12

Luís Fernando sobre 2014: “A discussão neste momento é totalmente prematura”…

Luís Feernando: serenidade e espírito de grupo

O chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, demonstrou serenidade e espírito de grupo ao falar, hoje, sobre a sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB), em entrevista à rádio Mirante AM.

Não é hora de falar em sucessão. Estamos no primeiro ano do governo da governadora Roseana Sarney, ficar falando em campanha o tempo inteiro não atende ao anseio da população, que está ansiosa por ações de seus governantes e isso que estamos procurando fazer – declarou, Luís Fernando, diante de pergunta sovbre o tema feita pelo jornalista Roberto Fernandes.

O chefe da Casa Civil é, ele próprio, um dos nomes do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) para a disputa de 2014.

Ao deixar claro que o momento para este debate ainda não chegou, ele demonstra comprometimento com o projeto de governo e mostra serenidade em um assunto delicado.

Até por que, outros atores da sucessão têm mostrado açodamento ao falar do assunto.

O que, na avaliação do secretario só gera problemas para o governo, que está no início do mandato.

– A discussão nesse momento é totalmente prematura. Eu não alimento esse tipo de discussão, pois isso só atrapalha ao governo – afirmou.

Mostrando serenidade, o secretário disse que, “no mento certo, o grupo saberá tomar a melhor decisão”…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Edinho Lobão continua em campanha aberta pela viabilização do nome do próprio pai rumo a uma segunda temporada no palácio dos leões (de ambos). O esforço do senador suplente tem cara de antecipação no xadrez sucessório e este fato percebe-se, está causando incômodo, um estorvo mesmo, aos vizinhos dos Lobão. Mesmo nestes tempos modernos, filho desobedecer pai em assunto com ingredientes tão vicerais, acho difícil. Apenas uma conjectura, estariam senadores barulhentos recebendo boas novas no palácio do planalto ?

  2. A entrevista de Luis Fernando na Mirante AM foi excelente. Os paus mandados de Lobão e de Flávio Dino, contratados para criticar Luis Fernando tem razão de ficar preocupados porque o homem é muito mais preparado do q os dois juntos. O primeiro só entende de apagão e se chegar a governar alguma coisa, vai ser igual a Castelo, principalmente por causa do seu “Gardinho 30” e o outro vai ser a réplica do que foi Jomar Fernandes em Imperatriz – um desastre – e por conta de sua inexperiencia com administração pública, além de só saber ganhar eleiçao com a ajuda de Tema e Humberto Coutinho.

  3. Esse comentarista Claudio Cunha está andando pelo mesmo caminho de Julinho Matos e Roberto Câmara adversários de Luis Fernando em Ribamar. Os dois tentaram pregar em Ribamar a imagem falsa de que Luis Fernando era prepotente e autoritario. Resultado: o povo viu e vê que Luis Fernando é carismatico, popular, democrático, decide ouvindo as pessoas, é simples, tem humildade e grande habilidade política, alem de excelente administrador. Os julinistas e os camaristas se juntaram em 2008 contra Luis Fernando e na condição de mentirosos e incompetentes levaram a maior taca da história política de Ribamar. Toma cuidado, Claudio Cunha, pois se vocês continuarem mentindo desse jeito na cara do povo, vão levar também uma senhora taca quando Luis Fernando for candidato.

  4. Perfeito, caro blogueiro. O dr. Luis tem realmente uma postura elogiável no que diz respeito ao seu grupo. Durante os seis anos em que foi prefeito de ribamar, ele se manteve fiel ao grupo. E pela maeira como reagiu Edinho, Roseana deve ter lembrado da decepção que foi José Reinaldo para o grupo.

  5. O DR. Luis Fernando começou a sentir o peso da sua prepotencia: não chega a lugar algum. E olha, só ainda ta vivo por que tem vc e outros que alimentam seus sonhos pifios. O pacto é com o povo, e ele não tem. A governadora percebeu o erro e o encosta. Deve ser duro ter deixado de mandar para ser humilhado e sem poder. traiu voto dos ribamarenses.

  6. Se a eleição fosse hoje os melhores candidatos eram com certeza Luis Fernando e Flavio Dino mas até 2014 pode ter outro não se sabe. O ideal era uma chapa com qualquer um dos dois na cabeça e o outro de vice, não dá mais é Lobão pai de Lobinho esse ai chega!

  7. Primeiro, Coronel Antonio Carlos, que esse sempre foi o posicionamento de Luis Fernando ao ser questionado sobre o assunto. E, segundo, atabalhoada foi a reação do Edinho à declaração da governadora Roseana Sarney, que, essa sim, mandou um recado toda classe política sobre seu futuro sucessor

  8. Cada vez mais Luis Fernando mostra que é sensato, equilibrado e sabe a hora das coisas. Está trabalhando e fazendo, sim, o que é para ser feito agora. Ao contrário de outros políticos que se preocupam em se mostrar, o Luis Fernando coloca em prática, agora no âmbito estadual, a sua experiencia de gestor público que ouve e discute os anseios e necessidades de cada localidade, junto com as comunidades. Isso já deu certo, basta ver o que aconteceu em Ribamar. Parabéns Luis Fernando, continue trabalhando e deixe o quem quiser falar.

  9. Luis Fernando é um excelente nome para governar o Maranhão, precisamos de políticos com esse perfil arrojado, dinâmico e principalmente competente, ele já deu provas que sabe fazer. O velho e ultrapassado Senador Lobão deveria respeitar a sua terra, pois a hora dele já passou.

  10. Agora ele vem com esse papo de bom moço. A verdade é que a governadora colocou o nome dele para a sucessão atabalhoadamente e ele com esses seminários para conhecer o Maranhão andou fazendo campanha por todo o Estado, como se após todos esses anos só agora o grupo estivesse realmente conhecendo o Maranhão. A verdade é que Edinho deixou um recado claro e obrigou o recuo desse lobo em pele de cordeiro. Ou vamos juntos ou não tenho dúvidas o próximo governador do Maranhão se chama Flávio Dino.

  11. Luís Fernando é o nome certo para substituir a governadora. Está sendo ético em não falar sobre o tema no momento .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *