0

Caravana “Fome e Sede de Justiça” realiza mais de 10 mil atendimentos em Colinas…

Chapadinha será a próxima cidade a receber a Caravana organizada pelas igrejas evangélicas como o apoio da senadora Eliziane Gama; novo encontro se dará nos dias 15 e 16 de março

 

A Caravana Fome e Sede de Justiça realizou mais de 10 mil atendimentos durante grande ação social em Colinas (MA), nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2024. A iniciativa que reúne dezenas de instituições, igrejas e serviços é uma realização das Igrejas Evangélicas do Maranhão com apoio da senadora Eliziane Gama, do Governo do Estado e Prefeituras.

Entre as instituições parceiras da Caravana Fome e Sede de Justiça destaca-se: Defensoria Pública; Tribunal de Justiça do Maranhão; Equatorial; Fiema; Senai; Sesi; Fecomércio; Senac; Sesc; UEMA, SEDES; SEMU; SECAP; Viva/Procon; Inmeq; Superintendência Federal da Pesca; Instituto Vida e Saúde Brasil; Mateus Supermercados; SACBB; entre outros.

“A primeira cidade a receber a Caravana Fome e Sede de Justiça foi Bacabal com mais de 8 mil atendimentos em janeiro, agora estivemos em Colinas e já estamos nos preparando para ir à Chapadinha. Nossa meta é conseguir realizar essa grande ação social com essas grandes parcerias em 20 cidades durante todo o ano de 2024, levando diversos tipos de atendimento para a população que mais precisa”, esclareceu a senadora Eliziane Gama.

A equipe da Caravana já iniciou os preparativos para a próxima cidade que vai receber o evento.

Chapadinha (MA) será a terceira cidade a receber esta ação social que conta com uma grande estrutura e equipe multidisciplinar para atender em nível de excelência oferecendo diversos serviços para a população em diferentes áreas: saúde, assistência social, orientação jurídica etc.

Em Colinas (MA) foram totalizados 10.882 atendimentos gratuitos desde assistência social, psicológica e nutricional; atendimentos de saúde da mulher; exames médicos; consultas odontológicas; consultas oftamológicas; orientação jurídica; audiências de conciliação; cursos profissionalizantes; distribuição de sopão; e outros serviços.

O encerramento das atividades na cidade foi realizado na noite de sábado, dia 24 de fevereiro com Cruzada Evangelística Fome e Sede de Justiça que contou com presença do cantor Samuel Messias, um dos grandes nomes da música evangélica do Brasil. A Câmara Municipal de Colinas aprovou uma Moção de Aplausos pela relevância dessa grande ação social na cidade.

Da Assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *