6

Eleição na Famem: classe política mostra preferência por Júnior Marreca

marreca ganha apoios

Catorze dos 18 deputados federais maranhenses e 28 deputados estaduais – entre eleitos e atuais detentotes de mandato – declararam apoio à candidatura do prefeito de itapecuru-Mirim, Júnior Marreca (PV), na disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Maranhão.

A lista inclui nomes de todas as correntes políticas, como Nice Lobão (DEM), Pinto Itamaraty (PSDB) e Domingos Dutra (PT), no caso dos federais; além de Zé Carlos da Caixa (PT), Cleide Coutinho (PSB) e Roberto Costa (PSB), no caso dos estaduais.

O apoio da classe política repercute na decisão dos prefeitos, uma vez que muitos são ligados aos deputados federais e estaduais.

A adesão à candidatura de Marreca tem forte influência da decisão do futuro prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), de compor a chapa como candidato a vice-presidente.

Júnior Marreca disputa a eleição da Famem com o prefeito de São João dos Patos, ´josé Mário (PMDB), e a prefeita de timon, Socorro Waquim (PMDB). A eleição an entidade acontece em fevereiro.

Abaixo, a relação dos membros da classe política que apoiam a chapa Júnior Marreca/Gil Cutrim:

DEPUTADOS FEDERAIS
1. Alberto Filho (PMDB)
2. Carlos Brandão (PSDB)
3. Cléber Verde (PRB)
4. Domingos Dutra (PT)
5. Edivaldo Holanda Júnior (PTC)
6. Hélio Santos (PSDB)
7. Luciano Moreira (PMDB)
8. Nice Lobão (DEM)
9. Pedro Fernandes (PTB)
10. Pedro Novaes (PMDB)
11. Pinto Itamaraty (PSDB)
12. Ribamar Alves (PSB)
13. Waldir Maranhão (PP)
14. Zé Vieira (PR)

DEPUTADOS ESTADUAIS
01. Afonso Manoel (PMDB)
02. André Fufuca (PSDB)
03. César Pires (DEM)
04. Cleide Coutinho (PSB)
05. Edson Araújo (PSL)
06. Francisca Primo (PT)
07. Hélio Soares (PP)
08. Hemetério Weba (PV)
09. Jota Pinto (PR)
10. Manoel Ribeiro (PTB)
11. Marcelo Tavares (PSB)
12. Max Barros (DEM)
13. Neto Evangelista (PSDB)
14. Raimundo Cutrim (DEM)
15. Rigo Teles (PV)
16. Roberto Costa (PMDB)
17. Rogério Cafeteira (PMN)
18. Rubens Pereira Jr. (PCdoB)
19. Stênio Rezende (PMDB)
20. Victor Mendes (PV)
21. Zé Carlos (PT)
22. Alberto Franco
23. Chico Gomes
24. Edivaldo Holanda
25. Jura Filho
26. Antônio Bacelar
27. Penaldon Moreira
28. Fufuca Dantas

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Eii?? Não vai falar nada sobre o chega pra lá que Ricardo Murad levou de Roseana nesse processo eleitoral da FAMEM? Olha que ela tá na cola dele, dizem que ela não quer mais saber de Ricardo metendo o bedelho no seu governo. Desde a loucura dos 72 hospitais que Roseana não quer mais nem saber dele por perto, ele nem passou o natal na casa de Fernando. Será que está cada vez mais se isolando? Dá uns conselhos pr ele Marco, fala que ele tem que se emendar…

  2. RAPAZ TUDO NO MARANHÃO CHEIRA A CORRUPÇÃO!!
    EITA ESTADOZINHO SEM SORTE!!
    ACHO QUE NEM DEUS SALVA MAIS…

  3. Marco, há algum tempo teci um comentário onde dizia que era muito fácil atender ao PT, bastava filiar Olga, Chico Gomes e um outro ao PT e entregar-lhes o comando das Secretrarias “destinadas” ao PT. Pronto, atendia-se ao PT e, fazia-se a vontade de Roseana, que em última análise é a que SEMPRE vai prevalecer.
    Com relação a FAMENGERADA FAMEM, tenhas uma certeza, o presidente daquela inutilidade será aquele que Roseana DETERMINAR, independente da vontade da súcia daqueles que compoem aquela quadrilha.

  4. Para ser representante da entidade que representa os municípios maranhenses, tem que ter no mínimo respeito para com os munícipes e seja um exemplo de Administração para os demais prefeitos. O que não é o caso de Júnior Marreca e Socorro Waquim. Resta Saber se os prefeitos filiados colocarão os exemplos da corrupção e descaso com a coisa pública.

  5. A transparência na classe política Maranhense está se tronando mais visível para a comunidade jovem, em particular, aos nascido no meado das décadas (75 a 80) que a formação de “milícaias da política maranhense” entre um dos fatores que se pode indicar é o surgimento da FAMEM, basta consultar os componentes (presidente e Vice-presidentes) desta federação nos 03 (três) últimos mandats, pois todos, conforme noticiários da imprensa escrita e divulgadas nos D.O. (Diário Oficial) tiveram irregularidades nas prestações de contas dos seus municípios. Quanto ao postulante da refeirada chapa intitulada (Júnior Marreca-Itapecuru- e Gil Cutrim) tem algo de muito interessante na sua composição que chama atenção que a figura do Vice (Gil Cutrim) ser filho do futuro presidente do TCE ,Edmar Cutrim ( 2011 e 2013) este, passou de “cacheiro vijante” vendedor de remédios, naquela época com datas vencidas na baixada maranhense, se desligou da Assembléia Lagislativa, e desde quando entrou sem concurso, indicação política, cargo vitalício (eterno), com alto salário, pois qundo aumenta os salários dos deputados (61,28%) por efeito dominó aumenta os deles também, mas para os baranabés do TCE nada. Agora te pergunto as contas desta chpa terá alguma irregularidade. Detalhe o vice é sobrinho do atual presidente do TRE , primo do Fróz, parante de Dep. Raimundo Cutrim . È mílicia ou destino abençuado nascido de bumbu para lua , CUUUUUUUUUUUUUUUUUUtrim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *