9

Max Barros fala das “medidas de impacto” em São Luís…

O secretário Max Barros

O secretário de Infra-estrutura, Max Barros, afirmou ontem, após ser confirmado oficialmente no cargo pela governadora Roseana Sarney (PMDB), que a Via Expressa, avenida que ligará o Jaracaty, o Cohafuma, o Vinhais e o Maranhão Novo será a primeira medida de impacto da pasta.

– Provavelmente já em janeiro o processo de licitação deve ser iniciado. O proejto já está pronto e os estudos de impacto ambiental estão sendo analisados na Secretaria de Meio Ambiente – explicou o secretário.

Max Barros falou também da construção da Avenida Metropolitana, que vai ligar a Zona Rural ao Litoral, interligando vários bairros da capital. De acordo com o secretário, esta obra ainda está na fase da criação do projeto básico.

A terceita medida é exatamente a Ponte do Quarto Centenário.

– Esta ponte terá a função de ligar a cidade velha (o Centro Histórico) à cidade nova, desafogando o trânsito no Cais da Sagração. Seu projeto servirá também como mais uma inovação arquitetônica na ilha – explicou.

As três obras foram apresentadas pela governadora Roseana Sarney (PMDB) durante a campanha eleitoral e fazem parte dos projnetos para o aniversário de 400 anos da cidade, a serem comemorados em 2012.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Não consigo entender, como um cidadão é eleito pelo povo para ser Deputado e é nomeado Secretário de Estado. Acredito que isso seja um descaso com o eleitor, para não dizer falta de respeito ao voto recebido. A lei deveria ser alterada, o candidato eleito para cargo eletivo, só poderia aceitar cargo no executivo municipal, estadual e federal se renunciasse ao mandato, com certeza acabaria com esse desrespeito ao voto do eleitor, ao mesmo tempo que acabaria com a mamata de suplente receber o mesmo subsidio, pois o deputado que assume uma secretaria não opta pelo salário de secretário, que é bem menor, portanto, o dinheiro dos nossos impostos é usado para pagar mais um deputado…o suplente.

  2. Bom dia. Semana que passou estive ai em São Luis, visitando parentes e amigos. Visitei também vários pontos da cidade. Lembro por coincidencia que ano passado os Jornais anunciavam a entrega do tal espigão da Ponta dareia em 90 dias. Era março de 2010. Volto agora e não vi espigão nenhum e a ponta da ponta dareia diminuindo.
    Agora o mesmo Max Barros volta a infraestrutura.

  3. está mais que na hora de se construir uma avenida que passe pela cidade operária, maiobão, cohatrac até o araçagy, o transito tá terrível.

  4. este secretário já mostrou que não faz nada por são luís. é um político como os do passado: só faz alguma coisa se der voto. como são luís não dá voto para ele, não fará da nada para melhorar a vida do cidadão ludovicense. que triste fim é esse da capital, continuará nas mãos de péssimos administradores!

  5. Secretario Max Barros, uma pequena ponte ligando o Renascença ao Jaracatí, desafoga o transito nessa regão por completo, coloca no teu plano de ações.

  6. Quem conhece o Dr. Mac como nós do Mte castelo sabe que ele é um homem trabalhador e se ele diz que vai fazer as obras é porque elas vão ser feitas. Parabéns pelo seu blog Décio.

    resp.; Décio está em outro blog. Este é de Marco D’Eça

  7. Viajo direto pelo interior e já muitas estradas feitas pelo secretário de infra-estrutura se deixarem ele trabahar da maneira correta tenho certeza que as obras saem do papel

  8. FICO ME PERGUNTANDO SE NÃO ESTÁ NA HORA DO GOVERNO DEIXAR A PREFEITURA TRABALHAR POR SÃO LUIS, POIS SE VC TIRAR AS OBRAS E FEITOS REALIZADOS PELO GOVERNO DO ESTADO NA CAPITAL VEREMOS QUE O PODER PÚBLICO MUNICIPAL NÃO FEZ NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, PELO NOSSO MUNICIPIO PRA NÃO DIZER QUE NÃO FOI FEITO O TADEU DEIXOU SUA MARCA NA LIMPEZA E ILUMINAÇÃO, PORÉM CASTELO E JACKSON LAGO NADAAAAAAA FIZERAM, ESTÁ NA HORA DO GOVERNOS OLHAR PRO INTERIOR COMO: IMPERATRIZ, BACABAL, SANTA INÊS, CODÓ, CAXIAS, TIMOM, ZÉ DOCA, BALSAS E MUITOS OUTROS QUE FUNCIONAM COMO CIDADES POLOS, DEIXA O CASTELO TRABALHAR POR SÃO LUIS. A ILHA “REBELDE” CLAMA POR ISSO. CARO MARCOS FAÇA UM ESTUDO SOBRE A EVOLUÇÃO DE SÃO E CONSTATE O QUE TODOS JÁ SABEMOS, O PODER MUNICIPAL HISTÓRICAMENTE VIVE DE BALELA E POUCO FAZ POR SÃO LUIS. OBRIGADO

    • PEDRO DEIXA DE SER ABESTADO E DEIXA MAX BARROS MOSTRAR SERVIÇO, POIS TODOS NÓS SEREMOS BENEFICIADOS COM ESSA IMPORTANTE OBRA, QUE JÁ DEVERIA TER SIDO CONSTRUIDA. O CERTO É QUE MAX BARROS ESTAVA BRINCANDO DE SER DEPUTADO E AGORA VAI FAZER O QUE REALMENTE GOSTA, CONTRUIR AVENIDAS PARA DESAFOGAR O TRANSITO, TAMBÉM AJUDANDO CASTELO A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DOS LUDOVICENSES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *