13

Flávio Dino e Igor Lago…

Flávio Dino tenta se aproximar de Igor Lago...

Há uma articulação entre os membros da esquerda maranhense em torno das eleições de 2014: formar uma chapa competitiva, que possa reunir o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) e ninguém menos que o filho do ex-governador Jackson Lago, Igor Lago (PDT).

Igor foi alçado, semana passada, à condição de presidente regional do PDT. É nesta condição que ele poderá vir a ser o candidato a prefeito de São Luís, apoiado por Dino.

... a nova referência do PDT maranhense

Se vencer, ótimo; se não vencer, cria as condições para ser o companheiro de Dino em 2014.

Há dois problemas nessa articulação:

1 – Igor Lago tem dado demonstrações no PDT de que não quer ligações com o comunista, ressentido ainda pelo tratamento que foi dado ao pai nas eleições passadas;

2 – Há uma parte influente do PDT que considera como único caminho viável para a sobrevivência do partido a aliança com o PSDB, do prefeito João Castelo.

Superados os obstáculos, os caminhos estarão abertos…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. BOM SOU DE IMPERATRIZ -MA AQUI ERAMOS JAKSOM AGORA SOMOS FLAVIO DINO ATE MORRER .

    NUNCA JAMAIS OLIGARQUIA SARNEY.

    ESSA PARCERIA ESTAR OTIMA IGOR LAGO TEM POSSIBILIDADE EM 2012 COM O APOIO DE DINO E EM 2014 FLAVIO E ELEITO .
    PODEM CONTAR COM 250.0000 VOTOS DA MINHA CIDADE , VCS VIRAO NE O QUE O POVO DAQUI FAZ COM A OLIRGAQUIA .

    E MAIS EM 2012 OS VERIADORES QUE SI VENDERAO PRA ELA AQUI ESTAM MORTOS POIS TEM LISTA ROLANDO NA CIDADE DE QUEM APOIOU A ROSEGANA.

    IMPERATRIZ E 65 PODE CONTAR AQUI NAO TEM PRA NIQUEM.

  2. As eleições de 2014 passam pelo pleito das eleições municipais de 2012. Vejamos o seguinte: o traidor Castelo em 2010 aglutinou os vereadores na campanha de sua filha Gardeninha, porém, liberou-os para a campanha de Roseana Sarney. Manobra que com absoluta certeza influenciou na vitória do clã Sarney. Portanto, é importante eleger um prefeito em 2012 de confiança e comprometido com o projeto de libertação do Maranhão. Tanto Igor Lago quanto Flávio Dino reúnem estas qualidades para disputarem a prefeitura de São Luís e o governo do estado. Com relação a esse grupo do PDT formado por Clodomir Paz, Júlio França, Ivaldo Rodrigues, Weverton Rocha, apenas querem vender o partido para o atrasado prefeito Castelo se reeleger e futuramente ao grupo Sarney como fez Washington Luís com o PT. Mas, os homens e mulheres honrados do PDT lutarão até o fim para que o partido siga a direção de um maranhão digno e melhor para todos.

  3. O Igor Lago que,de política não entende nada.Mas já deu à entender que pretende fazer política(se fizer),com rancor e ódio.Quem manchou o nome do pai dele não foram os adversários e sim,”os companheiros”que enriqueceram à custa do nome do r.Jackson.se ele pretende ir à luta.É melhor “dar baixa”nessa quadrilha toda.Inclusive parentes que se aproximaram quando chegou aos Leões.

  4. isso seria muito bom. !! so que o pdt, jamais cumpriu acordos com os lados esquerdistas !!!!!!!o caminho natural pra essa turminha do pdt,sem duvidas, eh na prefeitura,que o sr castelo, famigerado, acha que eh dono de tudo, criando cargos e mais cargos pra seus aliados!!! oh!! sao luis sem sorte!!!

  5. Acho que a Vânia não lembra dos milhões que Gov Jackson apostou no segundo turno no candidato Castelo, muito menos da penúria que o mesmo deixou o velhinho em 2010.

  6. ESSA GALERA É MUITO INGRAÇADA EU PERGUNTO, QUEM É IGOR POLITICAMENTE, QUE DEUS PERDOE O Dr JACKSON, NEM ELE CONSEGUERIA SALVAR O FINADO PDT, AGOARA VEM O CHORÃO PROPOR ALIANÇA COM ALGUEM QUE A ILHA NÃO CONHECE, É QUERER DEMAIS.CARO IGOR UM CONSELHO QUE TE DOU AMIGO VAI CUIDAR DO SEU HOSPITAL EM FORTALEZA, E LARGA DE IR ATRAS DESSA GALERA MORTA DE FOME.

  7. Vânia , você declarou aquela baba boa que o AZIZ lhe deu na campanha passada ? Quem não lhe conhece e a vê falar em diginidade … fica impressionado.

  8. Essa Vânia Frazão…Eu hein?
    Sr Deça, acho que apenas com juizo e bom senso, nada mais que isso, esses dois se juntam. São velhos conhecidos, pelo que ouço dizer. O Flávio Dino, inegável líder estadual, pode puxar pra cima o Igor, que é Lago mas ninguém conhece, portanto precisa encontrar um meio inteligente de ingressar na política.(por enquanto o único passaporte é ser filho de Jackson Lago, mas com o passar do tempo isso se dilui)..
    Faço votos de que os dois se juntem, pelo bem do Maranhão.
    Abraço,
    Antonio Carlos

  9. Nem sempre o que é viável para uma sobrevivência significa ser digno. A dignidade humana isso sim, é essencial para uma sobrevivência. Fazer política como muitos por aí fazem é fácil demais. Sair atropelando trajetórias, tripudiando as parcerias, apagando confiança. Trair sem remorsos. Isso sim é muita arrogância e falta de princípios. Acredito que Igor honrará a memória, a história e a liderança de Dr. Jackson Lago. Ele não irá se deixar levar pelos abutres que farejam sempre o poder.

  10. Sem dúvida seria uma chapa altamente competitiva e com desdobramentos para 2014.

  11. Seria bom pros dois lados: o PC do B ganharia uma militância aguerrida para a sua campanha:a pedetista. E pro PDT, a possibilidade de governar a capital por mais uma vez, caso Flávio renuncie mesmo ao cargo pra disputar o Governo em 2014, seria um prêmio.
    Ninguém aguenta mais a incompetência de João Castelo, nem mesmo a Governadora Roseana…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *