10

Os desafios de Joaquim Haickel…

Haickel terá desafios no Esporte

O novo secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Haickel, tem uma importante missão no comando da pasta: São Luís pode ser um dos centros de treinamento da Copa do Mundo de 2014 e terá que se preparar para o evento.

Já existe, inclusive, um comunicado da Confederação Brasileira de Futebol consultando o governo maranhense sobre esta possibilidade. (Leia aqui)

São Luís pode ser uam espécie de sub-sede porque as cidades do Nordeste listadas como sedes da copa – a exemplo de Fortaleza (CE) e Natal (RN) – não têm estrutura de treinamento para atender, simultaneamente, a todas as seleções das chaves.

Esta possibilidade também é vista com bons olhos pelo prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB). Ele já manifestou interesse em ter a administração do Estádio Castelão e, na posse do secretário de Trânsito, Clodomir Paz, disse que tem meios de atrair seleções para a cidade.

Ainda que não seja sede, a capital maranhense pode abrigar uma das seleções na pré-temporada para a Copa.

Outro desafio de Joaquim Haickel é o Ginásio Costa Rodrigues.

Destruído durante o governo Jackson Lago (PDT), o ginásio é um exemplo do desperdício do dinheiro público em pleno Centro de São Luís. E precisa ser totalmente reconstruído.

O secretário terá que dar respostas claras à situação…

Alterado às 12h40 para correção de informação

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Quero para benizar o amigo Joaquim Haickel, por ter cido escolhido para ser secretário de esporte do Estado desejo a ele muito sucesso nesta nova jornada.

  2. Caro Marco
    A respeito dos grandes desafios que o novo gestor da pasta de esporte terá pela frente, fico preocupado pelos comentários constantes referindo-se apenas ao Castelão e Costa Rodrigues agora pergunto a vocês qual politica e programa a pasta desenvolve? Vocês acreditam que as reformas do castelão e costa rodrigues irão mudar a realidade do esporte no maranhão? Vivemos a era das duas maiores competições mundiais que terá como o sede o nosso País sabem quantos projetos estão sendo trabalhados no ministério dos esportes? Quantos o Maranhão desenvolve? Acredito caros amigos que as discussões acerca de costa rodrigues e castelão naõ devem ser deixadas de lados afinal saõ dois patrimônios públicos do esporte mais os profissionais da imprensa se reportarem apenas a este conteúdo é muito limitado este discurso diante da grandeza que o esporte e a juventude merece os profissionais de educação física não aceitam este tipo de conduta claro sempre acreditando na liberdade de imprensa e expressão por favor amigos reflitam e sintam-se a vontade para comentar.

  3. Meu caro Moreira Neto,

    Como amiga pessoal do Joaquim posso lhe garantir que ele não abraça qualquer projeto pela metade. Seria mais fácil o Joaquim não aceitar o convite para ser Secretério de Estado, que abandonar a ¨missão ¨no meio do caminho. Quanto às franquias habib’s informo que o projeto foi adiado, mas mesmo que estivesse em andamento o Grupo Haickel teria executivos de gabarito para comanda-lo. UM abraço

  4. Parabéns Roseana pela pessima escolha! grande secretáriado tecnico!!hahahahahahaha! toma Maranhão!

  5. Secretário Joaquim Haickel, o futebol amador precisa de apoio. Dos amadores é que sai os profissionais. Nós não temos futebol de base o amadorismo é demais da marca. Chega de secretarios carregador de pasta, mostre sua competência.

  6. Sou fá incondicional do deputado Joaquim e um admirador da sua inteligência e coerência política. E acho que o Estado do Maranhão teria muito mais a lucrar caso a governadora Roseana o tivesse nomeado para a pasta da cultura. Com Joaquim a cultura do nosso Estado seria bem mais que as chatíssimas apresentações do Barrica e Bicho Terra, as meninas dos olhos do igualmente chatíssimo Bulcão, que ninguém aguenta mais, a não ser a própria Roseana. Afffff…

  7. Joaquim é um homem competentíssimo, mas duvido que ele tenha total interesse em comandar a pasta de esporte até o final do mandato de 4anos, haja vista, o mesmo está trazendo para São Luís um de seus sonhos que são duas lojas (franquias) Habib’s aonde se entregará de corpo e alma na administração das empresas.

  8. MARCOS GOSTARIA QUE VC OBSERVASSE ALGUNS ERROS QUE PASSAM PELA PENEIRA E ACABAM POR FICAR NO TEXTO, POIS AS VEZES MANDO UMA LETRA E SAI OUTRA OU AS VEZES FALTA, SEI QUE DEVE SER POR FALTA DE ATENÇÃO OU PQ AS VEZES SAI ASSIM MESMO NO ENVIO, DÊ UMA OLHA ANTES DE PÚBLICAR, PQ A ÚLTIMA CORREÇÃO É FEITA QND JÁ FOI ENVIADO DAI NUM TEM MAIS COMO CORRIGIR. GRATO E UM GRANDE ABRAÇO.

    resp.; Não mexo no texto dos comentários no aspecto gramatical, ortográfico ou semântico. Apenas quando há agressões fortes demais contra terceiros eu os cencuro ou edito.

  9. CARO MARCOS, EM PRIMEIRA MÃO VOU COMENTAR EM SEU BLOG O QUE VOCÊ VAI CONSTATAR MAIS NA FRENTE: SABEMOS QUE O PT MARANHENSE EXISTE DOIS GRUPOS BEM DISTINTOS, 1 DO DUTRA E O OUTRO DE WASHINGTON.
    POR MAIS QUE NÃO ACEITAMOS SABEMOS QUE O PT DE DUTRA VIVE DE AGRESSÕES E BAIXARIAS ( QUANDO ELES NÃO GOSTAM DE UMA PESSOA FALAM HORRORES DA VIDA PESSOAL, FAMILIAR, PROFISSIONAL, RELIGIOSA, INTIMA), POR FIM ELES PARTEM PRA BAIXARIA PRIPRIAMENTE DITA. JÁ POR OUTRO LADO O GRUPO VERDADEIRAMENTE LULA, DILMA E WASHINGTON ( DIGO VERDADEIRAMENTE PQ MUITOS DOS DUTRISTAS JÁ MIGRARAM OU ESTÃO A MIGRAR PRA ESSE GRUPO POR PURO OPORTUNISMO), BOM QUERO CHEGAR NUM PONTO DELICADO COMO VC ANUNCIOU O PT PRÓ WASHINGTON ESTÁ PRESTES A RECEBER UM REFORÇO DE PESO COM FILIAÇÕES AI DITAS COMO INTELECTUAIS, PROFESSORES, PROFISSIONAIS LIBERAIS ENTRE OUTRAS PESSOAS PREPARADAS, ACONTECE MARCOS QUE O GRUPO PRÓ WASHINGTON TEM MUITAS PESSOAS ASSIM E ESSAS OUTRAS SERÃO BEM VINDAS O QUE FICO EM DUVIDA É SE ESSAS PESSOAS ESTÃO PRONTAS PRA SEREM BOMBARDEADAS PELO GRUPO PRÓ DUTRA POIS JÁ SABEMOS QUE VEM PALAVRÕES, BAIXARIAS IGUAIS OU PIORES AS QUE USAM CONTRA A FAMILIA SARNEY,SERÁ QUE ESSAS PESSOAS VÃO ENTRAR NO JOGO POLITICO DELES? PQ UMA COISA É “SERTA”( ASSIM MESMO COM S), A VIDA DESSAS PESSOAS VÃO DAR UM GIRO DE 180 GRAUS, ELES E SEUS FAMILIARES SERÃO ESCULHAMBADOS DE TODO JEITO E OS QUE HOJE ESTÃO COM WASHINGTON E NÃO APARECEM É JUSTO POR ESSE MOTIVO, POIS SÃO PESSOAS RESOLVIDAS EM SUAS VIDAS E NAO QUEREM SE EXPOR À MALDADE QUE O GRUPO DUTRA PODE FAZER CONTRA ELES E SEUS FAMILIARES, VC É DO MEIO DEVE SABER MUITO BEM COMO ELES FALAM DA VIDA DE SEUS ” INIMIGOS”, SÃO COMBATENTES IMPLACAVEIS E SE TRATANDO DE CARATER NÃO DEMOSTRAM TER NEM UM POUCO UMA VEZ QUE ELES NÃO PREZAM NEM PELA FAMILIA O MAIOR DE TODOS OS PATRIMONIOS QUE UM INDIVIDUO POSSUI……… DESEJO FORÇA E CORAGEM PARA O NOVO QUADRO DO PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *