0

Paulo Victor deve reforçar o PP na Câmara Municipal…

Presidente do Poder Legislativo vai deixar o PSDB e tem se aproximado do ministro dos Esportes André Fufuca, que já fez o convite a ele para filiação no partido, o que deve ampliar a bancada de vereadores da legenda em quase 10 parlamentares

 

Fufuca tem participado de eventos ao lado de Paulo Victor em São Luís; o PP já fez o convite oficial ao presidente da Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de São Luís vereador Paulo Victor (PSDB) deve se filiar ao PP até o final de 2023; ele já recebeu o convite do presidente da legenda no estado, ministro dos Esportes André Fufuca, e também conversou amigavelmente com o presidente tucano Sebastião Madeira.

Além de Paulo Victor, o PP deve receber pelo menos oito vereadores, garantindo ao partido a maior bancada na Câmara Municipal.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio d’Eça, pesou na decisão de Paulo Victor deixar o  PSDB o fato de o partido não estar alinhado ao governo do presidente Lula (PT), embora esteja na base do governo Carlos Brandão (PSB).

Fortemente ligado a Brandão, o presidente da Câmara mantém forte liderança na Casa e trabalha para que a base de apoio do governador garanta a maior parte das cadeiras de vereador nas eleições de 2024.

Victor chegou a apresentar-se como pré-candidato a prefeito pelo PSDB, mas abriu mão da disputa; sua saída, abre espaço no PSDB para articulação de um novo candidato a prefeito, numa linha mais de centro-direita.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *