8

O PT depois dos 30…

O PT de hoje é igualzinho ao PT de ontem no Maranhão.

A chegada à presidência, as agruras do poder, o status alcançado no estado pela chegada ao governo… nada disso adiantou para fazê-lo amadurecer.

Continua o mesmo de 1980: imaturo, rachado, autofágico.

Aliás, até os personagens que compõem a sua estrutura de poder são os mesmos.

Nada surgiu que não tivesse a ver com Domingos Dutra, Washington Oliveira, Fernando Magalhães, Márcio Jardim, Raimundo Monteiro, Augusto Lobato e Sílvio Bembém.

São sempre os mesmos, se digladiando e se alternando no comando partidário.

O PT maranhense cresceu, virou adulto e está envelhecendo com a mesma cara…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Washington está pagando pela traição aos companheiros que o apoiaram desde o início, inescrupulosamente este cidadão traiu, desonrou, mentiu, usou de má fé, puxou tapetes estatelando no chão companheiros que foram e permaneceram fiéis até hoje, pois muito sabem e nada dizem. Os hoje prestigiados são seus afins em caráter e moral. Só que com este comportamento ele sai humilhado e fracassado, pois perdeu o respeito dos que acreditaram que ele poderia mudar a realidade do PT no Maranhão, ao mesmo tempo em que perdeu força dentro do partido pois perdeu a chance de conquistar a admiração dos seus oponentes. Sua atitude traiçoeira afastou todos os parceiro, deixando-o enfraquecido junto à Governadora, que se sente prejudicada por suas atitudes insensatas. Washington ainda há tempo de desfazer o mal feito, volte atrás nas decisões erradas, procure as pessoas certas que abriram os teus caminhos e te fizeram galgar esta condição de Vice, una-se às pessoas que acrescentaram coisas positivas ao partido, fortaleça-se, peça desculpas se errou, volte um passo para trás para que você possa dar vários para frente. Nós esperamos por isso, a Governadora espera por isso, Que a festa de 30 anos do PT tenha servido para te tirar as vendas dos olhos. Veja bem quem eram as pessoas que estavam ao seu lado. Você acha que pode confiar nestas pessoas que estão se aproveitando do momento favorável. Reconquiste a confiança dos companheiros e faça o que a Governadora te pediu. Veja bem, ela te deu um prazo e o tempo está passando e você ainda não tomou nenhuma atitude sensata, março está chgando, não deixe que o Pt perca mais do que já perdeu definitivamente. Dê o braço a torcer e procure….você sabe quem, ele está te aguardando e os companheiros também esperam esta atitude sua. Você vai perder esta quota do governo se não fizeres o que aqui te peço pelo fortalecimnto do Pt e do Maranhão. Se você não o chamar, ela irá fazê-lo. E aí você perde tudo! O Pt perde tudo! E o maior prejudicado no final será você com suas pretensões futuras. Pois a fidelidade deverá ser voltada a quem o convidou pra pasta.

  2. Marco, boa noite
    O PT maranhense precisa espelhar-se na competencia inconteste do governo LULA , na sua simplicidade e sinceridade no trato com seus companheiros de luta não foi a toa que assumiu o poder ovacionado pelo povo e saiu dele [do poder] da mesma forma .
    abs,

  3. E meu caro, mais ainda e o único que debate e claro delibera “coletivo”, quanto os mais antigos são os que equilibram o DEBATE, o resto posso ate chama de um pouco de “inveja” pelo o simples fato que e o partido que chegou e a melhorou a qualidade de vida dos mais POBRES, queres uma referencia melhor?
    Longa VIDA ao PT!!!!!

    • è companheiro bonito o que vc falou, mas o texto do jornalista é sobre o PT do Maranhão, faltou vc falar dele e dizer o que ele judou a mudar a vida do povo MAranhense, cita alguma coisa feita pelo nosso PT ou deles 2.

  4. Marcos Déça voçê esqueceu de acrescentar que Fernado Magalhães é um corrupto envolvido no escanda-lo das bolsas na FAPEMA. E que o Fernando Silva esteve envolvido até o pescosso no contrato de 18 milhoes da SEDUC com o IMECAP. O PT precisa mesmo é renovar. Esses corruptos ai devem é se espulsos do PT.

  5. MARCOS caro colega vi meus cabelos caírem, vi os poucos que sobraram ficarem brancos e o PT MARANHENSE jamais me deu oportunidade de ocupar um espaço, talvez seja pq sou bem resolvido em minha vida profissional e familiar, ou pq não sou daqueles que vivem roubando o dinheiro do partido e se escondendo com ofensas a quem estiver no poder, a exemplo da família Sarney. Apesar de concordar com vc quero acrescentar que o PT de hoje é nem diferente de minha época, uma vez que antes nós questionávamos um novo modelo de desenvolvimento, queríamos mudanças nas estruturas políticas em vista mudar a situação do povo MARANHENSE, tínhamos essa utopia, e hoje o PT está dividido por um grupo comando por DUTRA onde Às piores administrações que esse estado já teve ( Jackson lago e Zé Reinaldo), assim mesmo em minúsculo tamanha foi a incompetência que esses dois elementos governaram o estado, DUTRA participou co sua trupe e roubou o que deu pra roubar, participou de muitas coisas obscuras e fantasmas, por outro lado agora assume o poder no PT um tão qual ou pior que o DUTRA, WASHINGTON é anti ético, covarde, traidor, mentiroso, a única coisa que não sabíamos é que ele é igual imagem e semelhança de DUTRA, farinha do mesmo saco, o vice pra não ficar pra trás fez coisa feia ou pior, está envolvido até o pescoço nessa coisa de “Magalhães”, caro colega o PT daqui não existe de fato o que existe são oportunistas, pessoa mesquinhas, desonestas, fraudulentas e que por cima de tudo não sabem honrar com a verdade nem quando deveriam dar exemplos, caso do vice que faz feio ao agir como tal líder que pretende ser. NO aniversário do PT essa semana o que vimos foi um vice de cabeça baixa, evitando olhar nos olhos de seus liderados, um vice com a cara de medo e a mesma covardia de sempre, ele precisa ser cutucado por alguém que lhes mostre o caminho da dignidade e da honestidade, coisa que se ele teve algum dia há muito tempo perdeu ou então nunca teve.

  6. MENSAGEM À MILITANCIA DO PT – Infelizmente tenho que concordar com voçê Marcos Deça. Sou filiado ao PT e membro da CNB, e estou completamente decepcionado com a falta de abilidade política que os companheiros Washington e Monteiro estão conduzindo as coisas. Na festa de comemoração dos 31 anos do PT na noite de quinta dia 11, fiquei estarrecido por ver que as pessoas que conduziram a festa foram justamente os filiados envolvidos em escanda-los na SEDUC os petistas Fernando Magalhães e Fernando Silva. Fiquei mas pasmo ainda por ver que o grupo prestigiado na festa foi o grupo do traíra NONATO CHOCOLATE que foi contra a aliança com o PMDB, não votou em Roseana e agora quer se aproveitar dos espaços no Governo e com isso filiados que defenderam a aliança desde o início ficarão de fora da divisão de espaços. Por outro lado temos que engolir Roseana prestigiando o DEM com vários espaços e PT resumindo a pouco cargos para alguns poucos filiados. É meus companheiros estamos pagando pelo erro te termos feito esta aliança ingrata e de termos lideres coniventes e sem pulso pra defender seus militantes. A militancia no Estado está esquecida na divisão desses espaços, isso mostra duas coisas: incompetencia dos nossos lideres (Washington e Monteiro) e despreso que Roseana tem pelo PT. Percebo que foi um erro nao termos apoiado o companheiro Flavio Dino pois certamente seríamos muito mais respeitados e valorizados. Mas não vamos desanimar, agora é só esperar para dar o troco, pois um dia eles precisarão de nós.

  7. Marco Deça, cadê as Gerências Regionais? Faça uma matéria cobrando as Gerências Regionais. Tem muita gente por todo o estado esperando notícias sobre as tais gerências! Quando serão efetivamente instaladas. Quem serão os Gerentes? A estrutura das gerências; como ficarão as atuais unidades regionais. Enfim, uma matéria profunda, inclusive cobrando o governo uma data para o anúncio. UM GRANDE ABRAÇO PARA VC E BOA SORTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *