0

A covardia machista contra Silvana Noely

Ao tentar manipular informações para acusar a vereadora que decidiu cobrar por união ao colega Domingos Paz na Câmara Municipal, defensores do assediador expõem a face mais patriarcal da sociedade de São Luís

 

Domingos Paz tenta se salvar das acusações sexuais atacando a colega Silvana Noely, que quer punição ás suas práticas

Editorial

Qualquer espectador, por mais ingênuo que seja, percebe o nível de manipulação no vídeo exibido esta semana pelo vereador Domingos Paz (DC) na tentativa de manchar a reputação da colega Silvana Noely (PSB); Paz, como se sabe, vem sendo acusado há dois anos de assédio sexual, importunação sexual e até estupro de vulnerável.

No vídeo, ele não tenta negar nenhuma das acusações – que já foram e voltaram da polícia e da Justiça inúmeras vezes – mas apenas acusar Noely, vereadora que decidiu por cobrar punição ao colega.

Mas o pior foi a repercussão dada ao vídeo manipulado pelos defensores de Domingos Paz.

O problema do vereador-assediador nem são as acusações que explodiram na Câmara Municipal em 2022 , mas seu histórico de práticas desta natureza, inclusive na igreja que ele frequenta desde sempre, a Assembleia de Deus; há anos o titular deste blog Marco Aurélio d’Eça ouve relatos de práticas sexuais protagonizadas pelo parlamentar.

Em dezembro de 2023, este blog Marco Aurélio d’Eça trouxe com exclusividade parte desses relatos, no post “Denúncia contra Domingos paz circula desde 2021 na Polícia, na Câmara e na imprensa”

– Relatos horrendos dão conta de abusos praticados contra a garota, à época com 11 anos. O que hoje é tratado de “assédio”, chegou a ser chamado de “estupro de vulnerável” e “exploração de trabalho escravo.”, revelou este blog, à época.

Silvana Noely é uma parlamentar corajosa e militante, que decidiu expor a própria história pessoal na tentativa de fazer justiça.

Há uma clara rede de proteção a Domiongos paz que envolve não apenas a pol´tiica, mnas a polícia, a Jusituça o Minsitério Público e até setyores da imprensa; uma rede de proteção machista, misógina e patriarcal.

mas forjar depoimentos só aumenta o nível de cr4imninalidade do parlamentar…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *