Senador maranhense historicamente ligado ao campo progressista é o mais antigo aliado maranhense de Lula ainda em atividade política, relações que se revela na espontaneidade das mais prosaicas situações

WEVERTON COM LULA NA DESCIDA DO PALÁCIO DO PLANALTO; intimidade que permite conversas sobre os mais variados assuntos
O vídeo que ilustra este post é de uma situação corriqueira, prosaica até, embora envolva duas lideranças políticas de peso nacional.
- nele aparecem o presidente Lula (PT) e o senador maranhense Weverton Rocha (PDT), que aponta algo no celular.
- o senador mostra ao presidente a manifestação de um eleitor de Codó, fã de Lula e eleitor inconteste do presidente.
“Dá um abraço no Antonio do Codó. O pai dele a vida toda vota no senhor”, diz Weverton, exibindo as imagens dele próprio com o Antonio, em plena campanha eleitoral; e Lula responde ao fã eleitor:
“Ôh, Antonio de Codó, meus parabéns, cara!!!”, respondeu Lula.
Esta história só é possível por causa da intimidade que Weverton goza com Lula. O senador é, desde sempre – desde que surgiu para a política, ainda no movimento estudantil – aliado, eleitor e defensor do presidente. (Saiba mais aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, e também aqui)
Este blog Marco Aurélio d’Eça já mostrou a força desta intimidade na postagem “Minha história com Lula…”, em que traça a linha do tempo da relação dos dois.
- Weverton é hoje o aliado de Lula mais antigo ainda em p0lena atividade política;
- nenhum dos atuais aliados do presidente tem histórico de relação maior que o dele.
É uma relação que perpassa a política, envolve a vida pessoal e dá direito a momentos de puro bucolismo.
Exatamente como o vivido em nome do Antonio de Codó…












