19

O uso político da greve da PM….

Oportunista, Bira quer apenas parecer bem na foto...

A greve ilegal dos PMs e bombeiros maranhenses tem sido aproveitada integralmente por políticos interessados nas próximas eleições.

Do prefeito João Castelo (PSDB) aos ultra-esquerdistas, como Saulo Arcangelli (PSTU), todos tentam se aproveitar do momento para vender a imagem de defensor dos policiais.

Castelo tem dado suporte logístico aos insubordinados, enviando alimentos e mantimentos. Os demais, fazem discursos inflamados, para estimular a permanência dos militares nas dependências da Assembléia.

Dutra faz média com PMs em Imperatriz

No final de semana, fizeram discursos políticos no palanque montado no prédio do legislativo os pré-candidatos a prefeito Roberto Rocha (PSB), Eliziane Gama (PPS), Bira do Pindaré (PPS) e Saulo Arcangelli (PSTU).

Flávio Dino, para não se queimar com o governo Dilma Rousseff (PT), prefere agir nas sombras – como sempre – mandando os aliados ficarem de prontidão.

Mas todos eles usam a greve apenas para seus próprios interesses políticos.

De uma forma ou de outra…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Caro Marco, o Maranhão não se resume na cidade de São luis. O exercício está apenas na capital, o maranhão é composto XX cidades, algumas delas estão com alguns soldados da força nacional, cara você tem coragem de afiirmar que a população do maranhão aprova o exercicio, e ainda que ela se sente segura, como se as outras cidades do Maranhão também não precisace de segurança.
    Respeite a população honeste deste estado, mais principalmente respeite sua profissão, pois vc está denegrindo a classe dos jornalista do nosso pais, “puxando do saco desta família”.

  2. Marco, eu quero saber se vc tem coragem em dizer aqui que a greve dos professores durante o governo Jackson não foi política.

    Resp.: Tenho! Não foi! A greve se deu por causa da Lei do Cão, inventada por Jackson e que resultou na greve. Depois, a lei foi derrotada no Supremo Tribunal Federal. Que política há nisso?

  3. Caro blogueiro, na verdade não sei se isto é considerado uma profissão, enfim, estou percebendo que vc esta descontrolado emocionalmente ao responder aos comentários postados em seu pasquim, eu considero realmente uma falta de ética levar para essas discursões para o lado pessoal.
    Eu ja mandei varios comentários e vc não respondeu, o que foi que aconteceu? eu falei alguma verdade que doeu?.
    Já que vc se diz tão profissional respoda o que eu te pergunto pq quem cala consente e se vc se recusar a respoder eu vou criar um blog só pra colicar minhas opiniões sobre vc e garanto que vai ter mais audiencia do que vc..

    Resp.: Você é mesmo um canalha, né meu caro?! Faz agessões pessoais a mim, me ofende gratuitamente e ainda vem dizer que “é falta de ética levar discussões para o lado pessoal”? Pilantra de marca maior.
    Você pode botar blog para falar o que quiser, é um direito seu, vagabundo. Assim como é meu direito emitir a opinião que eu quiser aqui.
    Agora, acho que você não precisa botar blog. Por que não faz as perguntas que quiser diretamente a mim? Estou na Assembléia diariamente – e na Mirante toda tarde. É só me procurar, se apresentar e fazer a pergunta, cara a cara. E aí eu responderei da minha maneira. Por que não faz isso, ao invés de ficar escondido por trás de um e-mail, como um covardezinho qualquer? Pilantras são assim como você, só falam de longe. Venha e diga na minha cara, vagabundo. Assim, frente a frente, só nós dois, desarmados e sem bando.

  4. Acabo de ler no portal “Terra”(manchete) que a Policia Civil e Delegados,também entraram em greve por falta do cumprimento do acordo firmado em Abril/11.É preciso retomar as rédeas do comando no Estado.A governadora foi eleita pra isso.E,os deputados estaduais q também foram “eleitos como representantes do povo”,agora resolveram “tirar o time de campo”,as coisas vão pegar.Virou o “metrô maranhão”(Zorra Total-Globo).

  5. ESSE SR FELIPE CLANT, NUNCA TRABALHOU !! NAO SAIA DA COZINHA DA ROSEANA.. DEPOIS, MAMOU NAS TETAS DO DESGOVERNO TAVARES E HOJE, DA UMA DE FOTOGRAFO…OH!! MARANHAO QUE TEM HISTORIAS . KKKKKKK

  6. Não sou do PCdoB e nem de partido nenhum , sou da população do Maranhão e vejo que essa mulher que está como governadora do MA além de ser intransigente é incompetente , pois isso nunca na história do Maranhão tinha acontecido , essa greve dos políciais militares será uma mancha na carreira política dessa senhora governadora.
    Tá chegando a hora , amanhã dia 29/11/2011 o povo do Maranhão irá as ruas pedir pra essa senhora governadora deixar o governo , pois se não tem compêtencia para governar que SAIA !

  7. Cheguei agora de viagem, às 20:30 hs, e só vi alguns soldados do exercito fazendo segurança na área de embarque.
    Porém, do aeroporto até a Ponta da Areia não vi mais nenhum soldado, nem do exécito nem da Força Nacional, estamos abandonados, o Governo tem que resolver o problema, quando mais for bate de frente com a PM pior vai ficar, o negocio vai feder.

  8. Tá nervoso, xingando teus leitores…tá com com medo da Rose te desertar???? kakakakakaka

  9. A questão deça, é o governo não pode simplesmente politizar a questão como rota de fuga ao inves de enfrentamento democrático com os trabalhadores.
    Isso é grave pela evolução democrática que o país vive. É claro que há uma névoa na legislação sobre o direito ou não de greve aos mlitares da PM especificamente. E nisso os trabalhadores militares e civis da PM se sustentam. É a luta pela afirmação da dignidade humana deça. isso é inegável. Daí o fato por ser uma luta por direito e dignidade os servidores nem o seu movimento n devem, ser encarados como ilegais.
    O PCdoB tenho certeza encara essa situação com apreensão e cautela.
    por fim,data venha, o que vc chama de ‘infestar as redes sociais’ é a mais pura constatação da realidade democratica no campa do informação no País. São múltiplAS as FONTES. assim é mais democrático e quebra o monopólio do partido da imprensa golpísta, meu caro deça.

  10. ESCLARECIMENTOS AO POVO MARANHENSE
    (…)

    Resp.: Quando o “esclareciment” tiver nome, ele será publoicado aqui. Apócrifo, não!

  11. D’Eça.

    Admitindo-se que a remuneração dos policiais militares do Maranhão esteja abaixo das necessidades deles é uma tese aceitável. Entretanto, entendo que alguns, a cada fim de mês, irritam-se ao receber seus contracheques e perceber que o líquido a receber é insuficiente para passar o mês. Ese tipo de problema ocorre, com frequencia, porque muitos deles fazem esmpréstimos sobre empréstimos. Ai não dá outra né?
    Ou seja, muitos contraem díívidas incompatíveis com os rendimentos.

  12. As vezes eu me pergunto! Em que mundo o caro jornalista vive? Ninguém percebe que a polícia parou? Deça, a PMMA tem quase 6 mil homens, número insuficiente para garantir a segurança da população. Você acredita mesmo que 200 homens ( ou até 500 ) da força nacional e mais o exército são capazes de de dar tranquilidade a população.
    É no mínimo duvidar da nossa intelig~encia querer colocar na conta da oposição a culpa por essa situação. Esse é um problema de imcompetência de que está conduzindo as negociações e de quem promete e não cumpre acordo.
    Sobre a questão dos interesses isso é fato. basta ver que você só escreve aquilo que lhe interessa.
    Simples assim.

  13. Cara, para com essas afirmações infundadas e sem o senso do ridículo… Isso pega muito mal para um “jornalista” como vc se denomina, pois a única função que vc tem atualmente na mídia é a de tentar jogar a culpa de todos os acontecimentos do Maranhão para a oposição… E o pior: Sem qualquer fundamento e muitas das vezes com inverdades, o que atrai a a falta de ética preconizada por vcs quando se formam na universidade…

    Resp.: Ôh, inbecil, aponte uma mentira neste texto! Por acaso Roberto Rocha, Eliziane Gama, Bira, Dutra e Saulo não estavam no acampamento fazendo política? A foto de Bira po acaso é uma montagem, idiota? Não seja imbecil de querer atacar apenas por que a notícia não o agrada. Aqui não se inventa notícia. Essa é prática deste blogs ligados a oposição, que não têm fontes nem estruturas para apurar os fatos. Aqui se fala com dados e provas. Então, imbecil, não venha falar besteira.

  14. engraçado como parece existir uma equipe de pesquisidadores em constante apuração dos fatos políticos nesse estado.
    será que as opiniões populares que o jornalista diz ter foram apuradas por ele ou por outras pessoas a seu comando? pois se foi ele que apurou, me pergunto em que momento ele “analisa” os dados dessas opiniões dos populares, ja que ele deveria ir as ruas constantemente.
    se essa coleta de dados é encomendada, nunca vi um pesquisador.

    Resp.: ô idiota, hoje mesmo as TVs, todas elas, mostraram entrevistas com populares, criticando a interdição da avenida Jerônimo de Albuquerque! Elas foram obigadas a falar? Apontaram amas pras eles? Que eu saiba, as armas estão é lá na Assembléia.

  15. Deça, do jeito que as coisas andam a questão do que você chama de “uso político da greve” já não é mais visto pela maioria da sociedade como algo decisivo. A própria sociedade já sabe disso. Esse é um argumento ultrapassado em função de que o próprio governoo, os veículos e ainda aparte dos profissionais da comunicação ligados de alguma maneira ao governo foi quem jogou pra platéia esse discurso de politização da greve.
    Todos estão vendo com apreensão e cautela este momento de crise exposta na PM do Maranhão. Apenas o governo insiste em adotar postura de enfrentamento político aos grevistas. Será se isso parte do próprio Alto Comando, como se viu no documento assinado pelos Coronéis, ameaçando os Servidores concursados da Polícia Militar de exoneração, ou da governadora e seus conselheiros? Enquanto isso os policiais estão la na Assembléia a espera apenas de um sinal paz para que a esperança que uma negociação aconteça de uma maneira simples, apesar dos PMs paralisados.

    Resp.: Meu caro Marden, a população alterna sentimentos de indiferença e de chateação com a greve dos PMs. Com a garantia do Exército nas ruas, ninguém sequer se apercebe de que a polícia parou. Só lemram quando os grevistas tentam chamar atenção com ações tresloucadas, como a interdiçãod a Jerônimod e Alburquerque, hoje. E nestes momentos, a irritação é clara no seio da população. O caos, a indignação popular, a revolta com o governo, só existem entre os memvbros do PcdoB que infestam as redes sociais. Só a eles interessam profetizar o caos. Os policiais não epseram sinal algum. Eles estão lá sob manipulação política.

  16. se a greve estivesse ocorrendo durante a administração de qualquer outro grupo, ela seria usada politicamente pelo grupo sarney, e eles seriam tratados como corretos em suas reivindicações.
    bem como o que voces fazem agora tambem é uso político para criticar seus opositores.

  17. TU VISTES O ROBERTO ROCHA DE CARA PINTADA ,TENTANDO APARECER BEM DIANTE DOS POLICIAIS OU MELHOR DA TV POIS O MESMO LEVOU A SUA TV PARA ACEDER OS OLOFOTES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *