4

Calvet e Archer querem vagas de Ribeiro e Janice

Os pedidos de posse dos suplentes Reinaldo Calvet (PSL) e Ricardo Archer (PMDB) visam tirar da Assembléia nestes últimos dias da

Archer protocolou pedido de posse ontem

atual legislatura os também suplentes Manoel Ribeiro e Janice Braide (ambos do PTB).

Se a Assembléia acatar os argumentos de Calvet e Archer, baseados em decisão do Supremo Tribunal Federal – de que os mandatos são dos partidos e não das coligações – as vagas a serem preenchidas serão exatamente as de Ribeiro e Braide.

Dos cinco suplentes convocados para assumir na vaga dos secretários do governo Roseana Sarney (PMDB), apenas Manoel Ribeiro e Janice Braide são de partidos que não cedeu titulares para o secretariado.

Deixaram a Assembléia os peemedebistas Jura Filho, Joaquim

Calvet foi o primeiro a buscar vaga do partido

Haickel e Roberto Costa, além dos democratas Max Barros e Chico Gomes e do verde Victor Mendes.

Seguindo a regra do STF, assumiriam três suplentes do PMDB, no caso Fábio Braga, Ricardo Archer e aiinda outro peemedebista, ainda indefinido. Outros dois suplentes do DEM também teriam vaga: Márcia Marinho – embora tenha se mudado para o PMDB, e Calvet, embora tenha se mudado para o PSL.

Valdevino Cabral assumiria a vaga de Victor Mendes, completando os cinco suplentes.

O presidente da Assembléia em exercício, Camilo Figuereido (PDT), anuncia para hoje a decisão da Mesa, baseado em Parecer da Procuradoria-geral da Casa.

Se a decisão for favorável a Calvet e Archer, provavelmente Ribeiro e Janice baterão às portas do STF. Se a decisão for favorável a eles, serão Archer e Calvet que irão ao Supremo.

Afinal, são cerca de R$ 40 mil em jogo por 20 dias de mandato…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Que país é esse! O recebimento de subsidios por parlamentares suplentes em pleno recesso caracteriza- se como enriquecimento ilícito e deveria ser combatido pelos orgaos de controle.

  2. Como sempre leio as colunas do jornaleco O Estado do MA, sobre a dinheirama que a Prefeitura de SL recebeu e comeu. Esqueceu ou para lembrar, cadê os recursos do governo do estado nas secretarias em que estão em fase de falências em atendimentos como: água, copos e até café. Os carros de algumas secretarias estão sem combustíveis e carros sem manutenção por falta de pagamentos, quer tirar as duvidas vá a secretaria da SEFAZ, SECOM, enfim outras que estão diante de nossos olhos. Só para lembrar que o VIVA CIDADÃO, que começou com todo vapor meses atrás, estão paralisados adivinham por causa de quê!!!, PAGAMENTOS QUE O GOVERNO DO ESTADO diz que não tem recursos(dinheiro), então, vc disse que iria fazer um post sobre isso, alguns estão esperando isso. Ou tem medo de criticar como jornalista que se diz que é. Por essas e outras esse governo que se diz que vai ser o melhor de sua vida, está cada vez no mim engana que eu gosto. Ou será que os outros governos não foram bons…Essa Roseana, só seu papai mesmo para aturá-la.

    Resp.: Quem é a zangadinha??? A seconzinha té de cria nova??? Quem é ese, Edwin?

  3. Marcos , o texto abaixo extrair do site da Caema , na contra -mão do que acontece na área central da cidade .Cristovam não temos como entrar nesta campanha -na área central da cidade , Madre Deus e proximidades esta faltando o produto…..ou você não sabe???,inclusive neste carnaval os afetados com a falta d´àgua na Madre Deus vai lançar uma campanha durante a folia satirazando com a música do Bicho Terra(bloco amado pela Governadora) ´’AGUA DE TORNEIRA”,entitulada ” NÃO QUERO CARNAVAL,EU QUERO É BEBER ÁGUA DE TONEIRA ”

    CAMPANHA DA CAEMA
    “A CAEMA participa da Campanha de Redução do Consumo de Água lançada pelos Correios no Maranhão. O lançamento aconteceu nesta terça feira, 11, no Centro de Distribuição Domiciliar da empresa, na Rua de São Pantaleão, 997, Centro.

    Na oportunidade, o Diretor de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, Cristovam Dervalmar Rodrigues Teixeira Filho, a convite dos Correios, proferiu a palestra “Como evitar o Desperdício de Água”, além de exibir um vídeo ratificando a importância da água e formas de consumo racional”

  4. GOSTARIA DE DEIXAR UMA DENÚNCIA NO SEU BLOG, MUITO GRAVE.

    PROPINAS E ALGUNS BENEFICIAMENTOS PARA DONOS DE EMPRESAS DE ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS ESTÃO ACONTECENDO CONSTANTEMENTE NO PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO NO NEPE.
    O COORDENADOR DO PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO NO MARANHÃO, O SRº MIZAEL LEITE, JUNTO COM SEU COMPARSA; O ENGENHEIRO AGRÔNOMO JOÃO CARVALHO ESTÃO MANIPULANDO AS QUESTÕES DE PAGAMENTOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E A ELABORAÇÃO DE VIAGENS PARA O INTERIOR COM UM NÚMERO ABSURDO DE DIÁRIAS, CHEGA A SER 20 DIÁRIAS TODO MÊS, PRA VIAJAR UMA SEMANA.
    ENQUANTO A ASSISTÊNCIA TÉCNICA, ESTÁ UMA ESPÉCIE DE LEILÃO QUEM DAR MAIS SERÁ PAGO DIREITINHO, O ENTÃO ATUAL COORDENADOR DE CRÉDITO FUNDIÁRIO FOI INDICADO AO CARGO PELO ENTÃO SUPERITENDENTE DO NEPE, QUE É SEU “MUI AMIGO” E O PROTEGE LÁ DENTRO. MUITOS FUNCIONÁRIOS ESTÃO INDIGNADOS, CHEGANDO ALGUNS A TOMAREM DECISÕES EXTREMAS DE PEDIR PRA SAIR DO ÓRGÃO, POIS O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PROGRAMA COM O “MIZAEL E O JOÃO” NUNCA TINHA ACONTECIDO NO PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO NO MARANHÃO, NEM NÁ ÉPOCA QUE O DRº JACKSON ERA GOVERNADOR. E OLHA QUE OS “2” BONITÕES SÃO BALAIOS ASSUMIDOS…… QUE ABSURDO DRª CONCEIÇÃO E DRª ROSEANA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *