6

Bloquinho pode se juntar à oposição na Assembléia Legislativa

Alexandre Almeida e Rogério Cafeteira são dois dos membros do Bloquinho

Pressionados pelo PMDB e pelo DEM, alguns membros do chamado bloquinho já admitem a possibilidade de se juntar à oposição para aumentar a força política na montagem da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.

Com 14 parlamentares, o bloquinho é a segunda maior bancada da Casa – perdendo apenas para o bloco PMDB/DEM/PTB/PV, que tem 16 deputados. Com a força, ganhou o direito de indicar o 1º vice-presidente da Casa, além de outros dois cargos.

Mesmo já contemplado com Ricardo Murad na presidência, o PMDB não aceita o espaço do bloquinho e ameaça implodir o acordo para ficar, também, com a 1ª e a 2ª vices – sem falar no DEM, que também não aceita o acordo.

Juntando-se à oposição, a bancada teria nada menos que 26 parlamentares – 14 do bloquinho e 12 da oposição.

Com esta força, elegeriam todos os membros da Mesa Diretora, compondo a chapa integral com Ricardo Murad – ou disputando em plenário, se fosse o caso.

A possibilidade agrada também à oposição.

Na atual conjuntura, a oposição teria direito a apenas dois cargos. Aliada ao bloquinho, pode ganhar masi vagas, já que garantiria votos suficientes para isso.

Mas tudo dependerá da postura de PMDB e DEM…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Dessa,
    Não sei de onde você tirou essa idéia do bloquinho se unir
    Com a oposição,,,….!!!!-!!!!!!!
    Nos sabemos que a grande maioria são deputados ligadissimos com
    A governadora roseana ……então não coloca chifre em cabeça de cavalos….
    Cai na real meu filho ,,,,não deslize na maionese.
    Bloquinho e blocai estão unidos pelo mesmo umbigo….

  2. Quem não entende de política fica falando essas baboseiras aí em cima.
    Tem toda razão sim o chamado bloquinho que de pequeno não tem nada, tem é gente nova querendo mostrar serviço, não esses viciados que estão mandando tanto tempo.
    Sou do grupo da governadora e meu amigo e Deputado Alexandre Almeida tem todo meu apoio e de todos que comigo o ajudaram a elegê-lo, juntamente com Dilma, Roseana, Lobão, João Alberto e Luciano Moreira.
    Chegou a hora da mudança dentro do nosso próprio grupo, gente nova.

  3. Grande parlamentares!!!legalmente representantes do povo.Êta Maranhão!!!

  4. Marco, essa ameaça do bloquinho tem nome: chantagem. E, depois, todomundo sabe como isso acaba. Roseana chama todos esses calouros, diz como deve ser a coisa e eles ficam quietos. Ou alguém acha que eles vão peitar a governadora?

  5. Marco, bom dia!

    Olha só o que pesquei de um blogueiro que até ontem era um ‘balaio’.

    Diz o “Sempre oportunista” Robert Lobato:

    Que tal o “PAC Maranhão”?
    Após ler a entrevista do secretário de Planejamento, Fábio Godim, edição desta terça-feira (18), fiquei imaginando a possibilidade do governo estadual lançar uma espécie de “PAC Maranhão”. (…)

    Agora lascou!!!!!!!! Depois de tentar passar a imagem de liderança, o “Sempre oportunista”, Robert Lobato, do PT, agora resolveu pautar o governo Roseana. Ele que, apesar de ser petista é asssessor de deputado tucano, tenta arrumar alguma coisa para não ficar desempregado, já que o deputaduzinho dele decidiu não disputar a reeleição, optando por uma dificil vaga no Senado. É, meu caro Robert…, como petista você é um excelente tucano, como ‘jornalista’ vc não agrada nem mesmo seus leitores, pelo menos como oportunista vc está se saindo muito bem. É dai pra pior!

    Outra coisa, queria deixar uma sugestão de pauta para o nobre jornalista Marco D’Eça: Um cometário sobre a crise envolvendo os blogueiros John Cutrim e Ricardo Santos. Pelas informações publicadas no blog do segundo, o primeiro virou o xodô da direção do portal. O segundo blogueiro anda cobrando ciumes do primeiro. A confusão tá é feia, agora nos últimos posts, mostra que a disputa por pinoquio é de foice. Veja o que o proprio Ricardo fala do portal do chefe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *