12

Coisa de canalhas…

No Maranhão da oposição como profissão as coisas funcionam assim.

Para as “lideranças” políticas que sobrevivem da crítica ao grupo Sarney, ninguém pode ousar reconhecer as ações deste grupo.

Por melhor que seja, é logo taxado de “adesista” ou de “vendido”.

Por outro lado, basta que qualquer um se apresente como antisarneysista para ser ovacionado como líder, seja ele o canalha que for.

Três exemplos recentes mostram isso.

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) é o exemplo mais antigo. Não há na história do Maranhão uma nulidade tão grande que, mesmo assim, alcançou todos os postos que quis por ter a amizade e a admiração do “rei”.

Ao mesmo tempo, é também o maior exemplo da traição e da covardia que podem marcar um homem público.

Mesmo assim, Tavares é tido como “líder”  por esquerdóides, psuedointelectuais, playboyzinhos desocupados e oposicionistas remunerados de todos os quilates.

Outros dois exemplos são Roberto Rocha (PSB) e Sebastião Madeira (PSDB).

O primeiro já deu mostras indubitáveis de que faz oposição ao grupo Sarney, mas tem postura não-sectária e antiproselitista. O suficiente  para a patrulha antisarney o taxar de adesista em potencial.

Pior é a patrulha contra o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

Bastou que ele reconhecesse o trabalho da govenadora Roseana Sarney (PMDB) e do presidente do Congresso, José Sarney (PMDB), como importante para a recuperação da saúde de Imperatriz para que os “arautos da libetação” o pichassem como adesista e colaboracionista.

Coisa de canalhas. São pessoas que torcem para o “quanto pior melhor”.

Em todos os partidos – do PT ao PCdoB, do PSB ao PSDB – perpassando pela imprensa, pela academia e pelos movimentos sociais.

Muitos, remunerados para ser anti-sarney; outros, levados pela incapacidade de pensar por si só.

Mas todos juntos na mesma canalhice…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. É lastimável o seu posicionamento Marco Aurélio , querer justificar o injustificável , talvez vc deva conhecer mais a história do nosso estado para ter uma visão mais ampla e conseguir visualizar o mal que a família Sarney fez e faz ao Maranão.

  2. Se vc viesse no Imesc e comparasse os dados do gov.zé reinaldo e o de Roseana não chamava ele de nulidade. As estatísticas falam.

  3. Que descoberta, heim! Só há um motivo para ser anti-Sarney: não pensar por si próprio. Quem é sarneysta, é porque pensa por si próprio. E neste caso, pensar por si próprio é considerar normal bandalheiras como estrada Arame-Paulo Ramos, caso Lunus, o império econômico particular constrído com dinheiro público, o estado de pobreza que mais de 40 anos de dinastia relegou o Maranhão. Mas me diverti. Achei hilário seu malabarismo sofismático.

  4. Marco,
    É impressionante como não se pode discutir o Maranhão tecnicamente. A oposição sistemática usa sempre frases de efeito, como verdadeiros papagaios ensaiados. Essa postura tem embrutecido o raciocínio crítico de muitos, o que é muito ruim para o Estado. Estamos perdendo mais uma geração, sem prespectivas de mudança.

  5. Quais jornalistas tu te refere ? cara pálida , voce nao passa de um puxa da familia sarney porqu quein denuncia essa famiglia e atingido pela mídia miranteana

    resp.: Você, por exemplo, é um deestes aos quais me refiro.

  6. VERDADE DEÇA ESSE ROBERTO ROCHA ANDA EM CARROES RECHEADO DE SEGURANÇA, MOTORISTA E SE DIZ UM SOCIALISTA ASSIM COMO FLAVIO DIMNO NAO PASSAM DE 2 PICARETAS DA PIOR ESPECIE.ESSES BANDIDOS QUEREM IMPLANTAR AQUI NO BRASIL A DITADURA DE HUGO CHAVES,O QUE O SOCIALISMO SE NAO UM REGIME TOTALITARIO DE CENSURA E OS MESMOS HORRORES DE TORTURA DA ANTIGA DITADURA QUE NOS TANTO LUTAMOS CONTRA DIGA NAO A ESSE MAL

  7. É Décio, se tem alguém aqui torce para o quanto pior melhor… esse alguém com certeza vota no Grupo Sarney… Pq pra continuar como último estado do Brasil em tudo!!! Só muita Sarneyzada msm !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *