53

Refinaria no Maranhão foi pras calendas gregas…

Obras da Refinaria: só a terraplanagem já dura dois anos e meio

A presidente da Petrobras, Graça Foster, praticamente descartou a conclusão da refinaria Premium da Petrobras, em conversa hoje, com a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Pelo menos pelos próximos cinco anos

Claro que ela não disse o “não!” claramente à governadora, mas apresentou todos os empecilhos e dificuldades operacionais para a obra.

Com Roseana, Lula e Dilma, Lobão ficou na porta do trator que iniciou as obras

E previu que, em 2018 – daqui a seis anos portanto – pode ter um início do que pode vir a ser o projeto.

Pior para o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que chancelou a construção e chegou a garantir, várias vezes, que a refinaria era “irreversível”.

Do projeto também depende parte do seu projeto de eleição a governador.

A festa de construção da refinaria começou em 2009.

De lá para cá, já foram apresnetadas inúmeras datas de início da operação, sempre enfrentando a resistência da Petrobras.

Na conversa com Roseana e técnicos do governo maranhense, Graça Foster – que não é de meias-palavras – deixou claro que o projeto da refinaria foi uma “forçação” de barra do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

E que agora, no governo Dilma Rousseff (PT), todas essas “viagens” lulistas começam a entrar nos eixos da realidade.

E a refinaria fica para um futuro distante… 

Clique aqui e saiba o que eram as calendas gregas

Marco Aurélio D'Eça

53 Comments

  1. Parabéns aos bestas que se deixaram enganar por esse conto de fadas de Rosengana Sarney tudo armação.
    Agora a Família Sarney estar responsabilizando o Ministro de Minas e Energia o Senador Edson Lobão, pois somente dessa forma eles os Sarneys tiram Lobão do pairo do Governo deixando a vaga a Luís Fernando e a do Senado para Rosengana Sarney.

  2. QUAL EMPRESA DO GOVERNO DAR LUCRO E É SÉRIA?
    1ª DENIT?
    2ª INFRAERO?
    3ª PETROBRAS
    Nª ENTRE OUTRAS
    A SAIDA É PRIVATIZAR, TIRAR DAS MÃO DOS POLITICOS PODRES, PERVERSOS, MALIGNOS, EM FIM HOMENS DO MAL.
    AGUARDEM QUE OS QUE MAIS SE DESTACAM SERÃO CONVOCADOS A COMPOR UM GOVERNO QUE ESTAR PARA SURGIR ( mal, perverso, opressor e diabólico)

  3. A PETROBRAS DEVERIA SER PRIVATIZADA IGUAL A CVRD FOI, SO ASSIM ACABARIA COM ESSA FAUCATRUA POLITIZADA E SE TORNARIA UMA EMPRESA SERIA DE EMPREGOS PARA OS BRASILEIROS E LUCRO PARA O PAIS.
    PENSEM NISSO!!!!…VEJAM OS RESULTADOS DA VALE, DESSA ME ORGULHO!!!…É SERIA.

  4. se nao tem pólitico roseana j sarney lobao ze reinaldo dutra flavio dino castelo saudoso jaksom eu nao acredito em neum tudo farinha do mesmo saco nao se egane e nao vote em niguem todos querem encher o bolso

  5. kkkkkkkkkkkkk, o Chiquinho Escocio se FU, comprou todos os terrenos de Bacabeira, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Esse tal de Lobão e João Alberto (calça frouxa) são duas coisa sem moral, vota mele, não vota nele, na verdade se elegem e não assumem suas cadeiras, dão lugar a dois play boi, que não tiveram nenhum voto para representar o povo tão sofrido do nosso Maranhão. Esse senado é uma pura vergonha!

  7. Eu quero saber eh como ficam os idiotas que por preços altíssimos compraram terrenos em Bacabeira. Se ilude quem pensa que Sarney, Lobao e cia. poem em riscos seus interesses em pro de desenvolvimento do estado. quem conhece algum arroubo nesse sentido que indique eu não conheço. O porto do itaqui existe em razão da natureza (calado) acidental. o Para perdeu o escoamento de minério soh por essa razão.

  8. Meu amigo Marco, agora você fica querendo dar uma de inocente, né? O que o Lula fez e a Dilma também fez durante sua campanha foi atender pedidos de Sarney e seu grupo. A “invenção” da refinaria de Bacabeira passa primeiro por Sarney e seu grupo. E isso não tem nada com o PT.

  9. Não é o Maranhão que tem políticos de peso no cenário nacional:Edson Lobão, Gastão Vieira, José Sarney, e uma governadora guerreira? Aonde eles estão?

  10. sinceramente? somos dignos de pena. Que Estado é esse que nada vai para frente? Que Estado é esse que o progresso e a melhorias prometidas não passam de campanhas políticas? Votei, votava com a Roseana, mas sinceramente estou cansado. Do que adianta ser filha do homem mais poderoso do Brasil e não ter força para viabilizar nem uma grande projeto para o nosso Estado? Honestamente, entre o suposto poder de Roseana, entre tantas mentiras, ficarei em 2014 com a a nossa única esperança: Flávio Dino. Espero que esse venha para mostrar ao sofrido povo do Maranhão que mais vale trabalhar com afinco, comoetência e entusiasmo, do que ser filha do poderoso? e desgastado presidente Sarney.
    Espero ainda está vivo para olhar esse Estado cumprir o “seu ideal”.

  11. Novidade aí ? Nenhuma, só engodo para ganhar voto do povo estúpido desse estado, para essa corja de politico vagabundo que tem aí é até melhor adiar, aí eles tem mais tempo para enrolar o povo, 2014, 2016, 2020… é um sonho para essa gangue que tem aí, pois como já vimos, e vemos todos os dias, compromisso com a população esse pessoal não tem nenhum.

  12. CARO MARCO !!!
    É CLARO QUE A PRESIDENTE DILMA, LOBÃO, ETC, NÃO QUEREM A REFINARIA NO MARANHÃO!!! ACHA QUE ELES VÃO QUERER QUE PARTE SIGNIFICATIVA DA POPULAÇÃO TENHA EMPREGO, OPORTUNIDADES DE ESTUDO, ETC..? CLARO QUE NÃO!!! ELA (DILMA) QUER O POVO NA POBREZA, PARA DEPENDER CADA VEZ MAIS DO FAMIGERADO PROGRAMA BOLSA FAMILIA, O POPULAR BOLSA PREGUIÇA!!! ISSO FOI A MAIOR COMPRA DE VOTOS DA HISTÓRIA, PATROCINADA POR LULA!!!!!

  13. O Maurício tem toda a razão, vou morrer de rir quando a bolha imobiliária maranhense inflada por essa mentira estourar.

  14. Parabéns a presidenta Dilma juntamente com a presidente da Petrobras, Graça Foster pois desde o inicio dessa obra nunca falaram em conclusão de cinco anos.Quem falou isso foi (claro!!!)a nossa governadora,obtendo inclusive dividendos políticos na nossa capital.Estratégicamente Roseana fez o certo,pois queria voto e conseguiu,o povo é que tem que procurar ser mais esclarecido.

  15. San tu esqueceu de comentar que Dilma estava também na Máquina Carregadeira que montaram pra enganar o eleitor.

  16. É o sinal de que a oligarquia sarney e companhia, está acabando, Dilma está matando aos pouquinhos. E agora dona Roseana, como é que fica sua credibilidade com o sofrido povo do Maranhão?

  17. Convenhamos, mas a “maior refinaria da América Latina” num Estado que não produz petróleo, nem é grande consumidor de seus derivados nunca poderia ser possível.
    Refinaria no Maranhão, só mesmo quando acharam petróleo por essas terras ou quando houver justificativa pelo lado do consumo. Ou vocês acreditaram naquela estória de vender diesel de alta qualidade para os consumidores europeus, quando os mares da Europa também tem petróleo, há outras fontes petrolíferas mais perto de lá que a Bacia de Santos e eles estão desesperados para criarem empregos para os seus compatriotas?
    É o segundo engodo industrial de Lula contra o Maranhão, lembram-se das “três siderúrgicas” em São Luís?
    Por essas e outras que o meu lema em Brasília é “Maranhão Nunca Mais!”.

  18. NA MINHA OPINIÃO O BÁSICO NÃO FOI DITO, NUNCA HOUVE OU FOI APRESENTADO O PROJETO BÁSICO PARA A IMPLANTAÇÃO DA REFINARIA, QUESTÕES CRUCIAIS COMO O MODO DE RECEPÇÃO DO PRODUTO BRUTO ( IN NATURA ) E A DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS ACABADOS FICARAM NO AR, OU SEJA, DE QUE FORMA SERIA FEITA A DISTRIBUIÇÃO, ATRAVÉS DE CAMINHÕES, ( MAS E AS ESTRADAS? ) OLEODUTO ( LEVAR P/ONDE? )? ENFIM. TEM AINDA A QUESTÃO DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM SÃO LUIS POIS MUITA GENTE COMPROU IMÓVEIS CONTANDO COM OS TRABALHADORES QUE VIRIAM DE FORA, E AGORA? ALUGAR P/ QUEM? COM A PALAVRA O SR. MINISTRO EDSON LOBÃO, SIMPLES ASSIM!

  19. Marco,
    Então o ex-governador José Reinaldo tinha razão quando disse várias vezes que o projeto era inviável. Foi muito criticado quando ainda no governo, não fez nada para viabilizar esse projeto. Naquele tempo já sabia o que agora está confirmado pela presidenta da Petrobras. Se fosse num Estado de políticos sérios e de compromisso com o povo, a partir de hoje, passava-se a fazer oposição ao Governo Federal. É uma decepção total.

  20. Marco a propria Roseana sabia disso, ela apenas usou a informação da Refinaria para ganhar a eleição e enganar o povo custava ser honesta e dizer que a refinaria seria para depois alias muito depois, Lula é um verdadeiro falastrao e roseana usa o seu meio de comunicação para criar situações favoraveis, eu sabia que isso era contudo mais uma piada da nossa governadora, enfim eu nao voto mais nesse povo em nenhum do grupo Roseana, pq pode ser luiz fernando o novo do grupo, penso que do que adianta ser o novo se as praticas vao ser as mesmas, eu chamo isso de plastica politica, o grupo é velho escolhe um novo para fazer as mesmas coisas…. Enfim a cada dia que passa infelizmente venho perdendo a esperança neste estado coitado do povo que gastou dinheiro para essa refinaria lembro me bem da fabrica de tercido de rosario
    abraço

  21. SE EU FOSSE O MINISTRO LOBAO E O SENADOR SARNEY, ENTREGARIA OS CARGOS A ESSA SRA DA PETROBRAS..Q QUE VERGONHA NE??? E AGORA LOBAO?? VAI ENCARAR FLAVIO DINO EM 2014 ??????? QUAL SERAH SEU ALIBI????

  22. Meu caro Marco,
    Nunca se duvidou da implantação da Refinaria Premium, no Maranhão. O que sempre se criticou foi da forma em que se politizava um assunto extremamente técnico, já que uma refinaria depende, dentre outros fatores, do mercado. A Petrobras sempre disse que a Refinaria do Maranhão só poderia entrar em operação por volta de 2020. O Ministro Lobão é que insistia em pregar que a Refinaria entraria em funcionamento em 2013. Em discurso datado de 07/04/2010, em uma audiência publica sobre a implantação da refinaria,o então Deputado Edivaldo Holanda, cobrava “informações precisas, sobre números, volumes, valores, datas, prazos, ou seja, precisamos conhecer o cronograma da implantação da refinaria…….o Governo do Estado e a Petrobras, precisam dirimir algumas dúvidas…….. Duvidas que decorrem da falta de informações da própria Petrobras. A Petrobras, por exemplo, não disponibiliza, em seu site, as informações técnicas e econômicas sobre a refinaria do Maranhão; ……não há, no Plano de Negócios da Petrobras, para 2011-2014, qualquer provisão de investimento para a refinaria do Maranhão…. há desinformações e/ou informações desencontradas e até conflitantes acerca de datas e outros dados sobre a refinaria…..e essas divergências de informações está ocorrendo entre as autoridades responsáveis pela sua implantação …….o presidente da Petrobras, Sr. José Sergio Gabrielli, com a responsabilidade de quem detém as informações técnicas e a responsabilidade direta pela viabilização econômica e financeira para implantação de refinarias, reafirmou o que já dissera antes: não pode definir prazos – “Refinaria não é algo que possa ser começado e concluído do dia para a noite” ……Em uma outra declaração anterior, já afirmara o Sr. Gabrielli: “o projeto técnico da obra demora cerca de dois anos para ser feito e a obra de sete a oito anos” (logo a refinaria só estaria pronta em 2020) …esse mesmo argumento utiliza para justificar a demora da refinaria do Ceará: “Refinaria não é uma maquina ou um automóvel que você compra e bota para funcionar”. Assim, as palavras da Senhora Graça Foster, não é nenhuma surpresa para quem acompanhava as declarações do então PresidenteGabrielli. O que difere é o sofisma que ela usa ““A refinaria é importante para nós, acreditamos em sua viabilidade e devemos demonstrá-la”. Ora, ora …. Um abç do Milton Calado

  23. EU JÁ SABIA, UM GOVERNO QUE SÓ PROMETE, SERA QUE A ROSENGANA LEMBRA DE UMA AVENIDA METROPOLITANA QUE ELA PROMETEU, QUE SERIA FEITO EM 4 ANOS E ATÉ AGORA NEM SINAL, PROMESSAS E NADA MAIS.

  24. Pelo menos tem jornalista realista que ainda fala a verdade. Você, como sempre, com extrema lucidez.

  25. Essa refinaria serviu de fabrica de votos para Roseana Sarney Murad, Edson Lobão e Dilma inclusive você ate um tempo antes das eleições 2010 fazia maior midia agora esta sendo um dos que defama hoje quem difama ja viveu na lama tambem!

  26. Até aí nenhuma novidade. Só os incautos de sempre não podiam ver que se tratava de uma farsa. Os que diziam isso eram rechaçados como “pessimistas”, “torcedores contra o Maranhão” etc. Lembra?

  27. Essa Refinaria foi um caso de Estelionato Eleitoral, vai virar uma USIMAR da vida, para variar mais um esqueleto para a coleção, até quando?
    Veja abaixo que a Foster está fazendo um roteiro por onde o Lula prometeu constriuir refinaria fantasma: Maranhão, Ceará e Rio de Janeiro.
    Hoje, a Foster está com o Cid Gomes, veja detalhes da Coluna de Huberto Costa:
    ¨O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), se reunirá nesta quarta (11) com a presidenta da Petrobras, Graça Foster. O encontro foi agendado na semana passada quando Foster ligou para o governador a fim de tratar de uma questão da refinaria, após a onda de que a construção teria sido adiada. Cid havia falado com o ex-presidente Lula sobre o assunto e ele tratou da questão com Graça Foster. Nesta segunda (9), o governador esteve com o ministro Aloizio Mercadante (Educação) para entregar a documentação que irá liberar os recursos no montante de um bilhão de reais para obras de infraestrutura.¨

  28. Marco o projeto da Refinaria não é parte do plano de eleição do Lobão, FOI SIM PROJETO UTILIZADO PARA ELEIÇÃO DE ROSEANA NA ÚLTIMA ELEIÇÃO…não leve os leitores a erro…
    Aproveita e bota aquela foto que tá Roseana e Lula em cima de um trator la na suposta obra de refinaria….

    resp.; Lobão é o principal avalista desta obra, por que é o ministro de Minas e Energia. E tem nela uma plataforma para sua volta ao governo. É simplesa assim.

  29. Olá Jotonio! Você já leu esta mesma notícia no blog do Zeca Soares? Será que os dois blogs estão falando a mesma língua?

  30. Eita Maranhão de pouca sorte a começar por essa corja de politicos desinteressados pelos problemas do estado e nada por aqui sai do papel, é o famoso ” aferventa, mas nao cozinha”.

  31. Quem tinha duvida disso? A Refinaria sempre foi uma quimera política para os governantes, aqui jackson, roseana, lobao, Sarney, lula etc.. Agora pegaram uma mulher seria e a verdade se revela. 2018? Ta bom. Que os discursos políticos de 2012 e 2014 prometam acelerar o tempo…

  32. Não esqueçamos que na eleição de 2010 Lobão, João Alberto e a própria governadora se beneficiaram – e muito – com a ‘propaganda’ da refinaria que estaria em funcionamento em 2014. Como vemos agora tudo não passou de propaganda enganosa.

  33. Refinaria pra 2 mil e lá vai cacete; duplicação da BR 135 sem definição; obras do aeroporto de São Luis uma vergonha e outros projetos que o governo federal, ou seja, o governo do PT deixa de realizar no Maranhão. Em 2014 a própria Dilma deve aparecer pedindo voto pra ela ou para o escroto do Lula e quem deve aparecer na comitiva a própria Graça ‘Bruxa de Blair’ Foster. É muita SACANAGEM com o povo maranhense. Marco, você pode informar se as refinarias do Ceará e Pernambuco também sofrerão atrazos ? E o complexo petroqímico do Rio de Janeiro ?

  34. Então, se ela deixou tão claro assim que a coisa foi forçada por “viagem” do Lula, ele deveria ser processado por improbidade administrativa e condenado a devolver os milhões de reais ja gastos pelo erário público. E aí, onde está o MPF, quero ver se la tem corajoso para peitar o Lula. Sou sempre a favor daqueles que tem boa vontade, de FHC ao própio Lula. Mas é intoleravel uma irresponsabilidade que custe bilhões de reais e o sonho de milhares de pessoas, dos mais pobres a aqueles que investiram em negócios à espera da Refinaria. O povo de Bacabeira deveria declar Lula seu inimigo numero um e o Prefeito deveria cassar todas as licenças de funcionamento, ocupação, utilização, doação, enfim tudo o que se referir a petrobras. O municipio é pequeno, mas lá tem gente !!!

  35. Olá Marcos,
    Estou de volta a nossa terra. Gostei das linhas e entrelinhas da matéria. Como presidente do Partido Verde no Maranhão tenho independência política e autonomia para afirmar que não concordo com a decisão do Governo Federal, em especial com a cúpula do Partido dos Trabalhadores, com tal medida.
    Nós trabalhamos (funcionários abnegados da SEMA), com todo afinco e dedicação, diuturnamente, para as liberações das licenças ambientais desse empreendimento, que o próprio presidente Lula dizia ser o maior feito do seu governo.
    Como é que agora isso não tem valor para o Brasil e os maranhenses devem ser sacrificados, em função de outros projetos políticos em execução no território nacional? Serviu apenas como trampolim para eleição da Dilma? Fomos usados pela máquina governamental? Graças à Deus o PV levou a eleição presidencial para o segundo turno, coisa que poucos acreditavam.
    Acredito em um Maranhão melhor, independente de cores. No entanto, desafio outras tonalidades partidárias manifestarem suas opiniões sobre o tema a favor do povo da nossa terra, sejam elas fortes na sua coloração ou não.
    O Maranhão não merece esse tipo de tratamento.

  36. A Foster tem razao, como pode um estado cuja capital nao tem nem um aeroporto decente querer ter uma refinaria ? Realmente isso tudo nao passou de um engodo.

  37. Esse é o mau de nosso estado ao invés de tentarmos fazer pressão nos politicos, fazer pressão de todas as maneiras possiveis. prefere-se culpar simplesmente os politicos ( que o proprio povo colocou no poder) do que fazer algo pela sua propria sorte…..

  38. Marco em julho de 2009 eu duvidei da veracidade desse projeto está escrito no blog de robert lobato essa diretoria da petrobrás que foi demitida por graça foster causou grandes prejuizos a Petrobrás .Diretoria politica.Quem pagou o prejuizo ? Arefinaria premium I não tinha projrto Básico,estavam comprando equipamentos sem ter projeto nunca aconteceu isso na petrobrás.Lamentavelmente o Maranhão fica fora dos investimentos da petrobras.mas, os 130.000 empregos ofertados cumpriram a MISSÃO eleger Todos os protagonistas.

  39. A não vinda deste empreendimento não atrapalha so edson Lobão e seus planos. Não afeta so o prestigio do grupo Sarney afeta todo o povo do Maranhão em especial o de sao luis.

  40. Esta história já estava contada havia muito tempo – pelo menos uns dois anos. Bastava ler os noticiários de economia dos grandes jornais (Folha, Estadão, Globo, etc. ) pra perceber que não havia condições econômicas na atual conjuntura do país pra tal empreitada. Aliás, algumas vezes alertei neste blogue que não conseguia ver este projeto implantado no MA. foi utilizado somente pra alavancar a candidatura da branca, que ao final de tudo talvez nem entenda o que aconteceu, porque não entende de muita coisa mesmo, apenas de poder.Mas não fiquemos triste não, o babaçu tá aí pra gente continuar a colher, quem sabe a redenção ocorra algum dia.

  41. Deca, cade o galo mago, porque nao participou dessa reunião. Pede pra ele entregar o cargo, e mais decente.

  42. Se isso realmente for verdade, o Lobão é mais fraco como ministro que essa tal graça como sua subordinada.
    E os senadores e deputados maranhenses, tudo calado?

  43. Meu caro Marco,
    Nunca se duvidou da implantação da Refinaria Premium, no Maranhão. O que sempre se criticou foi da forma em que se politizava um assunto extremamente técnico, já que uma refinaria depende, dentre outros fatores, do mercado. A Petrobras sempre disse que a Refinaria do Maranhão só poderia entrar em operação por volta de 2020. O Ministro Lobão é que insistia em pregar que a Refinaria entraria em funcionamento em 2013. Em discurso datado de 07/04/ 2010, em uma audiência publica sobre a refinaria,o então Deputado Edivaldo Holanda, cobrava “informações precisas, sobre números, volumes, valores, datas, prazos, ou seja, precisamos conhecer o cronograma da implantação da refinaria…….o Governo do Estado e a Petrobras, precisam dirimir algumas dúvidas…….. Duvidas que decorrem da falta de informações da própria Petrobras. A Petrobras, por exemplo, não disponibiliza, em seu site, as informações técnicas e econômicas sobre a refinaria do Maranhão; ……não há, no Plano de Negócios da Petrobras, para 2011-2014, qualquer provisão de investimento para a refinaria do Maranhão…. há desinformações e/ou informações desencontradas e até conflitantes acerca de datas e outros dados sobre a refinaria…..e essas divergências de informações está ocorrendo entre as autoridades responsáveis pela sua implantação …….o presidente da Petrobras, Sr. José Sergio Gabrielli, com a responsabilidade de quem detém as informações técnicas e a responsabilidade direta pela viabilização econômica e financeira para implantação de refinarias, reafirmou o que já dissera antes: não pode definir prazos – “Refinaria não é algo que possa ser começado e concluído do dia para a noite” ……Em uma outra declaração anterior, já afirmara o Sr. Gabrielli: “o projeto técnico da obra demora cerca de dois anos para ser feito e a obra de sete a oito anos” (logo a refinaria só estaria pronta em 2020) …esse mesmo argumento utiliza para justificar a demora da refinaria do Ceará: “Refinaria não é uma maquina ou um automóvel que você compra e bota para funcionar”. Assim, as palavras da Senhora Graça Foster, não é nenhuma surpresa para quem acompanhava as declarações do então PresidenteGabrielli. O que difere é o sofisma que ela usa ““A refinaria é importante para nós, acreditamos em sua viabilidade e devemos demonstrá-la”. Ora, ora …. Um abç do Milton Calado

  44. Alem de toda má vontade da Petrobras, o Governo Roseana/Sarney/Lobão, não fez a sua parte:
    – Não temos duplicação da BR 135;
    – Não temos aeroporto;
    – Não temos ampliação do porto;
    Em fim, não temos estrutura para receber grandes empreendimentos.
    Uma vergonha, tanta propaganda enganosa!!!!!

  45. Não votei na Dilma por achar que ela era farinha do mesmo saco do Lulla, mais me decepcionei, e muito competente e responsável, administra o pais com austeridade, competência e gerência, isso que deveria ser copiado por todos os gestores públicos, que com certeza a coisa seria bem diferente. Sei que com essa enganarão orquestrada pelo Lulla todos nos maranhense vai perder, mais que com certeza será melhor em um futuro próximo. A mascara caiu sarneyzada!!!

  46. Deca, quero saber onde fica a cara do Ministro Lobao, que mesmo sabendo da inviabilidade desta refinaria em nosso estado, ainda teve a coragem de se expor nessa patacoada. Mais o povo vai da o trocomem 2014, pois maioria dos maranhense que encheram um palmo além do nariz, sabia que tudo isso não passava de uma armação pranganharem as eleições.

  47. Vai ser antes D’eça! Pelo menos na propaganda eleitoral de 2014, a exemplo dos 72 hospitais. Lembrando SETENTA E DOIS ATÉ O FIM DE 2010! Não 2011, 2012, 2013 pra novo estelionato eleitoral em 2014.

  48. O Lobão deveria criar vergonha e entregar esse ministério que ele não apita nada… ele só não faz isso por causa do cargo e dos cargos dos seus apaniguados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *