0

Com rosas vermelhas, atletas dizem “Não ao feminicídio!” no Brasileiro Master de Basquete

Representantes da seleção feminina do Maranhão distribuíram as flores para as adversárias do Ceará, que agradeceram com a promessa de paz nas quadras e nas torcidas, em jogo disputado na quadra do Ceuma

 

As atletas maranhenses conclamaram as colegas do Ceará a se irmanarem na luta contra o feminicídio

A partida entre as seleções femininas Master’s do Maranhão e do Ceará, na última segunda-feira, 13, na quadra da Universidade Ceuma, foi marcada por uma bela cena de luta contra o feminicídio.

As atletas maranhenses levaram rosas vermelhas para a quadra e as entregaram às adversárias do Ceará, com um forte discurso contra o feminicídio.

As rosas foram entregues às maranhenses pelo ex-vereador Fábio Câmara (PDT), que pediu para que distribuíssem às cearenses; com um forte discurso, a representante maranhense entregou as rosas, e citou Câmara, que foi bem recebido pelas colegas cearenses.

– As rosas representam esse sentimento que a gente quer trazer par ao Basquete feminino, a luta contra o feminicídio; a cada 10 minutos morrem uma mulher vítima da violência por ser mulher; a gente precisa se apoiar, se abraçar nessa luta – disse a atleta maranhense.

Momento de encanto em que as atletas maranhenses e cearenses se irmanam na luta contra o feminicídio, exibindo as rosas vermelhas

As rosas vermelhas têm sido um símbolo da trajetória política de Fábio Câmara em defesa das mulheres, desde que disputou uma vaga na Câmara Municipal, em 2020, pelo PDT.

A imagem foi aplaudida pela torcida, aos gritos de “Não ao feminicídio!” ecoada por todas…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *