26

O beicinho de Flávio Dino…

Do blog de Matias Marinho

O problema é que Flávio chora de mais...

Tenho dito que o ainda deputado federal Flávio Dino (PCdoB) é uma pessoa para o público e, nos bastidores, é outra totalmente diferente.

Melhor definindo, alguém de duas caras.

Logo que soube que Roseana disse, na última quinta-feira, durante uma entrevista concedida pela governadora aos blogueiros Marco D´Éça, Décio Sá e Caio Hostílio, que queria conversar com ele, o comunista foi para o seu microblog no Twitter responder ao convite.

Ríspido e irônico, postou: “Reitero: estou à disposição da governadora Roseana Sarney para uma reunião. Pauta: denúncias de corrupção e os 72 hospitais”.

Não deu um pio, no entanto, sobre a lamúria de Roseana com relação ao fato dele não ter feito qualquer contato para parabenizá-la pela vitória, como manda os bons costumes, atitude de gente bem educada.

Preferiu, ao seu modo, dizer que não quer conversar com Roseana. Como é que se convida alguém, para a própria casa, que esteja empunhando uma faca no pescoço do anfitrião?

Além do mais, falando propriamente sobre a irônica pauta de Dino, todos os focos de denúncia de corrupção, ocorridos no governo de Roseana, receberam energicamente ação de combate por parte do Executivo. Um exemplo foi à própria demissão do secretário de Educação, Anselmo Raposo.

Lamentavelmente, nas oportunidades que tem, de demonstrar seu espírito público e sua boa educação, Flávio Dino a deixa escapar, por ingenuidade ou mesmo por irresponsabilidade.

Não teve a decência de ligar para Roseana para parabenizá-la pela vitória, mas, pior do que isso, não deu as caras na reunião da bancada federal maranhense, ocorrida na última terça-feira, dia 23.

Prefere ficar no Twitter jogando para a plateia, enquanto faz beicinho para as boas intenções da governadora e dos demais deputados federais maranhenses.

Esse é o verdadeiro Flávio Dino.

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. eheheheheheheeheheeh queremos flavio dino no poder uhuhuhhuhuhhuuh queremos flavio dino no poder eeeheheheheheheehe queremos flavio dino no poder uhuhuhhuhuhuhuh queremos flavio dino no poder eheeheheheheheeehehe queremos flavio dino no poder uhhhhhhhh queremos flavio dino no poder SABE GENTE ISSSO E MEDO DE ROSEGANA SARNEY POIS SABE QUE NAUM VECEU DE MAOS LIMPA NE AI QUE VER SI FLAVIO DINO NAUM QUER ALGUNS MILHOES PRA CALA A BOCA NE . OPA FLAVIO DINO SABE QUE SEU NOME EE FORTE AQUUI NO MARANHAO JOAO CASTELO JA TA ATE FAZENDO CASA DIZ ELE QUE E PRA DAR PRO POVOKKKKKKKK CASTELO 2012 FLAVIO DINO SERA O NOSSO PREFEITO. E MAIS FLAVIO DINO VAI DAR UM PREMIMO PARA A INPRESSA QUE FAZER A MELHOR REPORTAGEM SOBRE OS 72 HOSPITAIS DENTRO DO MARANHAO QUE A ROSEGANA SARNEY DISSI NA TELEVISAO QUE IA ENTREGAR DIA 31 DE DEZEMBRO FALTA27 DIAS .VIXI O HOSPITAL AQUI PERTO DE CASA DE PAREDE AINDA NAO TEM? VAMOS VER O QUER VAI DAR….

  2. Meu caro D’Éça, Flávio não teria razão nenhum para telefonar cumprimentando Roseana pelo resultado de uma eleição que ainda tem muita coisa para ser explicada. Se a eleição tivesse ocorrido sem nenhuma irregularidade, caberia o cumprimento, como não foi o caso, Roseana não merece ser cumprimentada. Falta ainda justificar os eleitores que votaram em menos de um minuto e depois das 17:30h; falta explicar o caso de São José de Ribamar entrar por último; os eleitores da Raposa que votaram sem que fossem identificados pelas urnas biométricas; falta justificar os flash de carga das urnas expeditos a mais e sem destinação. Essas questões todas que tentam abafar, precisam ser respondidas pelo TRE, para que possamos com tranquilidade reconhecer os resultados finais!! Dito isso, não fiquem cobrando de Flávio cumprimentos a Roseana, até aquí ela não merece!!!!

    Resp.: Outro traço da arrogância e prepotência deste “senhor” éo questionamento a toda eleição que perde. E não foi apenas as disputas pela prefietura e pelo estado. Ele também questionou eleições estudantis no Marista, quando perdeu, e na Ufma, ao ser derrotado pelo próprio grupo que o cercava. Foi sempre assim: perdeu, acusa de fraude. É também uma forma de justificar suas grosserias comportamentais, sua falta de elegância com os adversários. Este é o “senhor” Flávio Dino, meu caro Guterres. E você também sabe disso.

    • Meu caro ´D’Éça, a Governadora Roseana hoje ocupa o cargo com base em questionamento na justiça de eleições que ela perdeu em 2006. Então ela é prepotente por conta disso! Quando os indícios são incontestáveis, é da democracia que se questione, é verdade que é um incômodo, mas são peculiaridades da democracia!!

      resp.; Rpseana questionou uma das inúmeras eleições que disputou. O “senhor” Flávio Dino questiona todas as eleições que perde. É juizite, meu caro. A postura clara do juiz que se acha professor de Deus. Não é incômodo nenhum para o questionado, mas passa a idéia de saber perder ao questionador.

  3. Fala mais, fale muito mais do Flávio Dino… Quero que todos os dias vc invente alguma coisa sobre ele… Quero ver o nome do Flávio Dino sete vezes por semana nesse blog…

    Depois vcs ficam perguntando como é que um sujeito de primeiro mendato põe essa velharia política do MA pra morrer de medo !!!!

    Continue assim: fale muito mais do Flávio Dino !!!!!

  4. Rapaz agora pouco ouvi uma entrevista do Ricardo Murad onde pelo que ouvi ele se incomodou porque o ministro do esporte veio a São Luis a convite de Flavio Dino para inaugurar um complexo de esporte na UFMA e não chamou ninguem ou seja a Governadora, e o proprio Ricardo Murad com sua corja de …….

  5. Por mais que tentes , não há como reproduzir o linchamento midiático sofrido por teu patrão mor , aquele presidente do senado , pois o Flávio Dino não tem atos secretos imorais e patrimônio incompatível com as atividades que exerceu na vida ( uma mansão inteira fora doa declaração ! ). O que consegues mesmo é revelar um despeito tão grande que só enfatiza o tamanho da tua “competência” atacando sem motivo os adversários para agradar teus patões na busca de um docinho. Coisa de capachinho, simples assim .

  6. Lamentável, infelizmente é vir ao seu blog e ler uma matéria sobre esse assunto, Roseana foi eleita e Flavio Dino não tem obrigação alguma de ligar para parabeniza-la, muito menos de aceitar se reunir com ela.
    Ainda tem o detalhe de que para se sair por cima a “Ilustrissima” governadora tenha falado isso, mas duvido que tenha interesse real nessa reunião.
    Flavio não tem obrigação de nada disso, a obrigação dele como Deputado e oposição é trabalhar pela sociedade brasileira e principalmente pelo estado que o elegeu e fiscalizar toda e qualquer promessa da “mulher de palavra” e totalmente”uma cara” que demonstrou ser a atual governadora em todos os seus mandatos anteriores, mandatos estes que cumpriu tudo que prometeu,prova disso é a revolução nítida na educação do MA, revolução que vem sendo construida com muita luta e transparencia desde 1994!

  7. Caro Marco,

    e os 72 hospitais? isso é o q interessa…alguma previsão?

  8. Olá Derça! não é porque vc vai correndo a pedido da tua governadora que todo mundo deve fazer o mesmo. Se tu és babão da governadora o problema é só seu! se FLávio Não é, o problema é dele. Ninguem é obrigado a ser babão, puxa-saco e demais substantivos porque tu e Decio são! Oposição é oposição e pronto! estamos é fiscalizando as promessas que não serão cumpridas e esse, é o fato concreto. Prepare-se, essa eleição ainda não acabou amigo.

  9. Agora a vida de vcs é linkar materias de outros blogs,aff…, tem tanta noticias pra ser divulgada ao invés de ficarem divulgando blog dos colegas…Ninguém quer ler isso e muita menos aguenta mais essa panelinha.

  10. Agora a vida de vcs é linkar materias de outros blogs,aff…, tem tanta noticias pra ser divulgada ao invés de ficarem divulgando blog dos colegas…Ninguem aguenta mais essa panelinha.

  11. Este senhor Flavio Dino não tem vontade própria, ele é tutelado pelos radicais do PCdoB e do “cerca velha” o indefectível Marcio Jerry. Poços de mágoas e ressentimentos pelas seguidas derrotas esta turma guarda ódio na geladeira. Se for prá falar de corrupção o Marcio Jerry tem uma história negra na administração do Jomar Fernandes quem quiser é só ir no Ministério Público e pedir cópia do Inquérito 001/2006 aberto pelo promotor da Fazenda Pública,

  12. MARCO TÔ COM VC E NÃO ABRO! TEM QUE DESMASCARAR MESMO, E AINDA PERGUNTAR AOS COMUNAS DO PC DO B DO MARANHÃO: VCS SÃO PC DO B OU FLÁVIO DINO? PQ AO QUE NOS CONTA O PC DO B É 13 E É 15 TMBÉM. CONTINUE SIM, PQ PRECISAMOS DE INFORMAÇÕES SOBRE ESSE… um abraço

  13. Marco se tu fores no google pesquisar de 50 materia que tu faz 30 é para citar o nome de Flavio Dino. Por que tu não cita o atraso dos terceirizados do Estado.

    resp.; Mas isso não é bom pra ele? Ele não já disse que adora quando é citao na mídia? Então, estou ajudando o “senhor” Flávio a se promover. Deveria ser elogiado por vocês.

  14. Quanta bobagem. Pára com isso, Marco!
    Deixa o homem em paz…parece mágoa pessoal ou coisa do tipo. Vc tá parecendo o Diogo Mainardi com o Lula…

  15. ESSE FLAVIO “2° COLOCADO” DINO É TÃO PERDEDOR QUE CONSEGUE PERDER ATÉ PARA SUA PROPRIA ÍNDOLE. INTELIGENTE ELE É , MAS A PARTIR DO MOMENTO QUE ELE SE JUNTOU COM A TURMA DA OPOSIÇAO, PEGOU O VIRUS DA DERROTA PRA SEMPRE!

  16. Deça,
    Você agora perdeu todas as estribeiras…Eu acho lamentável que você baixe o nível, rebaixe até a linguagem, trate um cidadão decente como o Flávio Dino de forma tão descortês e afetada…Vê-se claramente que você está completamente descompensado…

    resp.; Quem perdeu o senso foi seu coleguinha Paulo aí, minha cara. Ele é quem está levantando questões pessoais relacionadas ao “senhor” Flávio Dino. Eu apenas respondi a ele, só isso. Ele pode falar e eu tenho apenas que ouvir calado? Não, minha cara. Neste blog, dou respostas a todos que merecem resposta. Esta é a tônica que faz dele um dos mais acessados do estado. Aqui, todos têm o direito de dizer o que quiser – Mesmo que, com isso, ouçam o que não querem.

  17. pelo que vejo você é que é o qualira so vive tocando lira na frente de flavio Dino do jeito que você tanto bate cuidado para não ser batido.

    resp.: Ainda se eu fosse “qualira”, como você diz, qual seria o problema? Meu amigo, não tenho problemas se Flávio Dino é gay, se você é gay. Tenho muito respeito pelos homossexuais e não me sinto ofendido se alguém me chama de “qualira”, como você. Parece que você é que é preconceituoso, ao chamar alguém de gay como xingamento. Tenho certeza que nem o Flávio Dino aprova sua postura lamentável – apesar de ele manter sempre uma caa pública e outra nos bastidores.

  18. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, é isso mesmo! Esse “moço” pensa que todos nós somos idiotas, fica jogando pra platéia, mas na realidade não é nada disso. Quem o conhece sabe muito bem disso. Ele sempre foi assim, de duas caras, desde da faculdade. Quem diz o contrário é porque nunca conviveu com ele. Ele é arrogante, metido a superior, melhor que todos e isso nunca vai mudar. Faz parte da própria persanalidade dele. Cabe a nós, que sabemos desse seu caráter, desmascará-lo, mostrar pra todos quem realmente é esse moço…

  19. Marco por que você não chega logo junto do deputao e pergunta se ele é solteiro ou não ao inves de ficas sondando.

    resp.: Você está sugerindo que eu esclareça dúvidas em relação à sexualidade do “senhor” Flávio Dino? Não precisa, amigo, isso não tem a menor importância! Seja ele gay, seja ele hetero, o que importa é sua capacidade de gerencimaento, de competência, preparo e articulação política. Este mérito pessoal, se é do seu interesse, fique à vontade…

  20. Até concordo com você em partes, mais e na secretária de Ciência e Tecnologia comandada pelo Baiano e cheio de falcatruas Lauro Assunção como é que fica?? A governadora ainda não deu um pio e lá a robalheira corre é solta. É só conferir

  21. 1. TÊM QUE MANDAR FAZER UM LIMPA NO “NEPE”, ÓRGÃO DE MAIOR CORRUPÇÃO DO ESTADO DO MARANHÃO.
    EM ESPECIAL NO PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO COM O COORDENADOR DO PROGRAMA O VIA…… MIZAEL LEITE E SEUS COMPARSAS O ENGENHEIRO JOÃO DA GRAÇA CARVALHO E ROGERIO “BARATA MORTA BABÃO” E FAZ TUDO DO VIA…..
    GOVERNADORA, A CORRUPÇÃO É GRANDE: FARRA DE DIÁRIAS, 20 TODO MÊS, SALÁRIOS ATRASADOS PELO INAGRO E ARMAÇÃO DE ESQUEMAS DO COORDENADOR E ENGENHEIROS COM DONOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA.
    ABRA O OLHO, POIS A BANDIDAGEM É GRANDE

  22. Se com ele perdendo no primeiro turno você ficou assim Marco, imagine se tivesse ido ao segundo e ganhado a eleição?
    Acho que você estaria internado até hoje!!! Você é um excelente jornalista porém já está ficando com fama de capaixão. Para de fazer somente o que os patrões mandam garoto seja inteligente e tenha autonomia nas suas atitudes e seus pensamentos. Na realidade o que você sente por Flávio Dino não passa de paixão retraída pelo fato dele ser um político honesto, inteligente,do povo e com um futuro promissor. Você como jornalista é honesto e inteligente mais nunca será do povo e anda longe de ter um futuro promissor.
    Um abraço!!!

    resp.; Minha postura em relação ao “senhor” Flávio Dino nada tem tem a ver com patrões ou decisões de estado. É pessoal mesmo. É de antipatia plena – de nojo pelo uso que ele faz das máscaras sociais Até por que, na opinião daqueles que você chama de meus “patrões”, o “senhor” Flávio Dino deveria ser esquecido do noticiário para não ganhar projeção. E o próprio “senhor” Flávio Dino também pensa assim. Tanto que, em seu twitter, agradece cada vez que se fala no nome dele. Mas eu não penso assim. Pra mim, os duas-caras só são desmascarados com informações sistemáticas. Tive papel fundamental em desmascarar as duas caras dd “senhor” Flávio Dino durante a campanha, exatamente por divulgar suas contradições, seus equívocos, suas mentiras e até canalhices. O “senhor” Flávio Dino sempre quis vender a imagem de que seria um político superior aos demais. Este blog mostrou que ele é, no máximo, igual a qualquer um. Capaz de qualquer coisa pelo poder. Qualquer coisa mesmo, você nem imagina o quanto! E este blog vai continuar, quer vocês queiram, quer não. Por que o “senhor” Flávio Dino precisa mostrar sua verdadeira cara. Se ele se esconde, este blog faz aparecer. Simples assim.
    Quanto ao meu futuro promissor, meu caro, ele já acontece, na atualidade. Poucos jornalistas no Maranhão ttiveram uma carreira tão bem-sucedida quanto eu (mesmo sem ter padrinhos, parentes ricos ou familiares encaixados no poder). Venci sozinho. Em todos os aspectos – profissionais, sociais, financeiros, culturais e familiares. E não tenho interesses políticos. Detesto a movimentação política, meu caro! Gosto mesmo é de comunicação, de notícia, de informar e analisar fatos. E este blog também é sucesso por conta disso. É só pegar os índices de audiência, média de 6 mil acessos diários. Sabe o que isso significa? O dobro da soma da tiragem diária de todos os jornais de São Luís, à exceção de O Estado do Maranhão (curiosamente o jornal em que eu escrevo e que também é sucesso editorial). É disso que vivo. É nisso que acredito e é isso que faço. Assim, de cara limpa e dando a cara a tapa com meus posicionamentos. Coisa que o “senhor” Flávio Dino não faz. Prefere se esconder atrás de máscaras, que este blog tem prazer em arrancar. Uma a uma.

    • como diria o personagem “Janice” do famoso seriado “friends”: “oh…my…god”
      você é patético. O que Roseana queria?que ele dissesse: “vou minha querida governadora conversar com você e fazer todo mundo acreditar que sou um canalha que correu pros braços da quadrilha na hora que teve a oportunidade”? Ele deveria ter dito era o que insinou: “Eu tenho como pressuposto básico conversar com pessoas que não estejam envolvidas em denúncias de corrupção. Que não use de suas influências para coagir e comprar as pessoas. Não converso com pessoas das quais não tenho a certeza plena da honestidade, e de você, governadora, só tenho dúvidas inclusive em relação à seleridade das eleições que a fizeram vencer-me.” Essa era a resposta a ser dada a esta maldita jararaca que tanto nos incomoda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *