0

O silêncio de Edivaldo Holanda…

 

Holanda: mudo nas sessões da Assembléia

Do blog de Robert Lobato

Na sessão desta segunda-feira, 24, na Assembleia Legislativa, houve um fato engraçado e ao mesmo tempo curioso.

O deputado Hélio Soares (PP) presidia a sessão quando anunciou o nome do colega Edivaldo Holanda (PTC) como próximo orador. Era brincadeira de Soares, uma forma de lembrar que o “pastor”, desde que retornou à Assembleia como suplente, nunca ocupou a tribuna da Casa.

É impressionante o pouco valor que o Edivaldo Holanda dá a sua condição de suplente de deputado, como se vergonhoso fosse tal condição.

Ora, o deputado do PTC foi muito bem votado em 2010 e se não se elegeu foi porque faltou um pouco mais de voto e, como cristão que é, deveria saber que Deus assim desejou que fosse

Ser suplente de deputado não apequena o grande Edivaldo Holanda, ex-líder da oposição, um dos melhores parlamentares que já passou na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Pelo contrário, o que apequena Holanda é essa sua birra em não querer ocupar a tribuna para se posicionar sobre determinado assunto ou expressar a sua opinião tão somente por ser suplente.

Se fosse para ficar mudo na Assembleia Legislativa, se o exercício do mandato enquanto suplente o envergonha ou o amofina, melhor seria que Edivaldo Holanda não tivesse topado assumir a vaga no lugar de Graça Paz (PDT).

Por fim, os quase 28 mil eleitores de Edivaldo Holanda deveriam ser ao menos levados em consideração pelo suplente de deputado, pois, com certeza, esperavam uma atuação mais atuante, mais digna e compatível com a história desse grande político maranhense.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *