4

Assembléia pagará salário a 49 deputados em janeiro…

O plenário da Assembléia terá, virtualmente, 49 deputados em janeiro

Nada menos que 49 deputados estaduais vão receber salário integral da Assembléia Legislativa no mês de janeiro. Além, dos 42 titulares, sete suplentes terão direito aos vencimentos por passarem 23 dias no exercício do mandato.

O inchaço na folha assembleiana se dará pelo fato de cinco deputados e mais o suplente Roberto Costa (PMDB) terem assumido cargos no governo Roseana Sarney (PMDB). Todos assumirão hoje, mas optaram pelo salário integral da Casa, maior que o de secretário.

Serão secretários os deputados Max Barros (DEM), Joaquim Haickel (PTB), Jura Filho (PMDB), Chico Gomes (DEM) e Victor Mendes (PV) – além do suplente Roberto Costa (PMDB).

Com a licença dos parlamentares, a Assembléia é obrigada a convocar os suplentes – mesmo que seja para passar apenas alguns dias. No caso de Roberto Costa, ele tem que assumir o mandato para, em seguida, pedir licença e assumir a pasta de Juventude.

Serão chamados os suplentes Manoel Ribeiro (PTB), Fábio Braga (PMDB), Valdevino Cabral (PMDB), Márcia Marinho (PMDB), Reinaldo Calvet (PV) e Ricardo Archer (PMDB).

Todos terão direito ao salário integral de cerca de R$ 20 mil, recém-aumentado pelos próprios deputados.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Ate agora não foi paga as féria dos funcionário para funcionário não tem dinheiro as diária estão atrasada desde outubro de 2010

  2. Década,
    Só um problema,o aumento de salário
    para os deputados e apartir de fevereiro
    Quando começa a nova legislativa….ok

    Resp.: Conversa, rapaz! O salário foi aprovado em dezembro e está valendo a aprtir de então.

  3. Ta ok, agora sim entendi, mas isto é uma verdadeira palhaçada enquanto o trabalhador, passa um tempão trabalhando para ter salário suado, no final do mês, um sacana deste vai receber um absurdo de slario por passar dois dias no cargo de deputado. Este é meu país e pior ainda esté é meu estado.

  4. Ola Marco boa tarde.
    Meu rapaz desculpe minha intrmissão mas ha um erro na materia que escreveste,no que se trata dos suplente de Deputados que serão chamados para assumir o cargo, colocaste Manoel Ribeiro como suplente de Deputado, no entanto o mesmo é deupato eleito com uma expressiva votação de mais de 60 mil votos, então estar afirmativa que consta em teu blog não estar totalmente correta. abração e fique com Deus

    Resp.; Não meu caro, não há equívoco. Manoel Ribeiro é deputado eleito para a próxima legislatura, que só começa em 1º de fevereiro. Estou falando da atual legislatura, na qual ele é 1º suplente. É nmesta legislatura que ele assumirá, agora, como suplente. A partir de 1º de feveriero ele é deputado eleito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *