18

Apenas quatro programas, nada mais…

Roseana: a um passo da vitória no primeiro turno

A contar desta quarta-feira, os candidatos a governador do Maranhão terão apenas mais quatro programas eleitorais para tentar mudar a realidade das pesquisas.

São quatro programas levando-se em conta que as edições da tarde são repetidas. Portanto, os programas inéditos irão ao ar nas noites de amanhbã, sexta-feira, segunda-feia e quarta-feira, 29, quando termina a propaganda eleitoral para governador, deputado estadual e senador.

Quem não conseguiu construir nada eleitoralmente até agora, dificilmente ainda terá tempo de reverter o quadro das pesquisas.

Levando-se em consideração o quadro da última pesquisa Ibope, Roseana terá 52% dos votos válidos em 3 de outubro, sendo eleita no primeiro turno.

Cabe aos adversários tirar a diferença de quatro pontos percentuais que os separam do segundo turno.

Problema para para eles: geralmente o candidato que está na frente tende a crescer dois ou três pontos às vésperas do pleito, o que aumentam as chances de Roseana vencer no primeiro turno.

Portanto, se os seus adversários esperavam crescer com a propaganda eleitoral, este tempo já passou. Resta agora tentar evitar a vitória peemedebista com as mobilizações de rua.

Levando em consideração, obviamente, que a própria Roseana também estará nas ruas.

Eles vão conseguir evitar sua vitória no primeiro turno?

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Caro Marco, vc não considerou a possibidade de Roseana Sarney cair 3% ou 4% após o debate. Na eleição passada foi isso que aconteceu, pois o IBOPE dava a ela 54% da intenção de votos. Vimos o que aconteceu! Naquela ocasião Jackson deu um baile em Roseana. Já pensou o que Flávio Dino, com toda a sua inteligência, fará com ela? Aguarde

  2. Veremos Marco Vamos fazer uma aposta?
    Se você tiver coragem diga sim e eu mando meu email.

    resp.; mas aposta em quê? Precisa dizer o que estou apostando.

    • RONY E MAIS UM DOS QUE ESTAO ESPERANDO ROSEANA GANHAR E ELE OU ALGUEM DE SUA FAMILIA SE LOCUPLETAR POR ALGUMA COISA QUE A OLIGARQUIA POSSA OFERECER A ELE OU A SUA FAMILIA QUER UM CONSELHO VAI ESTUDAR PRA UM CONCURSO OU PROCURAR UM EMPREGO COMO GENTE HONESTA FAZ.

  3. Marco
    Não tem jeito, é segundo turno e o pior com Flávio Dino que vem afiadissimo para o debate. Olha, dizem que o Lula já avisou que se Flávio for para o segundo turno ele vai lavar as mãos e os nove dedos, pois reconhece que o povo não tá mesmo querendo Rose.
    Raimundo

    resp.; Aquele candidato não tem a menor chance de ir ao segundo turno, meu caro. É uma invenção de José Reinaldo. Só isso.

  4. roseana vai ganhar poie sera melhor p/ o nosso estado no lado de dilma e nossos nenadores, e o maranhao vai crescer muito nesse 4 anos,por voto roreana é 15,no 1 turno…….

    • ESSE LEANDRO E UM VENDIDO ELE DEVE SER MAIS UM ALUNO DO CEUMA QUE PASSOU PELA JANELA E NEM SABE ESCREVER DIREITO VAI ESTUDAR SEU BURRO,INGNORANTE, CANALHA.

  5. MARCO,segundo turno, com certeza vai ter, o que não se sabe, é se rosengana estará nele.

  6. É primeiro turno para Roseana justamente porque quem tem o poder e está na frente nas pesquisas é que pode crescer a até quatro pontos no dia da eleição. Isso não significa compra de votos ! É uma manifestação natural daquele eleitor que ainda está em dúvida ou aquele que, como uma torcida, não quer dar o seu voto para quem vai perder. É a realidade principalmente do interior e dos menos esclarecidos, e são eles que vão decidir a eleição. Alguém duvida ?

  7. se eu fosse vc procuraria arrumar as malas veio pois a rosinha ja ta providenciando pratos de louças pra quebrar na casa mal assombrada

  8. Marcos,
    Vc já imaginou o REBULIÇO que vai dá se Roseana não ganhar no primeiro turno?
    Sinceramente, creio que é MAIOR A PROBABILIDADE de Roseana ser eleita Governadora no primeiro turno.
    Contudo, o próprio Duda Mendonça já admitiu a possibilidade desta eleição ir para o segundo turno.
    Aí eu quero vê o mar pegar fogo!!!
    DOUTORA ROSEANA, SE ESSA ELEIÇÃO FOR PARA O SEGUNDO TURNO, TUDO SE MODIFICA. Afinal de contas, a Senhora não tem a moral que Lula tem aqui no Maranhão – OS TEMPOS MUDARAM….

    Sds.

    Antenor

  9. eu nao vou te mentir marco, eu sou roseana , mas ninguem quer votar nela !

  10. Conta outra Marco!!!
    “Tem jacaré passando mal dá remédio e manda pro hospital” !!!
    Dá-lhe 65!!!
    Simples assim!!!

  11. jovem jornalista não esqueça que quem tem obrigação de vencer é roseana, está com a maquina, foi governadora por 10 anos, tem lula e dilma como cabo eleitoral, 200 e poucos municipios onde os prefeitos apoiam a candidatura dela, 14 dos 18 deputados federais, 34 dos 42 deputados estaduais, a maior coligação de partidos e candidatos. então a pergunta deveria ser, consiguirá o colosso politico impedir o 2º turno? de um lado os mesmos de sempre (golias) que representa o mal e do outro lado o time de davi, que representa o bem. simples assim jornalista, da mesma forma que vc trata nosso candidato, tambem deixei de pronunciar ou escrever seu nome.

    resp.: E você acha que ela não vai vencer? É no primeiro turno, minhas cara.

    • kkkkkkk. conta uma paida mais bonita. crescer 2 a 3 pontos na reta final. pq não cresceu na eleição passada.

  12. pô marco, vc stá querendo evitar até o primeiro turno?
    queria que a rosinha fosse nomeada diretamente, ditatorialmente, sem nem ter eleição?
    aí, já é sacanagem tua. estás querendo muito.
    vamos ter primeiro turno sim… e segundo turno também… e a vitória. bem, a vitória esteja certo que virá.

  13. O primeiro turno não tem como evitar. A nao ser que o mundo acabe antes do dia 3 de outubro. Agora o que nos resta saber e se os abusos de poder político e econômico da oligarquia Sarney conseguirão evitar o segundo turno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *