8

O poder de Weverton Rocha no PDT maranhense…

Weverton era visto como sucessor pelo próprio Jackson

O grupo do suplente de deputado federal Weverton Rocha detém o poder no PDT do Maranhão.

O presidente da legenda, Igor Lago, é uma espécie de “rainha da inglaterra”.

Sem identidade partidária e sem traquejo na militância partidária, o filho de Jackson Lago mantém a tradição da história do ex-governador, mas sequer é comunicado dos rumos do partido. 

Agora com assento na Executiva Nacional, como presidente nacional da juventude pedetista, Weverton Rocha ganha ainda mais força, e já articula a definição do apoio da legenda ao prefeito João Castelo (PSDB).

Seu aliado Júlio França, secretário de Abastecimento, tem o apoio da maioria do partido para receber a indicação de vice de Castelo.

A despeito da sua controvertida trajetória política, Weverton Rocha consegue ter ascendência até sobre históricos do PDT, como o ex-secretário de Planejamento Abdelaziz Santos e o ex-vereador Renato Dionísio.

Parte da força do ex-secretário se deve à proximidade que ele tem com o chefe da legenda no país, o ministro do Trabalho Carlos Lúpi.

No Maranhão, portanto, o PDT seguirá o caminho que Weverton Rocha decidir.

Saiba ou não Igor Lago…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Caro Marcos,

    Sou filiado no PDT e confesso esta surpresa com esta sua informação, pois, tenho participados das reuniões o clima é de construção e não de brigas.

    Quanto a esse que acusam Weverton, saibam que ate onde se sabe a justiça nunca o condenou.

  2. Por que será que o Lupi faz tudo por este ladrãozinho hein? estranho….aí tem coisa….

  3. O PDT ACABOU. IMAGINEMOS O PDT INDICANDO O VICE DO CAOSTELO. EU NAO QUERO ACREDITAR. NOME COMO O DE JÚLIO FRANÇA SENDO VENTILADO PARA TAL. PARECE MENTIRA. É, O PDT ACABOU MESMO!!!!!!

  4. Se esse picareta e sua quadrilha assumirem o comando do PDT, vai haver um esvaziamento em massa. O último a sair feche a porta.

  5. CARA O NOSSO MARANHÃO É UMA MAE, ESTE RAPAZ, DESVIOU MAIS DE CINCO MILHOES SO DO COSTA RODRIGUES, FORA AS VERBAS ROUBADA POR ELE DO CASTELÃO E NÃO TEM NADA MEU. Ô MARANHÃO ACABA NÃO.

  6. Igor tem condições políticas sim de conduzir esse partido; o problema é que ele é bom caráter e vai ser engolido por essas cobras e bandidos de se apossaram do PDT nos últimos anos

  7. Sera qual motivo desse rapaz de nome Weverton Rocha assumir o PDT:
    (A) fez o maior numero de desvio
    (b) foi o que mais deixou obras inacabadas no estado
    (c) foi o que mais indignou o ex-governador

  8. Caro Marco,
    Estou muito triste com o que vi neste início de manhã de segunda feira, ao passar na Av. Carlos Cunha, uma das poucas obras nesta cidade do ex Prefeito Jackson Lago não estava mais lá, foi demolida, isso mesmo a “Fonte Luminosa” que ficava logo ali onde estão construindo a Via Expressa. Como vamos viver sem aquela obra tão importante para nossa São Luís? Como vamos lembrar do tão competente prefeito, se estão apagando o que resta da memória dele?
    Daqui a pouco não vai restar nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *