Ministro do governo Lula expôs aos parlamentares importância do mecanismo – que receberá recursos das loterias, dos jogos chamados bets e de outros setores vinculados à prática desportiva – que será fundamental para garantir as ações de sua pasta
O ministro dos Esportes André Fufuca (PP) expôs na Comissão de Esportes do Senado Federal, semana passada, a importância da criação do Fundo Nacional do Esporte, que vai viabilizar recursos para a manutenção das ações de sua pasta.
Na audiência com os senadores, Fufuca destacou a importância do apoio do Congresso para a criação do fundo.
– Esse fundo será fundamental para fortalecer e garantir a continuidade das ações do Ministério dos Esportes – explicou o ministro.
Como funcionará o FundEsporte?
- deve receber recurso diretos das loterias;
- também terá dinheiro dos joguinhos chamados bets;
- e de vários outras fontes vinculadas ao setor.
– Com esse fundo nós teremos mais robustez nas ações da pasta por que teremos recursos chegando diretamente na ponta; Um exemplo é a receita das loterias e dos bets; 100% desses recursos as Confederações recebem, mas o que vai para o ministério é vetado ou contingenciado – explicou Fufuca.
Para o deputado federal Allan Garcês (PP), a criação do fundo beneficiará diretamente os atletas brasileiros.
– O Fundo para o esporte incrementará políticas pública voltadas para o apoio a atletas profissionais e clubes esportivos. Parabéns Ministro – disse Garcês.
O projeto está em apreciação no Congresso Nacional…