5

Holanda Júnior defende retomada de discussão sobre PEC-300

Holanda Júnior quer rediscutir PEC-300

O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) voltou a defender, na Câmara, a retomada das discussões sobre a votação da PEC-300, que beneficia diretamente os policiais militares e bombeiros militares de todo o país.

– Precisamos resgatar o compromisso assumido pela Câmara dos Deputados na legislatura passada, de concluir a votação da PEC 300, assim fazendo justiça aos policiais militares e ao corpo de bombeiro militar – afirmou Holanda Júnior.

O parlamentar tem participado neste semestre de audiências públicas e reuniões sobre a PEC-300, que chegou a ser discutida na legislatura passada, mas acabou não sendo votada em plenário.

Para o deputado,  além de equipamentos e estrutura adequada, as forças de segurança do país necessitam também de homens motivados para o desempenho da função.

PMs serão beneficiadas

– A melhoria salarial  garante, sem dúvida, quadros motivados por uma remuneração que lhes dê a garantia de vida digna, sem necessidade de “bicos” para complemento da renda familiar –  frisou o parlamentar.

A PEC 300 determina a fixação de piso salarial para policiais militares e Corpo de Bombeiros Militar.

Pela proposta, será criado um fundo – no estilo do Fundeb – para que a União complemente o pagamento nos estados  que não tenham condições de arcar com a despesa em curto prazo.

A PEC-300 tramtia na Câmara dos Deputados…

Com informações da assessoria do gabinete do deputado

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. O presidente Luiz Inacio Lula da Silva lancou nesta terca-feira o Programa Bolsa Copa e Bolsa Olimpiadas destinado a profissionais de seguranca dos Estados que sediarao os jogos da Copa do Mundo de 2014 e do Rio de Janeiro que sera o palco da Olimpiada de 2016.O programa e um complemento salarial que sera pago a policiais militares e civis bombeiros e membros das guardas municipais das capitais que sediarao as partidas do Mundial.

  2. DEPUTADOS SÃO EMPREGADOS DO POVO E DEVEM OBRIGATORIAMENTE PROMOVER OS RESULTADOS DE SEU TRABALHO. CLAREZA E TRANSPARÊNCIA SÃO REQUISITOS FUNDAMENTAIS E QUEM SE AFASTAR DISSO CORRE O RISCO DO ANONIMATO.
    SOU ELEITORA E ESTOU DE OLHO!

  3. O presidente Luiz Inacio Lula da Silva lancou nesta terca-feira o Programa Bolsa Copa e Bolsa Olimpiadas destinado a profissionais de seguranca dos Estados que sediarao os jogos da Copa do Mundo de 2014 e do Rio de Janeiro que sera o palco da Olimpiada de 2016.O programa e um complemento salarial que sera pago a policiais militares e civis bombeiros e membros das guardas municipais das capitais que sediarao as partidas do Mundial.

  4. Marco, em quantos muitos brigão pela disputa das eleições em 2012 para prefeito de São Luis o ex-prefeito TADEU PALACIO que esta caladinho, vem crescendo nas pesquisas de opinião publica e já deu um salto para segundo lugar nas pesquisas e ainda nem foi oficializado como candidato da Governadora ROSEANA SARNEY o que tudo indica que o grupo não tem outra opção se não lançar TADEU PALACIO, que tem sido uma grande clamação popular pedindo de volta TADEU PALACIO para prefeito de São Luis, quanto mais os adversários brigão TADEU vem crescendo na cidade, eu e meus amigos estamos mobilizando varias liderança para apoiar TADEU PALACIO para prefeito de São Luis em 2012, Castelo nucamais agora sai são luis merece mais.

  5. PESQUISA REALIZADA EM TURIAÇU, NOS DIAS 14,15, 16 E 17.06 – UMBELINO 57,08 -SOUSA AUGUSTO 9,17 – COSTINHA 9,01 – HELIO SOARES 5,82 – CHICO CURIO 4,23 – VALDENOR FILHO 3,67 – JOAO DO GAS 2,61 – TARCISIO 2,58 – CHICO CARDOSO 0,9 – DOMINGO TOTO 0,3 – ALEXANDRE 0,1 – IVALDINO 0,00 – DENILSON 0,00 – BRANCO/NULO/INDECISO 4,53.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *