5

Caso Gautama: Zé Reinaldo responderá por quatro crimes…

Ex-governador foi denunciado por Corrupção Ativa e Passiva, Peculato e Formação de Quadrilha, no caso que ficou conhecido após a Operação Navalha, da Polícia Federal, em que chegou a ser preso 

Governo Flávio Dino e José Reinaldo

Futuro secretário José Reinaldo: processado por quatro crimes

A Justiça Federal do Maranhão resolveu acatar a denúncia do Ministério Público contra o ex-governador e deputado federal eleito José Reinaldo Tavares (PSB), por quatro crimes relacionados ao caso Gautama: Peculato, Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Quadrilha.

A denúncia contra Tavares – que assumirá em janeiro uma das secretarias do governo Flávio Dino (PCdoB) – foi recebida pelo juiz federal José Carlos do Vale Madeira.

A informação foi dada ontem, em primeira mão, pelo blog de Luís Pablo.

– Com efeito, vejo que a denúncia descreve detalhadamente os fatos que sustentam as imputações, apresentando elementos indicativos de que os denunciados sejam possivelmente os autores dos ilícitos penais em questão, possibilitando plenamente o regular exercício do direito de defesa – diz, em seu despacho, o juiz Madeira.

O magistrado afastou apenas a acusação do crime de Falsidade ideológica, por que o MPF não apresentou provas suficientes.

As acusações contra Tavares são referentes à sua participação no favorecimento da construtora Gautama, esquema desbaratado na Operação Navalha, da Polícia Federal, em 2007.

Além do ex-governador, que chegou a ser preso durante a operação, outros 22 acusados responderão aos crimes.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Zé Reinaldo, foi um bom governador e é um homem pacífico. As pontes estão todas prontas e deixar do jeito que está foi um erro e um atraso para aquela região.

  2. Zé Reinaldo é um homem decente, diferentemente de outros que têm shopping aqui, em Porto Alegre e quem sabe em Miami e não respondem por nada.
    Mário

  3. Não consigo entender como esse Zé Reinaldo ainda esta solto e como conseguiu se eleger com essa folha corrida.

  4. OLHA, EU ACHO O ZÉ REINALDO O HOMEM MAIS HONESTO DO MARANHÃO, PORQUE, O TANTO QUE O SARNEY E SEUS ASSECLAS DO JUDICIÁRIO E OUTROS BABA-OVO JÁ TENTARAM INCRIMINAR O ZÉ REINALDO E NÃO CONSEGUIRAM SÓ SENDO MESMO UM SUPER-HOMEM, AGORA MESMO, ESTÃO QUERENDO ATRELAR O ZÉ REINALDO COM A GAUTAMA QUANDO NA REALIDADE ESTA EMPREITEIRA DESPACHAVA AO LADO DA MESA DO SARNEY, NO SENADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *