0

Maranhão teve 11 projetos de startups com investimentos da Sudene em 2023

Maioria das iniciativas está concentrada nas áreas de tecnologias sociais e telecomunicações. Projetos dialogam com as diretrizes do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE)

 

Sudene investe recursos em ideias de empreendedorismo no Maranhão

O Maranhão teve 11 projetos de startups com investimentos da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste em 2023; o investimento em cada uma girou, em média, na ordem de R$ 560 mil.

No total, 73 projetos foram aprovados para investimentos da Sudene nos nove estados do Nordeste, por intermédio do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento

– Esta é uma iniciativa inédita para estimular o empreendedorismo associado à inovação no Nordeste. Apoiar o desenvolvimento tecnológico de soluções que conversem com as necessidades sociais da região é uma das estratégias da Sudene para dinamizar o mercado de ciência e tecnologia, direcionando-o à redução das desigualdades regionais – comentou o superintendente da Sudene, Danilo Cabral.

A maioria dos projetos está na área de tecnologia social, nicho no qual são desenvolvidos métodos ou soluções que apresentem soluções efetivas para alguma demanda da sociedade. A área de telecomunicações foi representada com 11 projetos, seguida por química e novos materiais, com 10 soluções. Também houve propostas nas áreas de design, realidade virtual, biotecnologia, automação, entre outras.

Para o coordenador de Tecnologia e Inovação da Sudene, Manoel Barreiros, o programa de apoio à ciência e tecnologia dá condições para que a autarquia lance editais próprios no futuro.

– Estão no nosso radar apoio às áreas de economia criativa, tecnologia no campo e mulheres inovadoras – antecipou.

Com informações da Ascom/Sudene

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *