38

Militares acampam na Assembléia e cidade segue tranquila…

Homens do Exército mantém seguança na cidade

O efeito esperado pelos militares grevistas não se concretizou: enquanto eles montam acampamento na Assembléia Legislativa, a cidade segue tranquila, sob a guarda da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

A paralisação dos PMs e Bombeiros tinha o objetivo de pressionar o governo a atender suas reivindicações.

Insuflados por agentes políticos do PCdoB, do PSB e de outros partidos oposicionistas, eles apostaram em um clima de insegurança na cidade, o que não ocorreu.

E os grevistas mantém camping na Assembléia

Aliás, nem a própria PM seguiu com os insubordinados. A Secretaria de Segurança estima em 40% o total máximo de policiais parados.

Os supostos arrastões ocorridos no Centro foram plantados pelos próprios grevistas, e espalhados por seus aliados políticos, também como forma de ameaçar o governo.

A cada minuto surge um boato vindo de dentro do movimento: tudo pensado para por pânico na sociedade.

Também partem do acampamento os trotes ao CIOPS, que não se confirmam depois – servem apenas para serem divulgados como fatos nas redes sociais,  por políticos e jornalistas interessados no “quanto pior,mlehor”.

Mas a população não apóia a greve e sente-se segura com a presença da Força Nacional.

Enquanto isso, os grevistas mantém seu camping no pátio da Assembléia…

Marco Aurélio D'Eça

38 Comments

  1. Essa decisão judicial DE MULTA PARA CADA MILITAR É CRUCIAL PARA OS MILITARES, E PRINCIPALMENTE PARA OS SEUS FAMILIARES. Será que vou PRESO! Por questionar essa Injustiça?!

    É O CRESCENTE CAOS SOCIAL QUE SE INSTALOU NO MARANHÃO. É UM FILME POLICIAL CHEIO DE SUSPENSE! O final é impresível-, pode tornar-se -também -a porta de saída para ROSEANA SARNEY…

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  2. Graças a Deus não foi comigo, mas foram com pessoas conhecidas, eu não preciso mentir, não tenho cargo político nenhum, falo do que vivo, do que presencio! das coisas que acontecem e falo da minha rua, não falo de arrastões, por que isso eu não tenho como comprovar, falo do que vejo! E diferente de você não sou sustentando por político nenhum e não tenho rabo preso com ninguem!

  3. Outra coisa, o exército e a tal FN, se limitam apenas a passear nas viatuas, nas vias de maior fluxo, para provocar o efeito placebo, mas a periferia mesmo esta entregue a propria sorte isso é fato !

  4. Tá duvidando ? consulte o CIOPS ! RSSS e converse com a população nas ruas.

    resp.; É isso que estou fazendo. O Ciops divulga boletins periódicos. E a população, a imagem do texto fala por si só.

  5. Quem diz que a Cidade esta tranquila e segura, só pode estar se referindo a outro lugar, menos a São Luis, de ontem para hoje foram registrados varios arrombamentos nos bairros da periferia, comercios, roubo de veículos, homicidio, até roubo de caixa eletrônico no interior houve, e nesse final de semana é que a cidade vai ´´BOMBAR “ mesmo rssssss, hoje na aldeia do Barreto, na Liberdade, na area itaqui bacanga o bicho vai pegar !, só um acéfalo para acreditar nas mentiras veículadas por meios de comunicações que atendem a interesses completamente suspeitos.

    resp.: Duvido que você tenha a coragem de registrar aqui todos ests arrombamentos que você fala. Você não passa de um mentiroso, tentando criar clima de tensão para acuar o governo. A menos que os próprios rebeldes comecem a gerar violência, a cidade segue seu ritmo cotidiano normal.

  6. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Realmente, caboclo, a cidade não sente nenhuma falta desses baderneiros. Que eles continuem por lá e como a justiça decretou essa baderna ilegal, é só a governadora esperar pelo prazo legal para considerá-los deserdados e promover uma grande faxina na policia e no corpo de bombeiros. Essa turma já mostrou que não serve pra polícia, tá na hora de haver uma renovação. Tem muita gente nova, com maior grau de instrução disposta a entrar para carreira militar. A governadora deve começar o preparativos para um novo concurso. Esses baderneiros são aqueles que usam a farda não para fazer a segurança, mas sim, para pegarem propinas. O que fizeram com as bandeiras do nosso estado e do país, demostra o grau da falta de patriotismo desses baderneiros. Rua com eles, ou melhor, cadeia! Vamos em busca de novos policiais!

  7. Tranquila so se for no Maranhão de mentiras da Rosengana do qual você faz parte. Ah Marcos Deça, quer dizer que no c dos outros é refresco, quando o negócio é com vocês a greve é ilegal? Ah me compre um bode. Só porque afeta Rosengana. Eu quero é q os militares resistam e so saiam da Assembleia mesmo depois da concessão do aumento. Besta. Agora vocês tão vendo o que é bom p tossse. Agora aguenta!

  8. é realmente é virtual, o carro de um vizinho e outros 2 vizinhos meu foram assaltados pelo facebook, um voltada da faculdade, outro andando pela rua e outro na manhã seguinte teve o carro levado, mas como foi tudo virtual acho que jajá o jogo acaba e eles tem os seus bens de volta! brindaceira vocês, esse cinismo é incrível! moro nessa rua ha 12 anos e nunca tinha vistos assaltos com essa frequênaica, ainda não vi 1 carro da força nacional ou exercito rodando pelo cohatrac.

    resp.: Engraçado, é sempre assim: ninguém foi vítima de nada. Foi sempre o vizinho do vizinho ou o amigo do amigo, do amigo do amigo próximo. Cinismo é o seu, canalha, que força uma barra apenas para criar problema para o governo. Seu jogo é político, mentiroso. E só!

  9. Tu é muito palhaço… Dizer que a cidade esta tranquila só se for na caverna que tu vive imbecil…7 amigos meus foram assaltados sentados no bar paradise na litoranea, 6 homens armados chegaram e levaram tudo, ontem no Rio Anil Shopping foi um corre corre da porra, gente roubando as lojas, e isso não é mentira por que minha Sogra e minha cunhada estavm lá…Cidade tranquila!!! Tu émuito é palhaço falar uma coisa dessas. Idiotaaaaa, babaca…

  10. Marco, acho que você vive em outra São Luís! Porque somente você, Decio Sá e o Secretário de Segurança (ainda existe?) que vivem nesse céu de brigadeiro!

  11. Realmente, concordo com você Thiago, este perdeu a oportunidade de ficar calado. Como foi dito pelo Thiago,o exército não tem preparo para intervenções urbanas, pois os militares mesmo sem o preparo adequado quando saem das academias, vão aprendendo com a experiência. Estamos todos amedrontados, e os arrastões podem até não estar acontecendo da forma como se propagaram as notícias, mas com certeza o número de assaltos, carros arrombados e etc. aumentaram, quem quiser pelo menos se sentir menos vulnerável que fique em casa, esperando o Governo fazer algo para que acabe com essa greve, que na minha opinião é justa, é fácil fazer a comparação do subsídio e dizer que a nossa polícia é melhor remunerada que a do Rio de Janeiro, o salário base dele é menor, mas juntando os benefícios, eles ganham bem melhor. Conheço militares, sabem qual o valor do salário família deles? 1 a 2 reais por filho. Enquantoo o governo dá Bolsa Família, Bolsa não sei o que mais lá, para quem não faz nada, a não ser o filho. Triste realidade!!!

  12. Eu acho que eu e voce vivemos em locais completamente diferentes. Minha São Luís nao está da forma que descreve.

    resp.: Eu ando nas ruas. Você anda? O caos e os arrastões só existemm nas redes sociais, com jornalistas ligados ao PCdoB tentando criar o caos. Mas o caos é virtual, caos de faceboook. Só. A vida segue, bela e boa.

  13. Não entendo! A televisão de sinhá moça noticia de forma vociferada que o caos está presente tanto na capital, quanto nos ricões do Estado, e vocês( Marco Deça e Decio Sá) a dupla de dois blogueiros afirmam sem contestar que a segurança está melhor do que antes! Acho bom um reunião com a Sinhá Moça para tratar sobre esse assunto e todos noticiarem de forma uníssono!

    RESP.: O happy hour de sexta seguiu tranquilamente. As praias estão lotadas, com as pesoas se divertindo. shoppings cheios, centro comercial cheio. As pessoas vão e vêm sem problemas. Curiosamente, a taxa de homicídios caiu com os policiais confiandos an Assembléia, segundo a própria Segup. Portanto, estamos seguros.

  14. Realmente Marco a cidade está muito tranquila. Quem teve
    o azar de ser assaltado na Litorânea pode constatar! Ta na hora de sua patroa fazer o papel dela e negociar com a categoria ou não é esse o papel dela? Ou então como fizeram com o secretário de segurança, coloca um interventor como governador já que ela não quer resolver o problema!

    resp.; mas quem teve o azar de ser assaltado na Litorânea, você. Onde está a ocorrência? E, por acaso, assaltos não exisitam antes da greve? O que vi, ontem,. minha cara, na Litorânea, na lagoa, no Centro Históricos, foram pessoas se divertindo. O qeu vejo hoje, são pessoas nas praias, nos shopinngs. O caos é arrtifical, criado por vocês, profetas do quanto pior, melhor.

  15. alguém me tire uma dúvida.
    se estes recrutas do exercito que a sra governadora colocou nas ruas se depararem com alguma ocorrência grave, tipo assalto a mão armada ou outras o que será que eles irão fazer? será que vão GRITAR SELVA!!!!!!!!!! cavar uma trincheira jogar uma granada e sair rastejando pelas ruas de São Luis?????
    FALA SÉRIO………..

    resp.: Não, meu caro. Eles vão baixar o cacete com vontade e botar no rabo do camburão quem se atrever a afrontar a ordem. Seja bandido, seja PM revoltoso, seja militante político tentando gerar confusão arrtificalmente. Por que eles têm poder de polícia. E polícia prende.

  16. CARO JORNALISTA
    acompanho seu blog desde o início da manifestação da PM e CB, e só agora resolvi deixar meu comentário pois discordo plenamente ao que você coloca que “a população não apóia a greve e sente-se segura com a presença da Força Nacional.” isso só pode ser uma piada, você está em que Estado? ou em que bairro? talvez se estiver em algum condomínio fechado com segurança privada tavez esteja se sentindo seguro.
    mais se não for este o seu caso como não é ocaso da maioria absoluta da população maranhense, como você pode afirmar que a população se sente segura na atual situação em que se encontra o estado do Marnhão? onde famílias não estão mandando seus filhos para escolas,não estão tendo seu lazer normal ao fim de semana,onde o comércio está fechando as portas mais cedo? então como você pode afirmar isso?
    Assim sendo caro jornalista eu como PARTE DA MAIORIA DA POPULAÇÃO MARANHENSE QUE NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR UMA SEGURANÇA PRIVADA NÃO ESTOU ME SENTINDO NADA SEGURO COM A PRESENÇA DA FORÇA NACIONAL E EXÉRCITO NAS RUAS FAZENDO SERVIÇO DA POLÍCIA MILITAR AO QUAL NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA EXERCE-LO. MESMO POR QUE COM MAIS DE 7000 HOMENS DA PM TRABALHANDO DIUTURNAMENTE JÁ NÃO NOS SENTIMOS SEGUROS COMO PODES AFIRMAR QUE COM ESTE CONTINGENTE QUE AQUI SE ENCONTRA ESTAMOS NOS SENTINDO SEGUROS? SE FOR ESTE O SEU CASO, SE ESTIVER SE SENTINDO TOTALMENTE SEGURO FALE APENAS POR VOCÊ OK? MAS TE ACONSELHO A NÃO SAIR PARA PASSEAR PELA PERIFERIA POIS O QUE ESTÁ ACONTECENDO NÃO SÃO SÓ “RUMORES”, ESTÁ HAVENDO SIM ARRASTÕES E ASSALTOS À TODA HORA.

  17. É né? Ta certo…. Ricardo Murad, já fala também que a cidade é uma maravilha…. o que se esperar, né????
    Eita Maranhão, pobretão e sem pespectiva, aliás, pespectiva de nada a lugar nenhum…

  18. A policia é uma só e temos que pensar no futuro “aposentadoria” e o que a velhice nos proporciona, muita despesa principalmente com remedios, pois, o nosso trabalho e estressante e levamos sequelas que refletirão na velhice. A GREVE NACIONAL SERIA A SOLUÇÃO. ACORDEM POLICIAIS GOE FORÇA TATICA GTA.O CHOQUE AGORA ESTA ACORDANDO SE.ESTÃO JUNTO COM A GENTE QUE SÃO IRMÃOS.

    resp.: Mas os policiais ccivis não acham que a polícia é uma só. Os civis acham que são melhor, como prova o documento encaminhado á Segup.

  19. Como é que é ???

    A população não apoia a greve ? A população se sente segura ? Pô D’eça tu só pode ta de brincadeira.

    Eu apoio e todas as pessoas do meu meio com quem me relaciono estão do lado da policia.

    A culpa do que ta acontecendo é únicamente da chefe fo executivo estadual, ou seja, ROSEANA SARNEY

    Para e raciocina: Os delegados estão em greve, os bombeiros estão em greve, a policia militar está em greve, será que todos eles é que estão errados e só a Rosena é que ta certa ??

  20. Muito tranquila, só se for na casa de Roseana, porque no resto da cidade estão todos apavorados. Além de mim, mais 3 conhecidos meus foram assaltados nos últimos 2 dias. Deixa de loucura, rapaz. Essa tua paixão política te cegou totalmente.
    E agora a coisa vai piorar, com o batalhão de choque aderindo a greve. Só nos resta rezar.

    resp.; mas quem está apavorado? Os militantes do PCdoB no Facbook? Os mesmos que ontem se divertiam no Centro Histórico? Onde está o caos? Sinceramente?

  21. VC MEU CRO BLOGUEIROTEM SE MOSTRADO MUITO TENDENCIOSO E SEM SENSIBILIDADE NA AVALIAÇÃO DOS FATOS, TUDO QUE VC FALA É PARA A GRADAR A FAMÍLIA QUE SEMPRE TE SUSTENTOU OS (SARNEYS), VC NÃO ESTÁ PENSANDO NOS IMPACTOS QUE A SOCIEDADE ESTÁ SOFRENDO, ESTÁ SEMPRE PROCURANDO MAQUEAR OS ACONTECIMENTOS, A SOCIEDADE MARANHENSE NÃO É SEM NOÇÃO COMO VC ESTÁ TENTANDO DIVULGAR, SE ORIENTE SOBRE OS ACONTECIMENTOS, POIS VC ESTÁ SE APRESENTANDO COMO UM BOM FUCHIQUEIRO DE ALOÍSIO E ROSEANA, NÃO SE PREOCUPE QUE ELA NÃO VAI CORTAR SEU JABÁ, SEU FAZ-ME RIR, SUA JOJOBA, O DOIDO, QUE CAI NO SEU BOLSO TODO MÊS. PARA DE TENTAR ENGANAR A SOCIEDADE, VC TÁ FICANDO IRRITANTE COM SEUS POSICIONAMENTOS QUE NÃO TEM QUALQUER FUNDAMENTO.

  22. TRANQUILA??? TU ES UM GOZADOR.EM TODA A CIDADE DE SL ,TA UM CAOS E TU VENS DIZER Q A CIDADE TA TRANQUILA.VAI PASSEAR NA LIBERDADE,COROADINHO,ANJO DA GUARDA E NO BARRETO!

  23. O autor do blog realmente está pregando que existe segurança, e realmente ela existe na casa dele e no palácio dos leões por que no resto da cidade, está calamidade total.
    Fui assaltado assim que sai de casa, moro na Coab é uma vergonha o que esse Governo meodiocre está fazendo e pregando contra uma classe que mais sofre em nosso estado. Um dia você vai se arrempender por está sendo coneviente com tamanho descaso por parte da Rosegana, seus bolsos podem está forrados de dinheiro sujo e saqueado da boca do pobre maranhense, mais se você fosse uma pessoa de deus seria totalmente diferente. Tenho pena de você.

  24. Tomara que a PM continue em greve. Nunca vi São Luís tão segura. Hj rodei por boa parte da cidade e posso dizer que por onde andei estava ótima a segurança: pela manha na Av. dos Holandeses havia várias viaturas da Força Nacional nos retornos e um helicoptero sobreando a avenida. Pela tarde fui ao coroadinho e os comerciantes estavam muito satisfeitos, posto que homens do Exército, armados de fuzil, faziam ronda direto pelo bairro. Assim, da área nobre até a periferia tudo estava melhor que antes.
    Que continue em greve a PM.

  25. VAI TER GREVE DE ONIBUS TBM? OUVIR DIZER QUE VAI SER SEGUNGA PODE CONFIRMAR ISSO DEÇA?

  26. A CIDADE ESTA MAIS SEGURA SEM ESSES BANDIDOS DE FARDAS MALDITOS PORCOS FARDADOS, QUE PARAM VOÇE PARA PEDIR O CEFEZINHO VAO PARA PQP, BANDO DE CORRUPTOS LARAPIOS, exercito de parabens sempre de prontidao , FLAVIO DINO TU É UM POLITICO DE MERDA, QUE MORAL TEM PC DO B, EM MEIO AOS ESCANDALOS EM BRASILIA ELE NO SEU COBFORTO QUERENDO DAR UMA DE SOCIALISTA COMUNISTA TANTO FAZ UM PORCO HIPOCRITA PROCURA TEU LUGAR SEU BANDIDO DE MERDA, RECOLHA-SE A SUA insignificância
    QUERENDO GANHAR ELEIÇAO ATRAVES DO CAOS COISA TAO ANTIGA O POVO NAO TE SUPORTA FLAVIO DINOSSAURO TU ÉS UM ZERO A ESQUERDA, TU FALHOU POIS ESSA TUA PEQUENA REVOLUÇAO NAO VAI DA EM NADA RETARDADO MENTAL

  27. AINDA EXISTE IDIOTAS QUE APOIAM ESSE GOVERNO FALIDO DEMENTIRAS E FAZ DE CONTA

  28. TRANQUILA ONDE AMIGO ??
    HOJE DIA 25/11/11 MAS PRECISAMENTE AS 16:00 NAS PROXIMIDADES DO UNICEUMA 1 ENTRE OS SHOPINGS TROPICAL E JARACATY HOUVE UM ARASTÃO DE MARGINAIS QUE ESTAVAM ASSALTANDO TODOS OS AUTOMOVEIS QUE PASSAVAM NAQUELE LOCAL , EU MESMO QUASE FUI VITÍMA SE NÃO TIVESSE VISTO OS CARROS QUE ESTAVAM NA MINHA FRENTE SENDO ASSALTADOS.
    NO SHOPING RIO ANIL HOJE A TARDE TEVE UM PRINCÍPIO DE ARASTÃO , A SUPER CLÍNICA NA COHAB FOI ASSALTADA E VÁRIOS ASSALTOS EM COLETIVOS ACONTECERAM.
    SERÁ QUE VOÇÊ TEM CERTEZA QUE A CIDADE ESTÁ “TRANQUILA” ?
    TOMARA QUE A GOVERNADORA SE SENSIBILIZE COM A POPULAÇÃO E RESOLVA ESTE PROBLEMA , POIS NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA INCOMPÊTENCIA DE UM GOVERNO.

    resp.: Este arrastão só acconteceu no facebook, meu caro, gerado por militantes do PCdoB. irresponsáveis profetas do quanto pior, melhor. Querem criar esta idéia de caos para fforçar o governo a negociar.

  29. Quando vc fala que apenas 40% do efetivo da PM aderiu á grave, esse número ao amanheçer deve aumentar. Isso porque o BPChoque acaba de marchar ao Comando Geral para entregar os armamentos e aderir a paralisação. A FN e O exército não vão segurar essa pressão. A Governadora só vai ficar satisfeita, se Deus o Livre, O eXÉRCITO, DESPREPARADO PARA POLICIAMENTO URBANO VIER A MATAR ALGUÉM, COMO ACONTEÇEU ANOS ATRÁS NO RIO DE JANEIRO, QUANDO UM SOLDADO DO E´XRCITO, NUMA SIMPLES OCORRÊNCIA DE RUA EFETUOU UM TIRO DE FUZIL, VINDO A CEIFAR A VIDA DE UMA PAI DE FAMÍLIA. ISSO TD É CULPA DO AGENTE DE POLÍCIA ALUÍSIO E DA GOVERNADORA ROSEANA.

    resp.: O BP Choque continua trabalhando normalmente. Amanheceu e nada aconteceu. A não ser o churrasco e a bebedeira na Assembléia.

  30. BEM MEU CARO ESTA É UMA OPINIÃO EXCUSIVA SUA
    A POPULAÇÃO ESTÁ ATENTA A VERIFICAR AS POSTAGENS
    MUITAS VEZES PARCIAIS, TODA ESTA SITUAÇÃO PODERIA
    TER SIDO EVITADO..E VOCE SABE DISSO. QUALQUER CATEGORIA TEM O DIREITO DE MANISFESTAR AS SUAS INSASTIFAÇÕES…DEMOCRACIA É ASSIM…

  31. Você nem parece que é jornalista. Até um jumento sabe que as coisas não vão bem. Vá pra rua e vc verá a aflição da população.

    Resp.: Meu ritual de sexta-feria foi cumprido normalmente: happy hour na Litorânea, uma passadinha na Lagoa e no Centro Histórico. Depois, deixar minha irmã no Coroado, como toda sexta. E tudo em paz, tudo tranquilo…E hoje tem mais. É muito bom ver o exercito e a Força nacional das ruas. Engraçado, por que será que não sinto esta mesma segfurança quando ela é feita apenas pela PM?

  32. O QUE VC NÃO FALA MEU CARO E´QUE ESTÃO SIM ACONTECENDO VÁRIOS ASSALTOS NA CIDADE E A MÍDIA SARNEYSISTA TÁ ABAFANDO.

    resp.; Onde estão estes assaltos, voc~e pode dizer? Onde foram registrados? A polícia não confirma. Apresente alguém que tenha sido assaltado e prove isso. Voc~e pode fazer?

  33. Pelo amor de Deus, uma cidade que tem 50 homicídios por mês com policia em efetivo serviço, nunca pode ser tranqüila. Acho que o nobre amigo nao andou pelo centro

  34. Realmente vc perdeu nestes últimos dias várias oportunidades de ficar calado. É obvio que a cidade não está segura, e por isso tranquila, como vc fala; a força nacional não conhece a cidade e o estado, e o Exército não tem preparo para intervenções urbanas, além disso é lógico concluir que os marginais de toda espécie estão mega contentes com essa greve e preparados para aproveitarem as oportunidades. Basta sair na rua para perceber o clima de apreensão da população. A governadora tem o dever de resolver esse problema, sem mais falsas promessas, e colocando gente competente pra administrar a crise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *