15

100% de ônibus parados…

Nenhum ônibus foi visto circulando na cidade por toda a manhã desta segunda-feira.

A Justiça do Trabalho pôs o “carro na frente dos bois” e quis obrigar os trabalhadores a manter 80% da frota.

Os trabalhadores mostraram que quem determina o percentual é a greve e pararam tudo.

A lógica é exatamente esta.

Justiça julga demandas que lhe chegam pós-fatos. Faz besteira quando tenta se antecipar aos fatos.

É como a greve dos professores.

A justiça determinou multa de R$ 100 mil por dia não trabalhado e a categoria tratou de incluir a decisão na pauta de reivindicações. Ficou 73 dias em greve e voltou com força.

A justiça do Trabalho não deve se meter em briga de patrão e empregado a menos que seja para regular.

E não existe regulação de greve com 80% de ônibus circulando – até porque, com 80% rodando,não há greve alguma.

Se não tivesse feito esta patacoada, quem sabe os 30% regulamentares não estariam na rua…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. É IMPRESSIONANTE .NUNCA A CIDADE TINHA FICADO COM 100% DOS ÔNIBUS PARADOS. SÓ COM ESSA FIGURA QUE É O CAOSTELO. COMO TAMBÉM NUNCA TINHAM ATEADO FOGO NA PREFEITURA DE SAO LUIS. SÓ COM A ESPOSA DO CAOSTELO NO COMANDO. BASTA A CIDADE TEM UM MILHAO DE HABITANTES. O CAOSTELO E SEU GRUPINHO SAO MUITO DESPREPARADO. TEMOS QUE COMEÇAR UM MOVIMENTO FORA CAOSTELO URGENTE.

  2. fala sobra a greve no hospital carlos macieira que esta acontercendo hoje a cruz vermellha não pagou salario do mes de abril que teu ricardo murad colocou junto com a tua governadora

  3. E a palahaçada continua… vocês assistiram o jornal na Record local hoje pela manhã ? vocês viram a PALHAÇADA que é aquela reunião entre ‘as partes’ na justiça do traballho ? aqueles caras tão de brincadeira… e podem contar, isso aí vai ficar até o final da semana até porque eles mesmos ja disseram que hoje não está prevista nenhum reunião.

  4. MAZELAS SOCIAIS E SERVIÇOS VITAIS ANARQUIZADOS. UM SISTEMA DE GOVERNO INOPERANTE VAI PIPOCAR EM SITUAÇÕES DESAGRADÁVEIS E GERAR MAIS E MAIS INSATISFEITOS.CAOS SOCIAL NO MARANHÃO TODO, É O RESULTADO!
    SOU ELEITORA E ESTOU DE OLHO!

  5. Caro Paulo,é claro que a resposta é não.Mas, a empregada doméstica,motorista, etc.,do mesmo,SIM….

  6. A lei é clara:Serviços essenciais;manter no mínimo de 30% do respectivo serviço; funcionando.Quem “legislou e sancionou esse 80%???Se foi algum Juiz,é melhor voltar para faculdade.

  7. Boa noite,
    ao contrário do que vc pensa, meu caro blogueiro, a Justiça pode e deve se antecipar a alguns fatos.
    Ações cautelares, preventivas, etc.
    Poderia ter ficado calado.

    resp.; Quem poderia ter ficado calada era a Jujstiça Trabalhista, que meteu os pés pelas mãos e deixou todo mundo sem ônibus. Ações cautelares, preventivas, etc…, como você cita, também ~são provocadas. É preciso que alguém requjeira para que sejam dadas.
    Por que também não te cala???

  8. André falou tudo. Se alguem fizer uma varredura na vida do presidente desse sindicato vai saber que ele é no bem da verdade igual aos donos de empresa e esse desemb: SÓ QUEREM SE DAR BEM!!! e a população??? que se rache.

  9. O que mais me deixa puto é que ninguém percebe que tudo isso é articulação desse sindicato corrupto com os donos de empresa, e quem se f*** é população. TERRA SEM LEI. Aqui toda a corrupação é pública, mas ninguém faz nada… e ainda tem que ‘engolir’ esses oportunistas, como esse desembrgador aí !!!

  10. A única lição que eu tiro disso tudo é que a prefeitura é muito mole

  11. Caro jornalista:
    É isso mesmo: greve com 80% da frota rodando simplesmente não é greve. Com um agravante: os que precisam usar ônibus tem a sua situação piorada. Em primeiro lugar, porque se 100% da frota já é insuficiente para o tranasporte coletivo com um mínimo de qualidade , imagine com 80%; depois, porque fornece aos patrões a desculpa formal para subtrair o salário daqueles que não puderem chegar aos seus locais de trabalho; finalmente, porque, para os donos das empresas ,é o paraíso: com 20% da frota parada, transportam a mesma população com menos custo e multiplicam os lucros, naturalmente com com uma piora da qualidade do serviço prestado.
    A lição dos professores é clara: quem determina a extensão da greve é a força da mobilização dos trabalhadoresAliás, a tal justiça é sempre rápida para determinar a “ilegalidade” das greves , de qualquer greve.
    Chega ao absurdo de , como no caso presente, de, antes de deflagrada a greve, tentar impor parâmetros absurdos para o legítimo exercício de um direito de qualquer trabalhador.
    Atenciosamente,
    Saturnino

  12. A8UMENTO E JUSTO
    pq ninguem vivi com a miseria do salario d professor e motorista
    greve sim!
    estamos no brasil meu povoooooooooooooooooo! =_
    eles tem todo direito de fazer sua greve! pois são trabalhadores naum ESCRAVOS!!!

  13. o último aumento foi num domingo de carnaval… será que teremos aumento no período junino ???
    o povo não ta nem aí mesmo, foi acostumado a viver de pão e circo …viva !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *