3

Assembléia termina o ano como começou: em crise…

Assembléia: tensão o ano inteiro...

A Assembléia Legislativa iniciará hoje a sua penúltima semana de sessões em 2012. A partir do dia 22 estará em recesso parlamentar.

E o clima na Casa neste fechamento de período legislativo é o mesmo de quando começou.

A Assembléia abriu os trabalhos em fevereiro em meio à uma intensa crise por conta da eleição da Mesa Diretora da Casa. Até então praticamente eleito, Ricardo Murad (PMDB) desistiu da disputa, o que levou Arnaldo Melo (PMDB) ao comando.

Ao fechar o ano, outra crise. Os deputados se vêem às voltas com denúncias contra os póprios colegas – e são obrigados a investigar para dar respostas à sociedade.

Internamente, a Casa também está dividida. À exceção do bloquinho, nenhuma das bancadas se relaciona com os líderes, o que causa um racha aberto entre os deputados.

Desgastada com o abrigo equivocado aos policiais militares em greve – que manchou a imagem – a Assembléia vive às voltas com a ameaça de ter que cortar na própria carne.

E só com decisões firmes, terá condições de ter um 2012 diferente…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. A TA RICARDO DESISTIU AI ARNALDO FOI LEVADO A PRESIDENCIA, OS DEPUTADOS E Q NAO O QUISERAO

  2. Marco, pelo o que vejo, vcs(gov. e capachos) estam tentendo virar o jogo contra a assembleia…rsrsrsrsrs. Continuem tentendo pois que tem tantos instrumentos como: jornal “o estado do maranhão”, todo o sistema mentira e agora blogueiros picaretas. Não precisa de mais nada pra jorgar porcaria no ventilador…

  3. Termina tambem sem mudança de atos e atitudes por parte dos novos deputados, assumiram e estão dando continuidade às velhas práticas.
    Novos Deputados com ações dos velhos.
    Uma decepção total, no meu caso que votei e ajudei a eleger o Dep. Alexandre Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *