5

Flávio Dino, o jogador…

Dino mexe com maestria as pedras da sucessão municipal

O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) foi um dos principais estimuladores da saída de Roberto Rocha do PSDB.

Rocha deixou o ninho tucano e foi se abrigar no PSB, com a promessa de que poderá ser o candidato do partido à sucessão do prefeito João Castelo (PSDB).

Consolidada a transferência de Rocha, o comunista passou a articular a ida de Edivaldo Júnior (PTC) para o PDT.

O intuito é o mesmo: Holanda Júnior seria candidato a prefeito da capital maranhense.

Para Flávio Dino, quanto mais candidatos da esquerda tiver na disputa, mas chances de segundo turno surgirão.

Mas o objetivo disto fica só nos bastidores das articulações dinistas…

 

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Marco,
    Matéria do JB on line;
    STF deve decidir, finalmente, os casos dos “prefeitos itinerantes”
    Jornal do Brasil
    Luiz Orlando Carneiro, Brasília

    A questão da possibilidade de prefeitos já reeleitos num determinado município disputarem, em cidades vizinhas, um terceiro mandato — e até um quarto — deve ser resolvida pelo Supremo Tribunal Federal na sessão plenária de quinta-feira próxima. O primeiro item da pauta é o julgamento de uma ação cautelar ajuizada pelo prefeito afastado de Tefé (AM), Sidônio Trindade Gonçalves (PHS), que pretende retornar ao cargo, do qual foi afastado, em novembro do ano passado, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Ele foi considerado “prefeito itinerante”, por estar exercendo um quarto mandato consecutivo, enquanto a Constituição só permite uma reeleição, tanto de prefeitos, como de governadores e do presidente da República.
    Sidônio Gonçalves foi prefeito de Alvarães, de 1997 a 2004. No final do segundo mandato, desincompatibilizou-se, transferiu o título para a cidade vizinha de Tefé — da qual Alvarães fora desmembrada, em 1988 — e elegeu-se com expressiva votação, sem que o seu registro tivesse sido contestado. Seu caso não é o único pendente no STF, faltando pouco mais de um ano para o próximo pleito municipal.
    Os prefeitos de Valença (RJ), Vicente de Paula de Souza Guedes (PSC), e de Campo Maior (PI), João Félix de Andrade Filho (PPS), também têm recursos similares em tramitação, embora o primeiro continue no cargo, em virtude de liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, em 4 de fevereiro, dois dias antes da eleição complementar marcada pelo TSE, que foi suspensa.

    A questão é a seguinte: Se passar muda o quadro da Ilha?

    Resp.; Acho que não! Já está consolidado.

  2. Flavio tem interesse em Roberto no PSB, pois quem controla o partido e Zé Reinaldo. Com a saida do atual presidente do PSDB o deputado Brandão assumiu, oque tambem ajudou o grupo de Flavio e Zé Reinaldo pois são a eles que Brandão e fiel.
    Com um Dinista no comando do PSDB no estado a aliança com os partidos de esquerda fica muito mais proxima, dando um tempo bem maior na campanha de Dino em 2014.
    Antes da possivel mudança de Roberto para o PSB, o nobre deputado estava praticamente certo no PSD.

  3. Marco, Edvaldo Holanda, Pai ou Filho, são de ESQUERDA?
    Roberto Rocha é de Esquerda?
    Castelo é Esquerda?
    E Flavio Dino, é de ESQUERDA?
    TODOS os citados acima são reacionários da EXTREMA DIREITA, pelo menos se levarmos em consideração o verdadeiro conceito politico de “esquerda e direita”

  4. CARA, EU ACHO QUE VC TEM ALGUMA PAIXÃO PELO FLÁVIO dINO, POIS TODO DIA TÁ POSTANDO ALGUMA COISA SOBRE ELE.
    POR QUE TU NÃO FALAS UM POUQUINHO DOS HSOPITAIS DE MENTIRINHA DA TUA PATROA QUE AINDA NÃO SAIRAM DO PAPEL?
    EITA MULHER QUE MENTE ESSA ROSEANA. VIXI MARIA, CRUZ CREDO!!

  5. Roberto Rocha não está no PSB a convite de Flávio Dino . A entrada dele no PSB é uma articulação de Ribamar Alves . Tenho certeza que o Dino ficou não só ficou impedido de apresentar objeção , mas ainda , teve de se apresentar favorável ao fato pois é do jogo político . Essa do Roberto , de que teve aval e que teria apoio para a disputa , é aquela jogada de quem põe a faca no gogó do outro . Como é que alguém que pretende unir forças tão diversas , pode dizer ” não vem que não tem” ?
    Outro dia foi a Eliziane Gama , depois o Roberto , agora dizem que é o Edvaldo Júnior , o ungido . Porém , acho , cá com meus humildes botões , que o Dino não não deve querer ter “dois passarinhos voando ” , afinal , política é momento ; e este é o seu .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *