108

Novidades marcam terceira prévia do blog sobre eleição para a Assembléia

As mudanças dos últimos trinta dias, combinadas com as decisões da Justiça Eleitoral sobre candidatos mexeram em algumas posições na lista dos favoritos para a Assembléia Legislativa.

O Chapão da governadora Roseana Sarney (PMDB), por exemplo, deve eleger, no máximo, 17 parlamentares, diante da ameaça de cassação de Hemetério Weba (PV), Márcia Marinho (PMDB) e Magno Bacelar (PV).

Os 17 favoritos são, não necessariamente nesta ordem: Ricardo Murad (PMB), Victor Mendes (PV), Max Barros (DEM), Raimundo Cutrim (DEM), César Pires (DEM), Rigo Teles (PV), Roberto Costa (PMDB), Vianey Bringel (PMDB), Stênio Rezende (PMDB), Carlos Filho (PV), Antonio Pereira (DEM), Tatá Milhomem (DEM), Chico Gomes (DEM), Edilásio Júnior (PV), Arnaldo Melo (PMDB), Alberto Franco (PMDB) e Fábio Braga (PMDB).

A coligação de Jackson Lago (PDT) deve eleger enter sete ou oito parlamentares. André Fufuca (PSDB), que substituiu o pai, Fufuca Dantas (PMDB), é a novidade na lista. Além dele, devem se eleger Gardênia Castelo (PSDB), Camilo Figueiredo (PDT), Pavão ilho (PDT), Graça Paz (PDT), carlinhos Amorim (PSDB), Neto Evangelista (PSDB). A última vaga, se houver, será disputada por Aderson Lago (PSDB) e Edivaldo Holanda (PTC).

Na coligação de Flávio Dino (PCdoB) não há alteração. Estão certamente eleitos Cleide Coutinho (PSB), Marcelo Tavares (PSB), Luciano Leitoa (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB). Se houver outras duas vagas, serão disputadas por Othelino Neto (PPS), Eliziane Gama (PPS) e Júlio Guterres (PCdoB).

As outras coligações a elegerem deputados são, pela ordem:

PRB, PMN, PSL e outros: Marcos Caldas (PMN), Rogério Cafeteira (PMN), Eduardo Braide (PMN) e Canindé Barros (PSL) devem garantir as primeiras vagas. As demais – uma ou duas – são disputadas por Nonato Aragão (PSL),  Edson Araújo (PMN), Lima Neto, que subsitutiu ao pai, José Lima (PV),  e Carlinhos Florêncio.

PR, PTB, PSC e outros: Jota Pinto (PR) deve ser o primeiro, seguido por Alexandre Almeida (PTdoB). A última vaga deve ficar com Darci Terceiro (PTB), embora Marly Abdalla (PSC) dispute com chances.

Outra coligação a eleger deputados será PP e outros: Hélio Soares e João Batista (ambos do PP), disputam as primeiras vagas. Se alcançar uma terceira, há uma incógnita sobre o ocupante, com mais chances para Doutor Pádua (PP).

As últimas vagas da Assembléia devem ser ocupadas pelo PT, que disputa sozinho: Mauro Jorge e Francisca Primo certamente devem garantir as duas primeiras. Se o partido fizer outra, disputam Zé  Carlos da Caixa, Edmilson Carneiro, Fransuíla Soares, Valdinar Barros e Bira do Pindaré.

Está nesta lista, portanto, a nova Assembléia Legislativa…

Marco Aurélio D'Eça

108 Comments

  1. Marco,
    Baseado em que, voce acha que o deputado Marcos Caldas será um dos mais votados da sua coligação? Tem chance dele perder a vaga?

    resp.; Não, não tem. Ele pode até não ser o mais votadod e sua coligação – o que´é pouco provável – mas deixar de se eleger, não.

  2. E samuel santos do psdb…o que vc acha? ele tem feito uma boa campanha nos bairros da cidade!

  3. Marco Boa noite,

    Você acha que a coligação “O Maranhão não pode parar E4” faz quantos deputados e quais?
    E quantos votos(mínimo) é preciso pra ganhar nessa coligação?

    O que você acha do Pr. Pedro Lindoso 20345 , ele tem grandes chances de ganhar?, fiquei sabendo que a campanha dele ta crescendo muito no interior.

    Obrigado desde já pela resposta

  4. Marcos, e Neto Evangelista será eleito, pegará essa vaga do seu pai…e Alberto Franco acho que decaiu, vai perder muito voto por Pinto está com Gardeninha e tbém perdeu muito liderança nos bairros, o filho ta na frente Romulo ta na frente de quase tudo para ser lançado para Vereador na Capital.

  5. Marco, três questionamentos.

    Primeiro, na tua opinião, dos balaios eleitos a Deputado Estadual em 2006, quem vai escapar da degola eleitoral?

    Segundo, dos partidos da ultra-esquerda, qual candidato será o mais votado, embora não consiga se eleger?

    Terceiro, dos candidatos de todas as coligações, quais postulantes, em tua opinião, podemos considerar como decepções e surpresas nessa campanha para Estadual.

    Ps: Madeira, Roberto Rocha, Clóvis Fecury e Flávio Dino não serão candidatos neste ano. Desta forma, sabendo que aí seriam pelo menos 500 mil votos em disputa, quem é que vc acha que herdará tais votos para Federal? É q eu esqueci de fazer essa pergunta no tópico pertinente.

  6. Caro Marco Aurélio Deça há muito tempo acompanho o seu blog e com grande credibilidade lhe parabenizo.

    Mas creio que você está pecando em não colocar um candidato que já foi vice governador e dep. d quatro mandatos, o Jura Filho o 15121.

    Esse é muito forte em Bacabal e região.

    Na verdade em todo o Maranhão!!!! Ele foi quem peitou o Zé Reinaldo (de nada).

    Devemos lembrar de um um homem de caráter.

    Um abraço a todos os maranhenses.

    Resp.; Não sou eu que coloco, amigo. São os dados que eu analiso que me dizem quem é quem na disptua. E, infelizmente, estes dados me dizem que Jura está em dificuldades para se eleger. Pode ser que me engane, mas o que dizem os números hoje, há 20 dias do pleito, é isso.

  7. Marco, quais as reias possibilidades da coligação Pc do B de eleger 5 deputados? e quem você acha que tem + chances, Eliziane, Julio Guterres, Luciano Genésio ou Othelino?

    Resp.; Othelino e Eliziane.

  8. A candidata Priscila Sá/Presidente Dutra (PT do B) pode ter condições de disputar uma vaga?

  9. O que vc acha do Jura, pode se eleger?

    resp.: Pode. mas não é cotado não.

  10. Marco,
    eo colocaria nesta lista o Jura Filho, ele é bom de voto!

  11. Porque você acha que Camilo Figueiredo se reelege?pelo o que sei ele perdeu apoio de algumas prefeituras e seu pai não é mais prefeito de codó.quais as reais chances de Araújo neto,filho de Antônio joaquim?e o Pedro belo também de codó?abraço marco

  12. Marcos, eu tambem assisti ontem aqui o comicio da Priscila Sá/Presidente Dutra ( Pt do B) o pai dela falou que ela vai eleita com 12 mil voto, isso procede? qual é a real chance dela? pois aqui estamos empolgados com isso, mas não queremos nos iludir com discursos de efeito…. tire esse dúvida, por favor!

  13. Canindé e Nonato Aragão serão os dois eleitos da coligação! Rogério Cafeteira é piada!!

    E o Bira, eu acho que será um dos mais votados!

    • Canindé e Nonato Aragão serão os dois eleitos da coligação! Rogério Cafeteira é piada!! [2]

      Mas o Bira pensa que é porque ele teve muito voto pra Senador que ele vai ser eleito pra deputado! As coisas são muito diferentes!!!

  14. Marcos, ontem aqui assistindo o comicio da Priscila Sá/Presidente Dutra ( Pt do B) o pai dela falou que ela vai eleita com 12 mil voto, isso procede?

    • Alexandre será o mais votado da coligação com certeza, está com a campanha bem estruturada e com dobradinha com Sarney Filho em vários municípios, e tem uma partida de votos muito boa que é Timon, onde vai ter cerca de 15 mil votos e tem também a prefeitura de Paraibano. Esse Jota Pinto não vai ver nem o apito da lancha.

  15. Camilo vai em qual posição da coligação caro marcos??
    perdeu muitas prefeituras pra ricarcoo abraçoo

  16. Caro marcos O PT _B na sua experiencia politica elege quantos deputados???

  17. Caro Marcos O PT-B pela sua experiência elege quantos deputados??
    Resp.: O PTB é do de Manoel Ribeiro? Par federal deve eleger Pedro Fernandes. Para estdual o mais cotado é Manoel Ribeiro. Se for o PTdoB, de Lourival Mendes, deve eleger Alexandre Almeida estadual e, se alcançar o quociente, Lourival disputa federal.

  18. caro deca quantos votos um candidato do pt, vc acha que tem que tirar, para se eleger, o pt acredita vazer 3 e hà possibilidade de 4. E umas das campanha que tah surpreendente é do Zé Carlos tah com o grande volume em todo o Maranhão.

    Resp.: Não. O PT faz dois com uma possibildiade – remota – de fazer três. Quem alcançar acima de 25 mil votos, pode se eleger, devido o voto na legenda, que é muito alto.

  19. quanto Votos (media) um candidato do partido PT do B tem nque rirar p/ começar a concorrer?

    Resp.: Como esta coligação é pequena, o importante é saber se ela atingirá 175 mil votos. Se conseguir, então elegerá um deputado. neste caso, quem tiver a maioria de votos – pode ser 40 mil, 30 mil ou 20 mil – estará garantido. Mas só faz – se fizer – uma única vaga.

  20. olá marcos parabéns pela materia , mas na sua concepção quais as chances de reeleição da deputada eliziane gama …

    resp.; A deputada Eliziane Gama precisa se preocupar, principalmente, com o crecimento do correligionário Othelino Neto na reta final. Ela precisa também se preocupar em ampliar sua própria base de votos. Nesta coligação, os camepões devem ser Cleide Coutinho, Marcelo Tavares e Luciano Leitoa. Ela precisa estar posicionada logo após estes, para brigar por uma quarta, quinta ou até mesmo a sexta vaga, se a coligação fizer.

  21. Caro Marco você sabe tudo mesmo!!! Parabéns concordo veementemente com essa lista!!! Porém te pergunto o seguinte: O Hemetério Weba é votado em 38 municípios e não está nessa lista por uma provável futura impugnação ou por falta de votos mesmo?
    Tem data provável para o julgamento no TSE?

    Resp.: è por causa da provável impugnação. Ele tem voto. E muito voto. E, se sair da disuta, vai, inclusive, prejudicar a coligação.

  22. E o Vagner Pessoa que você tinha colocado como forte na prévia passada?

    resp.; Perdeu terreno, mas ainda pode se recuperar.

  23. Bom, eu acho que a Fransuíla Farias (não “soares”), terá bastante votos na região sul do Maranhão, pois de acordo com as duas ultimas pesquisas realizadas em Balsas, ela se mantém a frente dos demais candidatos. Então acho que ela briga pela uma das duas vaga sim, não pela suposta terceira vaga. Abraços

  24. Marco,
    E Manoel Ribeiro, morreu politicamente? Aguardo ansioso a de deputado federal. Abração.

    resp.: Claro que não! manoel Ribeiro disputa vaga pelo Chapão roseanista.

  25. Amigo Deça,
    Sua previsão realmente está bem feita, poucas mudanças acontecerão nesta lista. Quais as reais possibilidades do Candidato Carlinhos Florêncio? aqui na região do mearim ele está muito forte, principalmente em Bacabal, onde tem o apoio de Zé Vieira e Lago da Pedra com o Luis Osmani. Em outras cidades da região ele também tem boa presença.

    Um forte abraço.

    resp.: É um dos fortes candidatos da coligação. Resta saber se ele terá condições de complementar a forte votação que trará da região do mearim. mas é um nome forte.

  26. Marco,

    Desculpe ser insistente mas o Penaldon como que está? O que me diz de Eduardo Braide?

    Resp.; Penaldon disputa uma vaga em sua coligação, formada por PSC e PP. Eduardo braide é forte candidato na sua coligação.

  27. Marco , na sua avaliação,quanto será o quociente eleitoral pra deputado estadual? uma coligação que atigir 450.000 votos pode eleger quantos deputados estaduais?

    resp.; A expectativa é que se tenha um quocienete eleirotal na casa dos 75 mil votos para deputadoe stadual. Neste caso, 450 mil votos elegeria, em tese, seis deputados. Há outras variáveis no cálculo feito pela Justiça Eleitoral, mas, basicamente, é isso.

  28. PARA FAZER 7 O PMDB TERIA Q TER 420 MIL VOTOS DE LEGENDA!!! HAJA VOTO MAIS DE 50 MIL VOTOS POR CANDIDATO, E SOMENTE O RICARDO NO PMDB TEM MAIS DE 50 MIL VOTOS!!!

    resp.; Você está esquecendo que o PMDB está coligado. portanto, a soma é de todos os aprtidos e não apenas do PMDB. garanto a você que, além do Ricardo, pelo menos outros cinco candidatos nesta coligação superarão a casa dos 50 mil votos.

  29. Marco, o Rogério Cafeteira tem 11 prefeituras? Acho melhor checar essa informação, desafio você a apontá-las, consegui checar 6, se puder informar algo , ficarei grato!

  30. ACHO DIFCIL O PMDB FAZER 7 DEPULTADOS!!! E OS OUTROS DO CHAPÃO? COMO FICAM MAX BARROS E CHICO GOMES? NO MAXIMO E SENDO MUITO BOM FARÁ 6!! RICARDO, VIANEY, STENIO, ARNALDO, ALBERTO E A ULTIMA VAGA BRIGAM OS DEMAIS!!! QUE EU ACHO Q SERÁ DO FÁBIO BRAGA… NÃO ESTÁ FACÍL…

  31. marco, você acha que será necessário 40.000 votos para garantir vaga na coligação de jackson?Outros analistas com experiencia avaliam que não precisa de tanto assim.Falam de no minimo 25.000.
    Nessa coligação só vejo a graça paz , gardenia , camilo e Carlinhos Amorim que podem chegar a tanto, pois tem bases eleitorais maiores que os outros .Concorda?E os outros como ficam , se a coliugação elegerá sete deputados?

    resp.; É pouco provável que, em uma coligação com tantos deputados bons de voto, alguém consiga vaga com 25 mil votos. Quem tiver apenas estte patamar, corre o risco de ficar na suplência.

  32. e o Hemetério Weba Marco?
    Se elege ou não? Será candidato ou não?

    Resp.; Acho difícil.

    • Acha dificil ele se eleger, ou ser candidato? ou os dois?

      • ser candidato pois ele foi enquadrado pela lei ficha limpa e o processo já subiu pro TSE.

  33. então vc aaxa que camilo Figueiredo tera 40 Mil Votos?

    resp.; Não. Acho que tem mais.

  34. e o Araujo neto de codó ? do PT do B! tem chances de ganha não ? aqui em codó ele tem um Grande Volume de campanha e tem apoio do prefeito de codó Zito Rolim !

  35. Esse Afonso Henrique, parece que é de Marte. Meu caro, Magno o Nota 10 esta trabalhando e muito nessa eleição, e por isso que ele é bem quisto por diversas categorias profissionais desse nosso Maranhão. Acesse o blog de Willam Fernandes e voce verá o trabalho do futuro deputado do nosso estado. É DEZ……………

  36. É Marco, VC parece que nao aposta no Dr Magno Nota DEZ, Eu vou te dizer em primeira mão, o deputado Nota Dez vai passar em Brasília.

  37. Boa noite! Me explique por favor, qual a dificuldade encontrada por Manoel Ribeiro, para se eleger?

    resp.; Nenhuma. Ou melghor, a mesma de todos que estão disputando com ele. É só a disputa que será intensa. Não estou dizendo que ele não se elege. Estou dizendo que a disputa será dura na coligação.

  38. Com certeza o Jota Pinto vai ser o mais votado da coligação, pois está bem aceito tanto na capital como nos municipios, ouço muita gente falar bem dele e ele merece.

    • Vamos ver após a contagem, é 70 212 em primeiro,
      gravem este número ALEXANDRE ALMEIDA, deputado estadual 1º da coligação.

  39. Caro Marco D´Eça, acreditamos que a coligação E-2 faça, no mínimo, 4 deputados (como você colocou). Mas, creio que você é sabedor de uma pesquisa feita na capital em que o deputado estadual Nonato Aragão figura em terceiro lugar – empatado com o deputado Alberto Franco. Ou não existe esta pesquisa, ou você não está ciente.
    Claro que todos defendem seus candidatos mas, posso afirmar a você, com base no número de adesões que temos recebido, fruto de uma maciça atenção que demos nos municípios que nós tivemos votação na eleição passada que, no resultado final desta eleição, a lista dos prováveis eleitos da referida coligação estará alterada, encabeçada pelo deputado Nonato Aragão.
    Imagino o quanto seja difícil de se fazer prognósticos pelo fato de ser impossível acompanhar campanhas isoladamente…
    Entretanto, concordo na maioria de seus palpites!
    Agradeço a atenção.

    resp.; Nunca ouvi falar de tal pesquisa. E, se tivesse mesmo, já teria conhecimento. Tenho conhecimento de todas as pesqusias, registradas ou não. Até por deve de ofício.

  40. Decio,

    Na chapa E4 (PP/PTN/PSC), nao teria o Penaldon? Léo Cunha?
    Acho que tem alguma coisa errada, pois voce citou o PSC na E3.
    Verifica pra gente por favor?

    resp.; È, voc~e tem razão. Marly Abdalla não é do PSC. PSC está com PP.

  41. Sinceramente, acredito na eleição do Deputado Afonso Manoel. Sei que há quatro anos atrás era outra realidade pra ele, porém, nesses 4 anos de mandato ele conseguiu consolidar muito trabalho na grande São Luís na igreja católica, o que lhe conferirá uma boa votação em São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e Ribamar, necessitando apenas complementar sua eleição no interior, não traze-la de lá.Associado a isso tem uma mulher muito inteligente e querida ao seu lado e lutando muito pra sua eleição. Ela está sem o Poder atualmente, mas não é isso que engradece aquela pequena grande mulher que está de cara na eleição do marido.
    Bom, essa é minha opnião. Vamos aguardar dia 03 né?

  42. Marco e pq vc axa que o Deputado camilo Figueiredo se Reelege? pelo que eu sei ele perdeu muitos apoios de prefeitos no estado ! quantos votos precisa pra se eleger na coligação do camilo Figueiredo ?

    Resp.; Será um dos mais votados do estado, meu caro. Pode anotar. Em qualquer coligação, é ncessário, ao menos, 40 mil votos para garantir a eleição.

  43. Caro Marco ,
    Tava olhando sua lista de possíveis candidatos q comporão a asssembleia estadual, vi que vc colocou Magno Bacelar como um candidato que dificilmente poderá disputar uma cadeira porque ainda tramita no TSE um pedido de impugnação de sua candidatura, reamente vc acha q ele será condenado pelo TSE, mas ele já passou pelo TRE,e se não for impugnado ele terá chances? enquanto espera ele percorre o Maranhão se autodenominando agora como salvador dos ACS, aliás toda eleição ele faz isso, primeiro se autoentitulou de nota dez ( na realidade nota zero), agora achou que comprar apoio de Acs sai mais barato que comprar prefeitos, o único prefeito q está com ele é a de Chapadinha, que não está fazendo nada, passa o tempo todo fora da cidade dizendo que está atras de projetos, só que eles não aparecem, e assim mesmo quem manda na prefeitura de Chapadinha é o Magno, pois ela é prefeita de direito e ele é quem é o prefeito de Fato. espero que ele não passe no crivo do TSE, pois só assim terá o castigo q bem merece por furtar os cofres publicos de Chapadinha.

    resp.; Garanto a você que, se for deferido no TSE, Nota Dez estará, sim, entre os mais votados.

  44. o bispo paulo luiz vem com a força da igreja universal e ferreirinha da estrela do som com a sua nova radiola vai ganhar também.

  45. companheiro marco deça você esqueceu 2 nomes fortes na coligação prb,psl e pmn. confira e quero o seu comentário certo.são eles bispo paulo luis do prb pra dep.estadual e ferreirinha da estrela do som pra dep.estadual pelo psl certo comente por favor.

    Resp.: Infelizmente, minha cara, nenhum dos dois aparecem entre os favoritos. Mas podem ser surpresa, né?

  46. Marco, e o Lima Neto? só hj eu o vi em seus palpites. Ele e o pai (José Lima), tem trabalho forte na região do Munin, principalmente. acredito que vc terá grandes surpresas no dia 3.

    resp.; O Lima Neto entrou na disputa por vagas na coligação da qual faz parte e pode ser um dos eleitos.

  47. Marco no chapão , você acha que os deputados Cutrim, Cesar Pires, Max , Chico Gomes vão estar entre os mais votados? qual a média de votos que você acredita que esses canditatos terão?

    Resp.: Acredito que acima de 50 mil votos. Estarão sim entre os mais votados do estado.

  48. caro jornalista qual a chançe do deputado edivaldo holanda ?
    aguardo resposta!
    queria saber que dia vc vai divulgar a lista de federal!
    abraços!

    Resp.: O deputado Edivaldo Holanda corre sérios riscos de não se eleger, ao contrário do filho, que ganhou fôlego nesta reta final. A lista com os favoritos para a Câmra será o primeiro post desta sexta-feira.

  49. Marco, onde posso ver a lista do deputado Joaquim Nagib Haickel? Sempre é bom um confronto de idéias! Coloca pra mim quem ele acha que se elege! abração

    Resp.; Joaquim publicou uma relação cifrada em seu blog. Não há lista. Há iniciais em quadros, com informações cifradas. O endereço do blog é colunas.imirante.com/joaquimhaickel

    • Valeu pela gentileza! abraço!

      p.s: dos 3 blogs que costumo visitar o seu é o que mais gosto!tem mais discussões!dos seus amigos mário carvalho e décio sá, são meio paradões!chatos, pra falar a verdade!

  50. Fábio Braga ? Bem difícil, mesmo sem Clóvis na disputa para federal, Joaquim Lhe apoiando e a mega estrutura do sogro, este aí não se elege. Tá fora! Mais fácil uma briga entre Afonso Manoel, Jura e Manoel Ribeiro pela vaga dele! Outro que vai cair maciçamente em sua votação é Alberto Franco, que agora, está mais para alberto FRACO!!!! Pinto está em dobradinha com Gardeninha o que lhe deve tirar aquela expressiva votação de 2006.

    Resp.; Posso garantir que posso estar sendo injusto com ´Fábio Braga ao incluí-lo entre os últimos da lista. Ele deverá ser um dos mais votados. É só anotar e conferir depois.

  51. Gostaria de saber marco se o araújo neto de codó do pt-b tem alguma chance na coligação delê??abraçoo

    Resp.; Nas análises dos prognósitcos, nos estudos das coligações e na avaliação dos mais experientes observadores da cena política não! Mas há as surpresas em todas as eleições, meu caro. E aliás, há o caso daqueles que as avaliações não alcançam. Pode ser o caso do Araújo Neto.

  52. bira do pindare vai ser o primeiro do pt

    Resp.; Com certeza nem se elegerá.

  53. MARCO E OS DEPUTADOS AFONSO MANOEL E DOMINGOS PAZ? ESTÃO FORA?

    resp.; Provavelmente sim!

  54. Marco falta nesta tua lista AFonso Manoel que está praticamente eleito e tem o apoio da comunidade católica realmente você como analista politico está deixando muito a desejar.

    resp.; Sinceramente, eu ainda não acredito na eleição de Afonso Manoel. mas quem sabe, né? Ainda faltam 30 dias…

  55. Marco!

    O Zé Carlos da Caixa tem muito mais chance do que o Mauro Jorge!!!
    Por ter andado muito pelo estado eu vejo que a Campanha do Zé Carlos está melhor.

  56. Deça acredito que vc estar com inteira razão nesta sua hipóteses (não encarem como certeza, somente após a eleição), mas é esta lista que você está colocando, só faço ressalva em relação ao grupo do Dep. João Batista, acredito que ele deve perder a vaga para o Dr. Padua e briga pela ultima vaga com Leo Cunha (que você esqueceu).
    Na Chapa de Jackson estar faltando dois nomes fortes a zetinha sampaio e a valeria macedo as duas tem padrinho politicos fortes (Deusdete e Deoclides) acho que elas estão na briga pode ter surpesas nesta chapa as demais acredito que deve ser esses eleitos. abraços. .

    • Decio,

      Na chapa E4 (PP/PTN/PSC), nao teria o Penaldon? Léo Cunha?
      Acho que tem alguma coisa errada, pois voce citou o PSC na E3.
      Verifica pra gente por favor?

      Abs

  57. Marco, e o Luciano Genesio de Pinheiro da coligação Pc do B, tem chances?

    resp.; Não.

  58. Essa não é a mesma lista do deputado Joaquim Nagib Haickel?

    Resp.; Não! Na lista de Hiackel tem alguns nomes que não concordo. Por exemplo, ele coloca 23 concorrendo a 17 vagas no Chapão. Só elege 16 e, talvez, 17.

  59. Caro amigo marco gostaria de fazer alguns comentários sobre as suas previsões sobre a nova composição da assembléia, no chapao KD o jura filho, na coligação do PR, PT do b KD o Raimundo louro que ta com um campanha muito forte na região de pedreiras e o que leva vc a pensar que o Alexandre Almeida que tirou 5000 mil votos na eleição passada possa ter hoje em torno de 2000 votos , KD o Araujo neto e o Dr. Crisostimo, um abraço i nos mantenha sempre bem informados .

    Resp.: Raimundo Louro ficará fora da disputa. Jura Filho tem situação indefinida. Araújo Neto também ficará fora. O Crisóstomo perdeu espaço.

    • damiao,
      O Alexandre 70212 vai surprender nessa eleição, em Timon ele nao surprenderá nao, pq o povo ja sabe que a camapnha dele ta forte, como muitos apoio, tao tal que ele ta dando trabalho pra luciano leitoa e socorro waquim, tao colocando ele como principal rival em timon pq sabe que ele terá uma vaga na assembleia e ira trabalhar verdadeiramente para o Estado do Maranhão. Veja ele triplicando esses votos que ele teve na ultima eleição só dentro da cidade de timon. abraço

  60. AMIGO VC PRECISA CONHECER A ESTRUTURA DE CAMPANHA DE JOAO OLIMPIO AKI NA REGIAO SUL DO ESTADO GUARDE ESSE NOME POIS ELE VAI ESTA ENTRE OS ELEITOS EM 3 DE OUTUBRO!!!!!!!!!!!!!! TEM SO 21 CIDADES COM BASE DELE……….

    Resp.; João quem?

    • Joao Olimpio aki de Carolina na regiao sul ele esta forte tem muitas cidades com ele aguarde certamente sera eleito………

  61. Deça, mas nesse chapão num está faltando um deputado de Bacabal não???
    Qual a real possibilidade de Jura Filho se eleger?? Em quantidade de votos??
    Um abraço!!!

    resp.; pelos prognósticos, Jura ainda briga. Não teme eleição garantida, não!

  62. Marco, tu achas q J Pinto vai ter mais votos que Alexandre pq? Com base em que? Se todas as pesquisas indicam Alexandre com 15mil votos só em Timon, com mais 10mil votos fora de Timon. J Pinto vai ter mais de 25 mil votos? Boa tarde e aguardo resposta.

    Resp.; Como é que uma pesquisa pode establcer que um candidato terá 15 mil votos em uma parte, outros 10 mil em outra? É mágica ou advinhação? Aqui não se diz que Jota PÇinto será o primeiro ou o segundo. Se diz que Jota e Alexandre se elegerão. As outras vagas serão disputadas pelos demais candidatos.

    • Marcos, Voce tem todo o direito de fazer prognosticos, uns certos, outros errados, afinal de contas voce não tem o dom de pitonisa, mas, fique certo de que Marcia Marinho será eleita, não apenas eleita, mas uma das deputadas mais votadas do estado. lembre-se que além de excelente pessoa, boa mãe, boa parlamentar, amiga, e competente, Marcia tem um eleitorado fiel que não deixa de votar nela em nenhuma hipotese. Anote ai: MARCIA SERÁ DEPUTADA ESTADUAL.

    • Eu disse que na cidade de Timon ele terá 15mil votos e que nos outros municípios ele terá 10 mil votos somando da 25 mil votos. Você acha que o J Pinto terá quantos mil votos?

      Resp.: Neste mesmo patamar.

      • CONCORDO QUE OS DOIS IRÃO SE ELEGER, MAIS ACREDITO QUE ALEXANDRE FICARÁ COM A PRIMEIRA VAGA.

    • Marco,
      Acredito neste prognostico que está no blog, pois tambem vejo quem sao os candidatos fortes e os “fracos” na campanha, acredito tambem, opniao minha que o Alexandre 70212 será o mais bem eleito deputado da coligação.

  63. e o que voce acha do Dep Manoel Ribeiro? O volume de campanha dele tem crescido bastante essas últimas semana…

    Resp.: Verdade, mas o volume dos outros adversários internos também cresceu. Ele está na briga.

  64. Marco, então quer dizer que Canindé ainda vai ter que brigar pelas vagas finais do partido dele? pensei que ele já estivesse eleito…. outro dia você colocou ele entre os que já estavam particamente eleito…

    Resp.: Alguns outros candidatos da coligação dele tiveram um crescimento forte na campanha neste último mês. Canindé é um dos fortes candidatos da coligação, mas precisa intensificar sua campanha na reta final – para não perder votos em São Luís – e ampliar suas bases no interior. A disputa está acirradíssima nesta coligação. Acho que ele ganha uma das vagas, mas não pode vacilar na reta final.

    • Canindé vai ter uma votação maciça em São Luís! Pode esperar no dia 3 de outubro! Ele vai estar entre os 3 que você citou!!!

    • você mudou o seu post agora a pouco e colocou Canindé como eleito novamente. Li novemente poucos minutos e verifiquei isso? porque fez isso?? houve um arrependimento??

      Resp.; Nâo! O Canindé sempre esteve em todas as minhas listas de possíveis eleitos.

      • Foi mesmo, Marco! Ía dizer isso também! Baseado em que você incluiu o Canindé como eleito e colocou o Nonato Aragão também na disputa?
        abraço

        Resp.; O Nonato Aragão ampliou as chances nos últimos 30 dias. Mas o Canindé sempre esteve na lista deste blog. Qual a surpresa?

  65. Da onde tu tá tirando que esse Rogério Cafeteira vai ter essa penca de votos? Do sobrenome do velhão Cafeteira? Me diga aê! Acho que não dá pra esse mocinho não! O restante dos nomes dessa coligação PMN/PSL/PRB/PHS até que concordo, mas esse aí…

    resp.: Você está falando apenas por antipatia ou com base em informações precisas? Rogério disputará as primeiras posições em sua coligação. É só aguardar.

    • É por isso que tô te perguntando! Qual o trabalho que esse Cafeteira tem? Quero saber se você tem essas “informações precisas”!!! Qual a base eleitoral dele? Onde fica? Porque aqui em São Luís ele tá morto!

      resp.; Ele tem o apoio de 11 prefeitos no Maranhão, tem a força do sobrenome e o apoio de políticos importantes. Será um dos mais votados de sua coligação. Simples assim.

      • Agora tu respondeu de maneira certa. Fundamentada. Vamos esperar então! Abraço

      • O ROGERIO CAFETEIRA ESTÁ TROCANDO APOIOS DE PREFEITOS POR PROJETOS DO INCRA, FOI ASSIM COM A PREFEITA NÃO FAZ NADA DE MORROS, DEU 1.400.000,00 PARA OBTER O SEU APOIO.

  66. Há uma candidata com reduto eleitoral em Chapadinha, entre outras tantas cidades, que irá surpreender…

    ISAMARA MENESES, guarde esse nome!

  67. meu amigo Marcos na coligação do PTdoB tem uma candidata com grande chances de se eleger devido a votação que ela recebera na regiao de Presidente dutra, Priscylla Sá. No PDTtem a Zetinha Sampaio e a Valeria Macedo com grandes chances.

  68. Há uma candidata com reduto em Chapadinha, entre outras tantas cidades, que pode vir a surpreender…

    ISAMARA MENESES, guarde esse nome!

  69. AI É O MESTRE BITA DO BARÃO..MEU CARO MESTRE VIDENTE ME DIGA AI OS NUMEROS DA MEGA SENA…QUEM SABE É O POVO NO DIA 3 CARO AMIGO.ABRAÇO FORTE

    Resp.; Anote e confira depois. Aí voc~e saberá se quem sabe mesmo é só o povo. Certo?

  70. Marcia Marinho não será cassada, O TSE já julgou varios casos similares ao dela e foi favoravel. No caso dela não há nenhuma no TCU ou no TCE. Ela é ficha Limpa. A unica alegação do TRE foi no sentido de que a certidão do TCU informando que ela não tinha pendencias naquele orgão houvera sido expedida após o pedido de registro. Esse fato, não é suficiente para impedir registros de candidatos segundo entendimento do TSE e do STF.

    • Marcos, A Marcia Marinho será candidata. Ela é ficha limpa. Não tem pendencias em nenhum orgão. O entendimento do TRE no sentido de que ela somente apresentara o documento comprovando nao ter pendencias no TCU após o pedido de registro não é acatado pelo TSE pois no caso dela não houve qualquer tipo de dolo ou culpa sua. Portanto coloque-a entre as eleitas no seu blog porque ela nao apenas será eleita como ajudara a eleição de Roseana na região já que é a unica candidata que a apoia em Caxias.

      resp.; Ainda assim acho que ela não estará entre as eleitas.

  71. Acredito que Marly Abdalla será bem mais votada que Jota Pinto e Darci Terceiro, ela tem um grande trabalho feito no Maranhão, ela em 2011 estará de volta novamente a Assembléia Legislativa.

  72. Caro Marco, quantos votos vc estimaria necessários para eleger nas coligações E1(chapão) e E2 (PMN/PSL/PRB/PHS)

    Resp.: Você pode ter certeza que, no Chapão, os últimos eleitos ficarão na casa dos 35 mil. Na E2, é preciso ter pelo menos 25 mil para brigar pelas últimas vagas.

  73. Marco pra quem tu vota pra deputado estadual e federal?
    Quem voce indica?
    faz teu santinho ai
    abraco

    resp.; Tenho muitos amigos nos quais eu acredito: Max Barros, Fábio Braga, Ricardo, César Pires, Victor Mendes, Canindé, Jota Pinto, Rubens Júnior^, Stênio, Rigo, Alberto, Milhomem, Carlos Filho, Marcos Caldas… Pra federaç: Chiquinho, Gastão, Luciano Moreira, Pedro, Cléber…

  74. É meu amigo você esquece do Quininha, ela ta fazendo a diferença na região de imperatriz, Açailandia, Itinga, São Pedro da Água Branca, Bom Jesus da Selva, Santa Luzia do Tide, Cidelândia, Vila Nova do Martilho e ,outras 15 cidades do Maranhão…Lembra dele ai meu amigo…

  75. E o Luciano Leitoa de Timon, vai ficar de fora?

    resp.; Não. Está eleito. O nome Luciano Moreira, na coligação do Flávio, é, na verdade, Luciano Leitoa. Foi um ato falho.

  76. Marco vc esqueçeu do Carlos Brandão e olha que aderson não tem metade dos votos do Brandão…

    resp.; carlos Brandão é candidato a deptuado federal.ç Ainda não foi feita a análsie de deputados federais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *