0

PSB e PCdoB tentam viabilizar Carlos Lula em Paço do Lumiar…

Deputado estadual é o preferido pela grupo do ministro da Justiça Flávio Dino para a sucessão da prefeita Paula Azevedo, mas ainda tem que convencer o presidente da Câmara Jorge Maru a abrir mão da disputa, antes de se preparar para o enfrentamento a Fred Campos

 

Apesar das boas ações do deputado em Paço do Lumiar, Jorge Maru ainda consegue convencer Paula Azevedo a resistir à candidatura de Carlos Lula

O deputado estadual Carlos Lula tem o apoio das cúpulas do PSB e do PCdoB para entrar na disputa pela Prefeitura de Paço do Lumiar; eleitor do município, ele é o preferido do grupo do ministro da Justiça Flávio Dino para a sucessão da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), que tem defendido o nome do presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru (PRB).

Maru é o maior empecilho para a viabilização de Carlos Lula; lançado desde o ano passado, o vereador não conseguiu se viabilizar nem mesmo no próprio grupo da prefeita, e amarga índices baixíssimos de intenção de votos.

Carlos Lula tenta a diplomacia para convencer o adversário interno.

– Eu não acredito em política individual; se eu vier, eu venho em missão de paz. Paço do Lumiar já foi vítima das disputas irracionais – ressaltou o parlamentar, em entrevista ao podcast Pinga Fogo, apresentado pelo jornalista Neto Cruz. (Saiba mais aqui)

Questionado sobre a posição irredutível de Jorge Maru, foi direto: – Não existe irredutibilidade na política.

Caso consiga vencer este primeiro obstáculo interno, Carlos Lula ainda tem outro desafio nos próximos meses: superar o adversário Fred Campos (PL), que lidera todas as pesquisas de intenção de votos com o apoio do grupo Sarney, da presidente da Assembleia Iracema Vale (PSB) e do governador Carlos Brandão (PSB).

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *