1

Edilázio denuncia abandono do governo em Imperatriz…

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) externou, na sessão desta terça-feira, 2, no Legislativo Estadual, um apelo feito pelo prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (PMDB) ao governador Flávio Dino (PCdoB), na ocasião de audiência do Parlamento Amazônico realizada naquela cidade, na última quinta-feira.

De acordo com Edilázio, Ramos afirmou que Flávio Dino abandonou a cidade da Região Tocantina após o período eleitoral do ano passado, quando o Palácio dos Leões perdeu a eleição com a então candidata Rosangela Curado (PDT).

– O prefeito Assis Ramos externou não só o sentimento dele, mas de toda a cidade de Imperatriz, de descaso do governador Flávio Dino com aquele município. Ele citou como exemplo o município vizinho, Açailândia, que foi contemplado recentemente com R$ 6 milhões para obras de asfaltamento. Já Imperatriz, foi contemplada com zero – disse.

– Com muita humildade, o prefeito pediu para que os deputados da base pudessem clamar em favor de Imperatriz. Ele lembrou que durante o período eleitoral o ‘tapa-buracos’, assim como em nossa capital, estava a todo vapor. Porque o Governo tinha uma candidata naquela cidade. Quando derrotada a sua candidata, as máquinas desapareceram e não houve mais um palmo de asfalto sequer – completou.

Ao concluir o seu discurso, Edilázio repudiou a postura do Governo do Estado em relação à cidade de Imperatriz.

– Que o governador Flávio Dino passe por cima de querelas políticas, de cores partidárias, e que execute direto. Que mande asfalto para a cidade de Imperatriz, que muito precisa. Cidade essa que deu 87% dos votos para ele, mas que hoje é maltratada. Fica o meu apelo e que o governador possa olhar para a cidade de Imperatriz – finalizou.

1

Wellington convida população para XI Reunião do Parlamento Amazônico, em Imperatriz…

O Secretário de Direitos Humanos do Parlamento Amazônico e deputado estadual Wellington do Curso (PP) convida, todos os maranhenses para a XI Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico que será realizado às 9h, desta quinta-feira, 27, na Câmara Municipal de Imperatriz.

– É um evento que trata de quatro temáticas de suma importância para a Região Amazônica e, inclusive, para a região Tocantina e o Maranhão. Os temas são expostos para serem discutidos e analisados por todos, apresentando assim, os pontos negativos e positivos, onde a participação da sociedade civil, inclusive, acadêmicos e estudantes da UFMA, UEMA e das demais universidades será de grande valia. Todos os estudantes terão direito a certificados de participação com direito a horas. Por isso, convidamos todos os maranhenses para juntos, debatemos sobre o Parlamento Amazônico – disse Wellington.

O Parlamento Amazônico é formado por deputados estaduais dos nove estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.
Maranhão.

E tem o objetivo de discutir e buscar soluções para os problemas vivenciados na Região Amazônica e, assim, articular possíveis soluções, buscando o desenvolvimento econômico e sustentável.

Em ato político, Roberto Rocha inaugura escritório em Imperatriz e anuncia ações na região…

Evento que teve o prefeito Assis Ramos como anfitrião recebeu deputados e gestores da região tocantina, marcando uma espécie de consolidação do senador como opção para o Governo do Estado

 

Rocha fez a inauguração oficial do seu escritório político de Imperatriz

 

O senador Roberto Rocha (PSB) reuniu prefeitos, deputados e lideranças políticas de toda a região tocantina na inauguração do seu escritório regional em Imperatriz, evento que marcou uma espécie de pontapé de seu projeto para 2018.

Durante o evento, com a presença do prefeito Assis Ramos (PMDB), da deputada Graça Paz (PSL), e de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região tocantina, Rocha anunciou também ações importantes para Imperatriz e adjacências.

Ao se pronunciar Roberto Rocha falou da inclusão do Maranhão no Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), aprovada na quarta-feira, 5, pela Câmara dos Deputados. Com a aprovação, o Maranhão passa a ter participação em dois fundos importantes, o FNO e o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste.

Evento se transformou em ato político com lideranças de toda a região

Também falou do seu empenho em possibilitar um Porto Seco em Imperatriz, também conhecido como Estação Aduaneira do Interior (EADI), ou ainda Dry Port, que traduz-se, em ambientação de um espaço para receber transporte de cargas.

Em seu mandato, Rocha já articulou liberação de R$ 160 mil para conclusão do Mercado do Peixe de Imperatriz, fato testemunhado pelo próprio prefeito Assis Ramos. Além disso, destinou R$ 2 milhões para a implantação de uma Casa da Gestante com pré-natal e acompanhamento pós-parto para mães de baixa renda.

O escritório de Roberto Rocha em Imperatriz servirá para disseminar as ações do senador nas regiões tocantina e Sul do estado, além de servir como ponto de referência para prefeitos, líderes partidários e vereadores de todo o estado.

Senador Roberto Rocha inaugura escritório político em Imperatriz…

Parlamentar cumpre compromisso assumido ainda em campanha, com objetivo de estreitar os laços com a região tocantina

Roberto Rocha tem relação estreita com Imperatriz (imagem: blog da Kelly)

Com o objetivo de regionalizar as ações e estreitar os vínculos da população tocantina com o seu mandato, o senador Roberto Rocha (PSB) vai inaugurar nesta próxima quinta-feira, 6, o Escritório de Representação Regional do Maranhão do Sul, na cidade de Imperatriz.

Segundo o senador, a inauguração do escritório em Imperatriz é um compromisso assumido ainda em campanha.

– Esse é mais um compromisso assumido com a população, que agora será realidade – disse o senador.

Além de aproximar a atuação parlamentar de Roberto Rocha com as demandas da região, o escritório regional tem a função de mediar as ações e informações do seu mandato e difundi-las para todos os municípios maranhenses.

Para o evento estão sendo aguardadas lideranças políticas da região e de todo o estado do Maranhão, como prefeitos, deputados estaduais e federais, líderes comunitários e outros.

A Região Tocantina abrange mais de vinte municípios, sendo uma das principais potencias econômicas do estado.

5

Maura Jorge movimenta Imperatriz e se articula na região Tocantina…

 

Maura Jorge é abraçada por popular

A ex-deputada Maura Jorge, intensificou suas andanças pelo Maranhão.

Cotada para concorrer ao Governo do Estado, a presidente estadual do PTN mostrou força e poder de articulação em Imperatriz e toda a região tocantina. Em sua passagem pela região, Maura Jorge foi abordada por populares e lideranças políticas locais. 

O que a princípio seria apenas uma participação em um evento evangélico, se tornou uma verdadeira agenda política.

Visita que seria de 1 dia virou vários eventos

Do executivo ao legislativo, todos queriam um dedo de prosa com a ex-deputada.

Uma simples visita, de apenas algumas horas, durou quatro dias, e despertou curiosidade e preocupação entre os seus adversários políticos. 

Não apenas pelas aparições públicas, mas, principalmente, pelas movimentações de bastidores, que devem ter fortes desdobramentos.

É aguardar e conferir…

Hildo Rocha entrega equipamentos em Estreito e realiza ações na região Tocantina…

Deputado Hildo Rocha faz entrega das chaves da nova escavadeira ao município de Estreito

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) e o prefeito Cícero Neco (PMDB) entregaram à população de Estreito uma Escavadeira Hidráulica de esteira, adquirida com recursos federais, originários do Ministério da Integração Nacional e dois veículos para as equipes do PSF. Além dos veículos, foram adquiridos equipamentos, móveis, utensílios e computadores para equipar cinco postos de saúde.

Os veículos e equipamentos das unidades de saúde foram adquiridos com recursos provenientes do Ministério da Saúde, fruto de emenda do deputado Hildo Rocha.

Ainda em Estreito, Rocha visitou os serviços de urbanização da orla da cidade, obra que abrange 900 metros de extensão. Os recursos, no valor de R$ 1 milhão, que serão utilizados nos primeiros 600 metros, dos 900 do total da obra, foram assegurados pelo Ministério do Turismo, por meio também de emenda do deputado Hildo Rocha.

“O prefeito Cicin está promovendo uma revolução no município de Estreito. Tenho a honra e a satisfação de colaborar com essa exemplar administração. Hoje, tivemos a oportunidade de entregar máquinas; equipamentos hospitalares e veículos e vistoriamos mais uma obra marcante do governo municipal: a urbanização da orla da cidade, belíssimo projeto que irá se tornar o novo cartão-postal da cidade”, destacou o parlamentar.

Rocha lembrou ainda que já estão assegurados recursos, junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para a construção de dois sistemas de abastecimento de água em povoados de Estreito.

Obras da orla de Estreito realizadas com recursos destinados pelo deputado federal Hildo Rocha

Pesca

O prefeito Cicin pediu ao deputado Hildo Rocha que o parlamentar lute para conseguir a liberação da pesca no lago da hidrelétrica.

“Precisamos sensibilizar as autoridades federais para essa questão. A liberação da atividade pesqueira irá impulsionar o funcionamento do frigorifico de pescado e, consequentemente irá contribuir para a melhoria da economia do município”, argumentou Cicin.

Ainda no fim de semana, Hildo Rocha participou de encontros com prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças dos municípios de Açailândia; Campestre; Carolina; Imperatriz; Itinga e Porto Franco. O deputado estadual Leo Cunha (PSC) também participou das atividades ao lado do deputado Hildo Rocha, prefeitos e lideranças da região.

Visita as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento de Porto Franco

Porto Franco

Em Porto Franco Hildo Rocha visitou as obras da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA); o matadouro municipal e uma creche, obras financiadas com recursos federais que estão paralisadas precisando de liberações de recursos para a conclusão.

O prefeito Nelson Horácio (PSD) apresentou ao deputado um breve relatório acerca das condições administrativas do município e destacou que a saúde é um dos maiores problemas que a nova administração irá enfrentar.

Desafios

O prefeito destacou ainda que por ser polo regional, Porto Franco, recebe uma grande demanda de pacientes de municípios vizinhos, mas não dispõe de condições para atender com a qualidade necessária.

Deputado Hildo Rocha com prefeito Cícero Neco e demais lideranças em visita as obras da orla de Estreito

O hospital é muito antigo; boa parte encontra-se fora dos padrões exigidos para edificações hospitalares.

“O prefeito, a vice, Ivana da Farmácia, assim como os vereadores da base do prefeito Nelson solicitaram a nossa ajuda, para que se possa solucionar os graves problemas existentes em Porto Franco, e nós iremos lutar por isso”, afirmou Hildo Rocha.

Recursos

O parlamentar é o autor da emenda que assegurou ao estado do Maranhão acréscimo de R$ 80 milhões de reais para o atendimento de Média e Alta Complexidade na rede pública maranhense.

De acordo com o deputado, graças a esse reforço de caixa alguns municípios conseguiram aumentar o teto financeiro da Média e Alta Complexidade (MAC) da saúde e o governo do Estado, com parte desses recursos, mantém o custeio dos hospitais macrorregionais.

Ainda durante as visitas às unidades de saúde de Porto Franco, Hildo Rocha ligou para o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, solicitando audiência para discutir a redefinição dos recursos federais que são repassados ao município de Porto Franco.

1

Imagem do dia: a incompetente Caema e o descaso em Imperatriz…

A imagem acima mostra o caos em Imperatriz causado pela incompetência da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, que não consegue consertar uma simples bomba de abastecimento. Ou seria má-fé? o fato é que, sem água há quatro dias, a população de Imperatriz volta a viver como no século passado, com altas d’água na cabeça. A situação só confirma que este blog tem razão em pregar a privatização da Caemama

Eliziane apresenta projeto de combate às drogas ao prefeito de Imperatriz…

Além de se reunir com Assis Ramos, parlamentar também se reuniu com a secretária de desenvolvimento social da cidade

 

Eliziane com pastor Porto e o vereador Ricardo Seidel em reunião com Assis Ramos

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) foi recebida nesta quarta-feira (11)  pelo prefeito de Imperatriz, Assis Ramos.  A deputada também se reuniu com a Secretária de Desenvolvimento Social da cidade, Fátima Avelino.

Coordenadora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre consumo de drogas entre jovens,a parlamentar pediu apoio da Prefeitura nos trabalhos que serão realizadas pela comissão nos municípios maranhenses e propôs parceria para desenvolvimento de ações na cidade.

– É muito importante visitar o prefeito de Imperatriz neste momento, para debatemos a campanha ‘Maranhão contra as drogas’. Pedimos o apoio da Prefeitura no sentido de assumir o projeto junto às escolas de toda a rede municipal de ensino – destacou Eliziane.

– A proposta é fazer um trabalho sincronizado com as instituições públicas, as escolas e a sociedade – completou.

As lideranças posadas para registro de foto

Eliziane estava acompanhada pelo Pastor Porto e o vereador Ricardo Seidel (Rede). Ela explicou que a comissão tem como objetivo o enfrentamento do consumo de drogas entre jovens no país, principalmente nos estados com maior incidência de consumo.

A comissão foi instalada no fim do ano passado e desenvolverá projeto nacional…

1

Aluisio Mendes reafirma compromissos em visita a gestores municipais…

Deputado aproveitou o recesso parlamentar na Câmara Federal para rodar o Maranhão, prestar contas do mandato e firmar compromissos com os gestores municipais e a população de cada cidade

 

O deputado Aluisio Mendes (PTN) fez esta semana uma série de visitas ao interior do Maranhão, prestando contas de sua atuação parlamentar e assumindo compromissos com os gestores municipais. Ele foi recebido pelos prefeitos de Imperatriz, Sítio Novo, Grajaú e Lago da Pedra, onde reafirmou sua determinação de trabalhar para destinar recursos federais para essas cidades.

Em Imperatriz, Aluisio Mendes conversou com o prefeito Assis Ramos e seu vice, Apóstolo Alex, sobre as necessidades do município e sobre que forma poderá contribuir com a nova administração da segunda maior cidade do Maranhão.

“A população de Imperatriz está confiante nessa nova gestão, e nós sabemos da seriedade e do compromisso do delegado Assis e do presidente do nosso partido, Apóstolo Alex. Eles vão definir as prioridades e eu destinarei emendas ainda este ano para o município, além de buscar recursos extraorçamentários em Brasília”, declarou o deputado.

Em Sítio Novo, o prefeito João Pequiá recebeu Aluisio Mendes em uma reunião com vereadores e secretários municipais. Eles falaram das demandas da cidade e receberam do deputado a garantia de recursos para a construção do matadouro municipal, para a aquisição de equipamentos agrícolas e para investimentos em saneamento básico.

O prefeito Mercial Arruda reuniu sua equipe de trabalho para anunciar que terá a parceria de Aluisio Mendes para trabalhar pelo desenvolvimento de Grajaú. O deputado prestou contas dos recursos que já destinou ao município (cerca de R$ 3,5 milhões) e informou que pediu investigação sobre as verbas que não foram aplicadas pela gestão passada.

“Nós conhecemos a seriedade de Aluisio Mendes e temos a confiança de que ele trará muitos benefícios para a nossa cidade”, destacou Arruda.

Em Lago da Pedra, Aluisio Mendes assegurou ao prefeito Laércio Arruda, secretários municipais e vereadores que manterá o apoio dado à gestão da ex-prefeita Maura Jorge. E ouviu dos gestores municipais que há necessidade de recursos federais para as áreas de saneamento básico, infraestrutura e segurança.

“Tenho atuado sempre ouvindo as demandas dos municípios, e aproveito o recesso parlamentar para visitar o interior do Maranhão para prestar contas do trabalho já realizado e assumir novos compromissos. É dessa forma que tenho honrado o voto dos maranhenses”, concluiu Aluisio Mendes.

Aluísio Mendes garante apoio à administração de Assis Ramos…

Deputado federal lembrou relação com o atual prefeito – ambos ligados à Secretaria de Segurança Pública – e disse confiar na capacidade do gestor para mudar Imperatriz

 

Aluisio com Assis Ramos e assessores: apoio a Imperatriz

O deputado federal Aluisio Mendes (PTN) atendendo convite de seu correligionário, o vice-prefeito Alex Nunes Rocha, compareceu na manhã de ontem à sessão da Câmara Municipal, para prestigiar o processo de aprovação do nome do músico Chiquinho França, para a presidência da Fundação Cultural de Imperatriz.

Aproveitando a oportunidade concedida pelo presidente da Casa, José Carlos Soares Barros, o deputado lembrou que milita há cerca de 30 anos na área de segurança, razão pela qual foi nomeado secretário de Segurança Pública, onde desempenhou trabalho que o credenciou ao ser levado à Câmara Federal, por intermédio do voto popular.

– Nesses anos em que estive à frente da Secretaria de Segurança tive a oportunidade de trabalhar com o delegado Assis Ramos, estando à época a frente da Delegacia Regional de Imperatriz – afirmou Aluísio Mendes, ressaltando que na Polícia Civil, Assis Ramos já se destacava por sua capacidade, dedicação e responsabilidade em suas lides policiais.

O parlamentar disse crer que Assis Ramos conduzirá o município de Imperatriz com a mesma capacidade e dedicação que demonstrou na Secretaria de Segurança Pública.

E garantiu que, como deputado federal vai colaborar com a administração do prefeito nas áreas da cultura, da agricultura, “mas, sobretudo na área da segurança pública que é a que exerço em três décadas”.