9

Cutrim cobra transparência da Assembléia e vê “indícios de improbidade” em festas patrocinadas pela Casa

Cutrim cobrou explicaçõess da Mesa

O deputado Raimundo Cutrim (DEM) subiu hoje à tribuna da Assembléia Legislativa para cobrar explicações da Mesa Diretora sobre dois eventos supostamente patrocinados pela Casa.

– Quero explicações da Mesa. Vou investigar. E se perceber improbidade representarei contra a direção desta Casa e contra o deputado Edson Araújo (PSL) – declarou o parlamentar.

Os dois eventos foram revelados nos blogs de Décio Sá, Luís Cardoso e Gilberto Léda.

De acordo com Sá e Léda, a Casa bancou festas nos municípios de Colinas e Passagem Franca, em homenagem à vitória de Arnaldo Melo (PMDB) para presidência – inclusive bebidas alcoólicas e uso de funcionários e da estrutura do poder.

Arnaldo Melo: pouca importância ao que dizem dele

Desde a semana passada, segundo revelou Gilberto Léda, os aliados de Arnaldo já demonstravam reservas em tratar do assunto. (Releia aqui)

A outra denúncia foi feita por Luís Cardoso. Ele revelou em primeira mão documento que mostra um pedido de Edson Araújo para que a Assembléia bancasse almoço para cerca de 130 pessoas de um evento patrocinado pelo próprio parlamentar.

A festa acontenceu na última sexta-feira e os participantes almoçaram no restaurante da Casa, tudo pago pela Assembléia.

Alguns parlamentares sairam em defesa de Arnaldo Melo.

O ex-presidente Marcelo Tavares (PSB) disse que é normal que a Assembléia banque eventos políticos, mas questionou quanto ao uso de bebida alcoólica, “até porque, a Casa nem tem orçamento para isso”.

Presidindo a sessão, Arnaldo Melo deu de ombros para as ameaças de Raimundo Cutrim.

– Vossa excelência tome as providêmcias que achar necessário. Isso ajudará minha administração -jactou-se.

Leia também “Gestão de Arnaldo Melo sob suspeita de Improbidade Administrativa”

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. ESSE DEPUTADO QUE SE DIZ MORALISTA NÃO CONTA A VERDADE PQ ESSA RAIVA TODA COM O DEP. ARNALDO MELO…CONTA CUTRIM O PQ DESSA RAIVA TODA… E O MESMO DESSE “BLOGUEIRO” CONTA A VERDADE DO PQ ESSA PERSEGUIÇÃO COM O DEP. ARNALDO MEUS. PERDERAM A MAMATA QUE TINHAM NA ALEMA, AGORA FICAM CRIANDO FACTÓIDES E DANDO DE MORALISTAS…SÃO MESMO UNS ASPONES QUE SUGAVAM MUITO E AGORA PERDERAM…ASSIM É RUIM MESMO, TEM QUE FALAR MAL DO PRESIDENTE.

  2. **************************OS DEPUTADOS FOLIÕES****************************

    FICA EVIDENTE QUE HOUVE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NAS COMEMORAÇÕES DA VITÓRIA DE ARNALDO MELO EM COLINAS E PASSAGEM FRANCA, EXATAMENTE NA REGIÃO ONDE O PRESIDENTE FAZ POLÍTICA, COM A PRESENÇA DE VÁRIOS DEPUTADOS, LIDERANÇAS E DEMAIS CONVIDADOS.
    O DEPUTADO NETO EVANGELISTA SE AUTO INTITULOU “FOLIÃO” FORA DE ÉPOCA, MAS TAMBÉM COM A MANIFESTAÇÃO DE CONTENTAMENTO E SABENDO QUE A VIAGEM TERIA O CUSTO DE 0800, NEM PRECISOU USAR MASCARA… O PAI DO PARLAMENTAR DEVE ESTÁ SE TORCENDO NA COVA.
    A FARRA ERA TÃO CONVIDATIVA, QUE, AFONSO MANOEL, PEGOU CARONA PARA COMEMORAR O SEU ANIVERSÁRIO. PARA NÃO PERDER UM MINUTO DO EVENTO, ARRASTOU TODA FAMÍLIA, A VICE DE CASTELO DRª HELENA DUAILIBE, QUE JÁ EXIBE INTIMIDADE COM D.VALDEREZ ESPOSA DO PRESIDENTE ARNALDO MELO, E O NETINHO DO DEPUTADO QUE RECEBEU A PRIMEIRA FATIA DO BOLO DO ANIVERSARIANTE.
    A DISPUTA AGORA É PARA SORTEAR O LOCAL DA PRÓXIMA FARRA. O DEPUTADO AGIOTA MARCOS CALDAS, DIZ EM ALTO E BOM SOM QUE LAVARÁ O EVENTO A CUSTO ZERO PARA O BAIXO PARNAÍBA. SÓ ESQUECEU QUE O DEPUTADO CUTRIM TÁ DE OLHO EM QUEM CONSOME O DINHEIRO DO POVO.
    ESTRANHO FOI O EX-PRESIDENTE MARCELO TAVARES SAIR EM DEFESA DO SEU SUCESSOR. CHEGANDO AO CÚMULO DE AFIRMAR QUE É NORMAL A ASSEMBLEIA CUSTEAR DESPESAS BANCADAS POR DEPUTADOS NO INTERIOR DO PRÉDIO DA ALEMA. DANDO UM EXEMPLO QUE NEM DE LONGE PODE SER COMPARADO: O CASO DAS DESPESAS COM HOSPEDAGEM DAS TESTEMUNHAS DA CPI DA PEDOFILIA. NESSE CASO AS TESTEMUNHAS FORAM CONVOCADAS PELOS DEPUTADOS PARA DEPOR, NADA MAIS JUSTO QUE A ASSEMBLEIA ARCAR COM AS DESPESAS.
    JÁ EDUARDO BRAIDE, ENVOLVE FÁBIO BRAGA NA “FARRA” E DERRIBA OS COMPANHEIROS AO AFIRMAR QUE A MA 134 QUE DÁ ACESSO A PASSAGEM FRANCA FOI O PRINCIPAL ASSUNTO DA PAUTA DA “REUNIÃO” DOS “FOLIÕES” FORA DE ÉPOCA…

  3. O PRESIDENTE ARNALDO MELO, NÃO ESPERAVA POR ESSA.
    QUE BOM SE O MARANHÃO TIVESSE OUTROS DEPUTADOS COM A CORAGEM E A DETERMINAÇÃO DO CUTRIM.

  4. Eu sou do tempo em que valia o ditado que diz que “quem tem telhado de vidro não joga pedra”. Esse Cutrim é o pior de sua famiglia, e olha que tem um irmão dele que é o chefe do tráfico de drogas do Estado! Quem é esse safado que depenou a secretaria de segurança pra vir querer falar de alguém!

  5. Por que que ele não tem o mesmo interesse em expulsar o irmão dele TRAFICANTE dos bombeiros quando ele está na pasta da segurança pública heim??? Não aponte o dedo para os outros Cutrim se vc também não tem ética para tal!!!!!!!!!

    resp.; Uma coisa nada tem a ver com a outra, meu caro. O fato de o irmão de Cutrim estar envolvido em tráfico não ameniza a situação de Arnaldo Melo, se tiver cometido improbidade administrativa. Você não pode querer esconder o crime de um com o crime de outro.

  6. AGORA VCS VÃO VER QUEM É ESSE CARA. DERAM PUDER MEU! ETA CABOQUINHO PREPOTENTE E VAIDOSO. TOMA DEPUTADOS VCS MERECEM. CADEIA NELE.

    resp.; De fato, não demorou muito pra ele mostrar, viu???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *