0

Denúncia mostra máquinas da Prefeitura de Timon usadas em proveito pessoal por secretário

Tratores foram flagrados em operação dentro do parque de vaquejadas pertencente ao titular da Secretaria de Desenvolvimento Social Marcos Vinícius, segundo revelou o blog do Ribinha

 

Um morador do povoado Roncador, Zona Rural de Timon, identificado como “Bio do Roncador” fez um vídeo em que denuncia o suposto uso de máquinas contratadas pela prefeitura de Timon, para a Secretaria de Desenvolvimento Rural, fazendo a limpeza de um local particular, precisamente um parque de vaquejada, que, segundo o narrador, é de propriedade do secretário Marcos Vinícius, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES.

Segundo o morador, público e privado se misturando justamente em uma localidade que necessita de obras estruturas da prefeitura.

Durante o vídeo – exibido pelo Blog do Ribinha – fica demonstrada aa situação de abandono da localidade pela prefeitura, e o zelo demonstrado quando o assunto é de interesse particular, usando o poder público para resolver um problema privado.

– Em vez da prefeitura estar trabalhando pra comunidade daqui, do povoado Roncador, tá fazendo coisa pro benefício do Vinicius, da vaquejada. Vinícius, secretário da SEMDES.” O comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural é responsabilidade de Rodrigues Neto – narra o autor do vídeo.

Resposta dos secretários 

O secretário Vinicius ao ser perguntado sobre as imagens disse que o parque está locado para uma parceria como associação, mas ao ser indagado pelo blog sobre um contrato de locação ele não enviou qualquer documento que comprove a locação.

O secretário Rodrigues Neto, da Secretaria de Desenvolvimento Rural afirmou que os equipamentos estavam na região da localidade Roncador.

Este trator é usado como instrumento de fomento às atividades rurais do Município, através dos serviços de roço e gradagem, em forma de comodato, através de agendamento prévio na secretaria, independente de quem faça o agendamento –  disse Neto.

Vereadores de oposição anunciaram que farão denúncia ao Ministério Público para que seja investigada a possível prática de improbidade administrativa.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *