2

UPA do Vinhais: atendimento na inauguração…

Criança é atendida na presença de Roseana (Nestor Bezerra)

Do blog de Gilberto Léda

Se depender do dia da sua inauguração, a UPA do Vinhais já começou com vocação para socorrer a população das imediações.

Nesta quinta-feira (1º), enquanto a governadora Roseana Sarney (PMDB), num palco do lado de fora, inaugurava mais uma unidade de saúde na capital – esta construída integramente com recursos do Governo do Estado -, uma criança “inaugurava” os atendimentos do lado de dentro. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. KKKK, que comédia, não vou comentar a do menino que “caiu de bicicleta” KKK, essa foi boa. Outra, séria agora, ainda bem que, o que os blogueiros do Gov informaram, erradamente, que a UPA do Vinhais só iria atender funcionário públicos não procede, ainda bem, pois se fosse verdade eu seria o primeiro a ir no ministério público denunciar.

  2. Marco,
    Eu particulamente não sou anti sarney, mas nos estamos falando de 83 unidade de saúde ,sendo 2 hospitais já inaugurados, 4 upas, hoje também mudaram o nome do geral para hostipal de alta complexidade tarquino Lopes com 3 salas de cirurgia,cara isso e uma piada, hospital de alta complexidade com 5 salas e mais o primeiro hospital já tem um funcionamento precarissimo, UPA são unidade de pronto atentimento( como disse o secretario porta de entrada) para paciente ficarem no máximo 48hs para depois serei encaminhada para hospitais com poder de ressolucao, E eu pergunto onde estam estes hospitais? será q na concepção do secretario são os de 20 leitos? O projeto saúde e vida começou de uma visão errada do secretario e será muito difícil ele corrigir. O Maranhão precisa e de hospital de oncologia, de media complexidade regionais, 2 de alta complexidade grandes, e pior ele ta acabando o único hospital de alta complexidade do Maranhão que e o da universidade retirando os profissionais de lá,continuando 5 grandes hospitais de urgências como o da cidade presidente Dutra e cobrar dos prefeitos que funcione de verdade o programa saúde da família ( hipertensão,diabético,hansenniase, e ect…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *