15

BR-135: cobrar explicações não basta!!!

BR-135 vai sendo esquecida e a classe política do Maranhão só reclama

É sempre o mesmo discurso.

Cada vez que o Governo Federal toma alguma medida contrária aos interesses da população do Maranhão – veja bem: da população, não deles! – os políticos maranhenses, todos eles, vêm com a frase feita de que vão cobrar explicações.

Mas isso não basta!

É preciso agir com rigor, em forma de pressão.

Até por que, a duplicação da BR-135, assim com a reforma do Aeroporto Cunha Machado, ainda não saiu por omissão aboluta da Bancada Maranhense no Congresso Nacional – toda ela.

Salvo alguns poucos deputados, a maioria está mesmo preocupada é com o número de cargos que vão poder indicar nos órgãos públicos no estado – sem falar que boa parte nem aqui pisa.

Cobrar explicações não basta!

É inceitável que um estado que tem o presidente do Congresso, dois ministros de estado e o presidente de uma empresa importante para o Turismo não consiga garantir o básico para o seu desenvolvimento.

A exemplo do Ceará, o governo maranhense tem que agir, pressionar, até mesmo ameaçar, como fez o governador Cid Gomes (PSB)  sua bancada.

O fato é que o Maranhão vai sendo posto em último lugar na lisa de prioridades do Governo Federal e a classe política vai passando ao ao largo.

Todos são responsáveis e todos têm obrigação de garantir uma resposta – veja bem: garantir, não cobrar!

E como se garante? Com ameaça aberta e ações em vias de fato.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. CADE A LIDERANÇA DE SARNEY ??? ELE SO SERVE PRA BRIGAR POR CARGOS …O POVO DO MARANHAO VAI CONTINUAR SOFRENDO !!! NAO VOTEM MAIS NESSA FAMILIA !

  2. MUITO SIMPLES PRIVATIZA LOGO ISSO, FAZ COMO EM MUITOS ESTADOS DE MELHOR IDH>:D

    VAI 1 DICA AE PARA ALGUM EMPREITEIRO POLITICO KKKK

  3. Pobre Maranhão, a disgraça do povo está na escolha dos representantes.

  4. Isso nada mais é do que a certeza que todos temos…
    Sarney – Lobão e Cia nada mais são do que o atraso e a personificaçãoda falta de esforço e vontade.

    O Maranhão tem estradas horríveis e tem os piores Senadores da República e aposto que no último Pleito vc voltou em Lobão e João ALberto…

    Roseana sarney é uma fraca Governadora, não tem poder de barganha, não tem peito para ir até a presidencia da República…

    Temos péssimos representantes e nosso maior problema está justamente nisso, nos interlocutores… São Fracos e só se preocupam com seus negócios e carguinhos além de quererem paececer que são grandes pessoas e para isso, contam com um bom sistema de comunicação e vários blogueiros que se prestam a fazer o serviço de pombo correio da família sarney e seu nefasto grupo de corruptores e corruptos…

    e Assim, o Maranhão anda e quantoa Refinaria, mais uma balela que os idiotas – burros – e semi analfabetos acreditaram e acabaram votando pensando que o Maranhão estava no rumo certo…

    Coisa de otário mesmo!

    Passar bem.

  5. É VC FRISOU BEM, O GOVERNADOR DO CEARÁ TEVE
    A CORAGEM DE PEITAR O MININSTRO DO TRANSPORTE
    NAQUELA EPOCA COM A SUA BANCADA E SURGIU EFEI
    TO, DETALHE E FOI EM CADEIA NACIONAL…COM A PA
    LAVRA A QUEM INTERESSAR POSSA

  6. Acho que se o governo federal vai fazer nova licitação é porque achou por bem.

    Resp.: Que profundo, heim!!!

  7. Marco,
    O projeto de duplicação da BR-135 da forma que está sendo conduzido alterando o sistema Italuis ou a Ferrovia Tansnordestina torna-se inviável e jamais sairá do papel em virtude do alto custo. O melhor trajeto é utilizar a antiga estrada que hoje é utilizada pela ELETRONORTE.

    SIPLES ASSIM,

  8. Marco,
    O projeto de duplicação da BR-135 da forma que está sendo conduzido alterando o sistema Italuis ou a Ferrovia Tansnordestina torna-se inviável e jamais sairá do papel em virtude do alto custo. O melhor trajeto é utilizar a antiga estrada que hoje é utilizada pela ELETRONOTE.

    simples assim,

  9. Gostei muito da matéria. Concordo plenamente com você. Esse é o caminho ideal de um jornalista, de não só transmitir, mas cobrar das autoridades aquilo que elas deveriam fazer.Ótimo!

  10. Mas com qual bancada ? Com o só fala Chiquinho Escorcio, com o débio do Dutra, com o defenestrado Pedro Novais, com o só interessa ‘árvores’ S.Filho, com o preocupado Cafeteira, com o Ed. 30…. a bancada do maranhão não tem competencia nem mesmo para se reunir e debater, e nem coragem para justificar seus milhões de votos, reais e etc.

  11. ESSE TEU TEXTO ESTÁ PARECENDO O DISCURSO DA OPOSIÇÃO NA BANCADA MARANHENSE ESTADUAL EU GOSTEI, VALEU DEÇA MANDA ESSES DEPUTADOS CRIAREM VERGONHA NA CARA E LIVRAREM O POVO MARANHENSE DESSA ESTRADA DA MORTE.

  12. Isso prova que quando é para beneficiar o Maranhão, o efeito “Sarney” não serve para nada. Pq ele não vai onde Dilma e da mesma forma que empurra um Pedro Novaes e Gastão vieira para o um ministério, não tenta fazer com que tenhamos pelo menos o direito de sair ee entrar na Ilha do Amor em segurança?

  13. Marco o que tua governadora vai fazer? Ela não se diz que é aliada da Presidente, e o pai dela também é, não são eles que mandam na política local e nacional, só vão se interessar se tiver alguma contrapartida para a família, caso contrário não vai sai a duplicação e quem sofre é o povo do maranhão, aliás já faz muito tempo nesse sofrimento. Detalhe a governadora e o pai não andam de carro, só de helicoptero (GTA).

  14. De fato, o falta mesmo são eles criarem vergonha na cara e começarem a mostra pq ganharam os respectivos mandatos. Juntos tenho certeza eles tem força de conseguirem td o nosso MARANHÃO merece e precisa.
    parabéns pelo comentário D’eca. AVANÇA MARANHÃO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *