0

Prefeitura de São Mateus é referência no atendimento a autistas…

A Prefeitura de São Mateus está como pioneira na implantação do amplo e fundamental programa de atendimento e acompanhamento profissional focado em crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio da Análise Aplicada do Comportamento (ABA).

São Mateus mantém a vanguarda no fortalecimento da inserção de crianças com síndromes entre os municípios maranhenses. Trabalho reconhecido pela população, principalmente nas famílias com crianças que apresentam estes processos comportamentais, após a implantação do Centro TEA + com método ABA, onde cada criança é vista, ouvida e compreendida, obtendo resultados relevantes em curto e médio prazo.

O Programa alcançou mais de 5000 mil atendimentos especializados, com apenas um ano de funcionamento, durante esse período mais de 100 crianças autistas e com outras síndromes têm participado do processo estruturado e mantido pelo executivo municipal.

Convicto da importância do programa, o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, trabalha com sua equipe incentivando os municípios a criar uma rede de atendimento às crianças com síndromes.

“Nossa bandeira é humanitária e de inserção das crianças e suas famílias neste programa em todos os municípios do Maranhão, temos a intenção de sensibilizar e conscientizar mais gestores públicos para pôr em prática esta importante política pública”, frisou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *