36

Edinho Lobão quer transformar desvio de recurso em crime hediondo…

Lobão Filho que desvio classificado como hediondo

O senador maranhense Edison Lobão Filho (PMDB) anunciou ontem, no plenário do Senado Federal, que vai apresentar, semana que vem, um projeto de lei tornando hediondo o crime de desvio de recursos públicos.

Edinho aproveitou o discurso do senador Jossé Sarney (PMDB), sobre aumento do rigor no tratamento de homicídios para anunciar a novidade, segundo matéria do jornal O Estado do Maranhão.

Segundo o parlamentar, o desvio de recursos deve ser considerado crime gravíssimo por que mexe diretamente com a vida das pessoas, uma vez que impede o acesso à saúde, educação e segurança.

Apesar de ser um dos casos mais comuns na divulgação de crimes envolvendo homens públicos, o desvio de recurso raramente acaba em punição ao autor.

Aqui mesmo no Maranhão há inúmeros exemplos de enriquecimento ilícito às custas do dinheiro público…

Marco Aurélio D'Eça

36 Comments

  1. GOSTARIA QUE A FAMILIA LOBÃO, PRINCIPALMENTE SEU PAI, OBSERVASSE O QUANTO O SEU FILHO TEM “PRESTÍGIO”… COMO SE VÊ NOS COMENTÁRIOS, NINGUÉM DÁ CRÉDITO A ELE.

  2. Sinceramente, não entendi! Não sou partidário nem de Sarneys, Lobões ou qualquer grupo ou arranjo político daqui, mas, com certeza, sou um filho dessa República e, como todo bom filho, sempre quero o que há de melhor para que possamos prosperar com ampliação da dignidade humana.
    A iniciativa de tipificar adequadamente as condutas de desvio é sim louvável, uma vez que, sem sombra de de dúvidas (apesar da possibilidade de virar letra morta, seja pela inexistência de um MP forte, independente, investigador, sério e competente ou de uma polícia sagaz e comprometida) demonstra-se como uma ótima, ainda que tardia, iniciativa.
    O que ocorreu ou o que se alegou no passado e não foi possível (ou desejável à época) é culpa exclusiva de todos nós que, envolvidos com outras atribuições, deixamos exigir a quem de direito (Ministério Publico, Agentes Fiscais e Polícia) a eficiência necessária contra os criminosos que realizam ilícitos contra a República!
    Se de fato for verdade, parabéns Senador pela iniciativa!
    Comentários como os que vi servem para ratificar a percepção que tenho que nosso País ainda é uma terra de vassalos, servos e medíocres, pois, homens livres sabem que não existe o bem e o mal, mas sim condutas pros ou contra determinada ideologia.
    Considerando que a minha é pro Nação Brasileira, essa conduta dele é por mim totalmente apoiada.
    Ao fim, para aqueles que apenas criticam, sugiram que vejam as condutas de Fernando Collor de Melo (instituindo a obrigatoriedade do CPF nos saques em bancos) ou do finado Senador ACM (Proposta de Emenda Constitucional para que o orçamento deixe de ser autorizativo e venha a ser impositivo) que deixaram, apesar de notícias que nao convém agora descrever, grandes legados para nossa Nação.
    Por favor, pensem nisso e critiquem a quem devam criticar, pois, o poder de policia é nosso e dos que tem competência institucional para isso, ou seja, se algo ruim ocorre e nada é feito, deve-se responsabilizar os incompetentes e exonerá-los.
    Fiquem com Deus! Vida prospera e longa a todos!

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk peraí ….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Isso me faz lembrar a passagem Histórica em que o imperador Júlio Cesar foi morto a punhaladas no senado romano, de Hoje em diante é bom edinho redobrar a segurança e ao mesmo tempo contratar uma boa banca de advogado, por que ele vai precisar muito

  5. Esse é o nosso maranhão.esse senador de merda,o desculpe.ele tinha que fazer uma lei só para 30%.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. COITADO DELE ENTÃO!SÃO OS PRIMEIROS A SEREM ENQUADRADOS.TU NÃO ACHAS?

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não me contive, essa quadrilha sempre acha um jeito novo de tirar onda da nossa cara, o pior é o ar de seriedade com o qual tu escreves, isto é hilário…kkk

  8. ESSE MOÇO NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA FAZER UMA PROPOSTA DESSAS. MAS A PROPOSTA DELE É PERTINENTE. A GENTE VÊ CONSTANTEMENTE NA IMPRENSA, “PRFEITO TAL, OU EX-PREFEITO, TERÁ QUE DEVOLVER DINHEIRO” POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, CONDENAÇÃO PELO TCE… MAS EU NUNCA OUVÍ FALAR QUE ISSO ACONTECESSE REALMENTE.

  9. Essa é a Piada do ano!!!
    E a lei dele vai condenar que roubou reursos na saúde na vida pregressa???

    Salvo engano, no Governo do seu pai Edson Lobão, existia uma determinada pessoa que foi apelidado pela imprensa, empresários e sociedade em geral de 30%. ….

    COMO DIRIA RUI BARBOSA

    “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

    Senador Rui Barbosa, proferiu esse discurso no ano de 1914 e convenhamos, tem algo mais atual ??Ver mais

    Como são Inescrupulosos os nossos políticos!

  10. Ia comentar, mas quando comecei a lê os comentários fiquei sem palavras. Disseram tudo que eu queria dizer. O Brasil é uma piada e esse cara é sei lá… IMAGINEM O QUE QUISEREM, MAS ALÉM DA IMAGINACÃO…

  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK esse cara deveria ser comediante é o mesmo que o fabio assunção querer tornar crima o uso de cocaina

  12. Esse Maranhao e´ bom demais….,Edinho falando em puniçoes por desvios de recursos? Nao sei se entendi bem, talvez eu seja autista. Meu Deus!!!!!

  13. Esse sujeito tá de sacanagem…ele tá tirando sarro com a cara do povo!!! Tu tá de deboche??? tá de deboche???

  14. EU ACHO ENGRAÇADO OS COMENTÁRIOS MAIS FOI VOCÊS QUE COLOCARAM ÊLE LÁ, ÊLE E O GERENTE DAS UNIVERSIDADES DO SARNEY, TAMBÉM SENADOR SEM UM ÚNICO VOTO, SÓ MESMO NO ESTADO MAIS ATRASADO DO BRASIL O MARANHÃO.

  15. Perae….eu quero ver é ele apresentar MESMO o projeto de lei…D-U-V-I-D-O!!!!!!!!!!!!!!

  16. Para quem vendia pão em Serra Pelada e virou um rico empresário, ele demorou perceber que os que desviam recursos públicos merecem punição. Parabéns pela constatação!!!
    A lei será retroativa? Se for, 30% dos políticos do Maranhão serão condenados. Eu disse 30, 30%.
    Essa piada fecha a semana?
    Abraço.

  17. Caro Marco isso é Piada de fim de ano???
    As vezes penso q esses politicos so podem ta tirando o povo p palito msm, um dos politicos mais corruptos da historia do brasil junto com seu pai falando isso… HE HE HE HE, deveria ser crime hediondo o fato do filho de um Senador assumir o Cargo do Pai como Senador isso sim deveria ser Crime…

  18. Robert isso é Piada de fim de ano???
    As vezes penso q esses politicos so podem ta tirando o povo p palito msm, um dos politicos mais corruptos da historia do brasil junto com seu pai falando isso… HE HE HE HE, deveria ser crime hediondo o fato do filho de um Senador assumir o Cargo do Pai como Senador isso sim deveria ser Crime…

  19. Esse rapaz podia ganhar dinheiro como comediante! Quem sabe não substitui o Rafa no CQC!!! rsrsrsrs!!!

  20. Quem disse isso?! Ah! Mutassem Gaddafi, oh! desculpe confundi, Edinho Lobinho.
    Pensando bem, essas famiglia’s Sarneys e Lobões devem estar preocupados com essas revoluções árabes. A sorte desse pessoal é que o Brasil é uma democracia.

  21. Fala sério, tem certeza que foi o Edinho mesmo que está propondo isso?
    o famoso trintinha!!!!%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *