Weverton beneficia Capitania dos Portos em São Luís e assentamento no interior…

Senador  entregou motoaquática ao destacamento da Marinha em São Luís e equipamentos agrícolas à comunidade Cristina Alves, em Itapecuru-Mirim

 

WEVERTON PRESTOU CONTAS DE ENTREGAS FRUTOS DE SUAS EMENDAS PARLAMENTARES à Marinha e ao assentamento do MST

O senador Weverton Rocha (PDT) manteve nesta segunda-feira, 11, forte movimentação política em São Luís, com entrega de benefícios resultantes de suas emendas parlamentares, que iniciou ainda no sábado, 9, em Itapecuru-Mirim..

  • ele entregou uma colheitadeira ao assentamento Cristina Alves, em Itapecuru-Mirim;
  • também entregou uma motoaquática à Capitania dos Portos, unidade da Marinha em SLZ.

“Já destinamos emendas para a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e para o Centro Tático Aéreo. Agora estamos ampliando esse apoio também para as atividades da Marinha, principalmente em um estado como o Maranhão, que possui o segundo maior litoral do Brasil e precisa muito desse suporte operacional”, ressaltou o senador.

Com relação à colheitadeira entregue em Itapecuru, o senador ressaltou o compromisso com agricultores de todo o Maranhão.

“Quando assumimos esse compromisso, sabíamos da importância que esses equipamentos teriam para transformar a produção no assentamento. Hoje é emocionante ver essa máquina funcionando, garantindo mais dignidade, produtividade e renda para as famílias. Esse é o resultado de uma parceria que acredita na força do homem e da mulher do campo”, destacou Rocha.

  • além da Os equipamentos incluem uma colheitadeira de arroz, um caminhão leve, um trator, uma grade niveladora e uma carreta;
  • o conjunto que representa um salto na capacidade produtiva da cooperativa e fortalece diretamente a agricultura familiar.

Atualmente, a cooperativa cultiva arroz em 16 hectares, mas a expectativa é ampliar a área produtiva para até 150 hectares com o uso dos novos maquinários e da assistência técnica, aproveitando os campos naturais sem necessidade de desmatamento.

Da Assessoria, com edição do blog

Eliziane participa de encontro sobre implantação da 2ª Esquadra Naval…

Eliziane, com os colegas deputados e os representantes da Marinha

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) participou de encontro na sexta-feira, 31, com o comandante do 4º Distrito Naval Vice-Almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva e o Comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, Capitão de Mar e Guerra André Trindade.

Os deputados José Reinaldo, Pedro Fernandes e Julião Amim também estavam presentes.

Os parlamentares conheceram as instalações da Capitania dos Portos e assistiram à apresentação dos projetos da Marinha para o Estado do Maranhão.

O Almirante Alípio Jorge apresentou o projeto para a instalação da Segunda Esquadra Naval no Estado e pediu o apoio da Bancada do Maranhense para obtenção de emendas e recursos para o projeto.

Eliziane destacou os impactos econômicos e sociais e parabenizou a Marinha do Brasil pelas ações em defesa do país e o desenvolvimento do Maranhão. Ela também sugeriu novo encontro para tratar sobre o tema, desta vez na reunião da Bancada Maranhense em Brasília.

“Conheci o projetos da Marinha do Brasil para o Maranhão e reafirmei meu total apoio às ações de desenvolvimento e ao pleito apresentado para a Bancada Maranhense”, destacou Eliziane.