4

Reitor José Augusto novamente na Uema…

Oliveira recebe o símbolo do poder na Uema

Com injustificado atraso, o blog registra a posse do reitor José Augusto Oliveira no comando da Universidade Esstadual do Maranhão. Com a presença dos secretários de Ciência e Tecnologia, João Bernardo Bringel, e de Educação, Olga Simão, a solenidade ocorreu quinta-feira, no prédio do Curso de Arquitetura, no Centro.

Este blog derfendeu a candidatura de Oliveira desde o início – tanto do ponto de vista legal como administrativo. – e se sente também vencedor. Tem obigação, portanto, de divulgar o coroamento da trajetória.

Ao lado do vice-reitor, a tradicional pose para ffotos

– Quero ser o reitor da qualidade. Estarei sempre convencido de que, em uma casa de altos saberes, a melhor e mais exata medida de qualidade efetua-se na valorização daqueles que, nela, dedicam-se ao ensino e à pesquisa, pois a melhor universidade é a universidade dos melhores – disse o reitor em sua posse.

Tamnbém tomou posse na mesma solenidade o vice-reitor, professor Gustavo Pereira da Costa.

José Augfusto Oliveira fez carreira na Uema. Foi chefe de departamento, diretor de curso, diretor de centro, pró-reitor e vice-reitor. Para ele, a Universidade é a primeira alavanca do desenvolvimento

– Na medida em que a Universidade se mantenha permanentemente capacitada do ponto de vista científico e tecnológico, poderá apoiar e impulsionar o desenvolvimento do estado em seus diferentes setores e aspectos, tornando-o sustentável, solidário e justo – declarou.

O novo reitor ficará no cargo até o final de 2013.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Parabéns ao prof. José Augusto. A UEMA permanecerá em boas mãos rumo à permanência da qualidade no ensino superior maranhense.

  2. CARO DEÇA, VOCE TAMBEM ESTÁ DE PARABÉNS PELO SEU TRABALHO DE
    COBERTURA DA ELEIÇÃO DA UEMA, NUNCA VI UMA POSSE TÃO PRES-
    TIGIADA COMO FOI A DO REITOR JOSÉ AUGUSTO NO AUDITÓRIO DA
    ARQUITETURA…A COMUNIDADE ACADEMICA COMPARECEU EM PESO…ISTO
    É, PRESTIGIO E TRABALHO PELA QUALIDADE.

  3. A moralidade na justiça eleitoral anda questionável

    TCU suspeita de irregularidades na requisição de servidores pelo TRE-MA
    Sáb, 08 de Janeiro de 2011 10:28
    SÃO LUÍS – O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou indícios de irregularidades na área de pessoal do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA). Há suspeitas de requisição de alguns servidores de forma irregular, contrariando a legislação.

    O TCU determinou ao TRE que comprove, no prazo de 60 dias, o plano de ação que contempla a devolução dos servidores aos seus órgãos de origem. O ministro-substituto Marcos Bemquerer Costa foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.

    Fonte: Portal Amazônia

  4. Caro Marco:
    Não há dúvidas de que a Governadora nomeou o mais qualificado, em tese, entre os que integram a lista tríplice. Empossado, José Augusto, cujo primeiro mandato pautou-se na qualidade, tem, agora, o compromisso de fazer da Uema a melhor universidade do Maranhão de forma que a instituição possa, efetivamente, inserir-se na sociedade maranhense fazendo com os os mais pobres, porque mais necessitados, constituam-se nos grandes beneficiários das ações da principal entidade maranhense de ensino superior. Para isso, é importante não apenas a competência de José Augusto, mas sobretudo o apoio da Governadora Roseana que pode fazer da Uema o esteio do grande governo que deseja fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *