9

A atualidade do discurso de Edivaldo Júnior…

Edivaldo Júnior: rigor para motoristas bêbados

O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) apresentou, há três semanas, pojeto de Lei que prevê o endurecimento da punição a motoristas alcoolizados. (Releia aqui)

A mídia quatrocentona do Sul do país não destaca o parlamentar maranhense – só se ele fose de lá – mas sua proposta tem se mostrado atual e oportuna pela própria mídia quatrocentona.

Nas últimas semanas o discurso pelo rigor no tratamento de quem dirige alcoolizado tem sido defendido por instituições de respeito no país, ao mesmo tempo em que se sucedem casos de bêbados que mataram no trânsito.

Beber e dirigir é assumir o risco de matar

Sinal de que Edivaldo Júnior acertou na apresentação do seu projeto.

Minha proposta é que seja dispensada à conduta de dirigir sob efeito de álcool a gravidade que ela exige. O indivíduo tem o direito de optar por beber o quanto quiser, mas, se o fizer, não poderá dirigir. Se dirigir, põe em risco sua vida e da sociedade em geral, logo, em caso de homicídio, responderá na forma qualificada e sua conduta será tida por hedionda

Dirigir após beber é um risco que o motorista assume livremente. Deve, portanto, ser responsabilizado com r igor po isso.

É como pegar uma arma carregada e apontar para um grupo de pessoas – certamente, alguém irá ser atingido.

As estatísticas no trânsito de todo o país têm mostrado a gavidade do tema.

Ponto pçara Edivaldo Júnior…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. edivaldinho vai seguindo o caminho de bom moço e as pisadas do pai jogando flores a quém dá mais

  2. Paulo que bobagem, o time que todos os parlamentares tem por obrigação defender é o do povo. Essa questão politiqueira que abordas é muito a apequenar grandes atitudes. Todos de uma forma geral depende de grupos politicos e neste caso não seria diferente. A diferença é que atitudes nesse sentido mostra que nem todos são iguais na inercia do cargo. Bom Dia

  3. edivaldo quem tú es? és do caostelo? és um sarney? és um comunista? se és independente por que até agora mamas do caostelo??? rsrsrsr

  4. ENQUANTO ISSO NINGUÉM FALA SOBRE MELHORAR AS CONDIÇOES DE TRABALHO DOS AGENTES DE TRÂNSITO PARA FISCALIZAR. PELO CONTRÁRIO SÃO CRITICADOS MAS A PRÓPRIA POPULAÇÃO NÃO É A FAVOR DE MEDIDAS SIMPLES COMO O USO DE PISTOLAS TASER (CHOQUE) NAS FISCALIZAÇÕES E DESSA FORMAR OS GUARDAS SEMPRE ACABAM POR DEPENDER DO BAIXÍSSIMO EFETIVO DA PM AQUI NO MA. SÓ QUEM TRABALHA NO TRÂNSITO QUE SABE COMO É COMPLICADO REALIZAR BLITZ COM APENAS UMA CANETA NA MÃO CORRENDO RISCO DE SER AGREDIDO A QUALQUER MOMENTO.

  5. BOA DEPUTADO, GRANDE INICIATIVA, É POR ISSO QUE QUANDO EU METO MEUS GROGUES SÓ ANDA DE BIKE E MOTO TÁXI.

    D’EÇA SÓ FALTAM 7 JOGOS PRO NOSSO PENTA

    SAUDAÇÕES CRUZ MALTINAS

  6. Marcos, as estatísticas do nosso trânsito são chocantes e algo precisa ser feito para mudar esse quadro monstruoso onde milhares de vidas são ceifadas anualmente.
    Não resta dúvida que algo precisa ser feito urgentemente, mais da forma como os nosso políticos tratam de certas questões, como neste caso em particular, a exacerbação da punição par quem bebe e dirige, mesmo não tendo cometido nenhum ato que tenha resultado na morte de alguém, isto me parece um tanto exagerado.
    Precisamos endurecer com todos aqueles que cometem irregularidade, independentemente de estar ou não sob efeito de álcool, pois como se sabe muitas pessoas fazem uso de outras drogas e saem dirigindo irresponsavelmente, chegando até a tirar a vida de pessoas inocente e nadas lhes acontece. Portanto, faria melhor o nosso representante se apresentar um projeto de lei que modifique a legislação vigente e puna exemplarmente todos aqueles que comete crimes ao dirigir, e se o fizer sob efeito de qualquer substância psicotrópica deve ter a pena aumentada.
    Ah, só mais uma coisinha: que o deputado apresente nesse seu projeto algo que qualifique todo ato de corrupção em crime hediondo, tanto para quem é corrompido como para o(s) corruptor(es).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *