7

A Via Expressa avança…

Numa das visitas iniciais às obras de construção da Via Expressa, o secretário de infra-estrutura, Max Barros (PMDB) disse que era importante a conclusão da parte asfáltica da avenida antes do período de chuvas.

Pela sua projeção, isso daria mais tranquilidade à construção das pontes necessárias quando as chuvas tivesse se abatendo sobre São Luís, já que as estruturas de concreto podem ser feitas no período.

Ao lado dos colegas Victor Mendes e Roberto Costa, Max acompanha colocação de piche

Ontem, Max Barros acompanhou o início da colocação da camada de piche – necessária para recebimento do asfalto – em um trecho de cerca de 300 metros, na entrada da via, na região do Jaracaty.

Com Costa e Rodrigo Comerciário no canteiro de obras

A avenida já chegou na altura da direção do Morais Center, no Cohafuma, com trechos de terraplanagem – próximo da área do Vinhais Velho, onde as casas desapropriadas já estão sendo demolidas.

Exatamente como previu Max Barros.

É assim que a Via Expressa avança

Mudando a paisagem na região composta por Jaracaty, Cohafuma, Vinhais, Ipase e Alemanha…

Imagens: D. Jesus (O Estado do Maranhão)

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. REALMENTE, ELA AVANÇA, MAS É NO BOLSO DO CONTRUIBUINTE, NO DESMATAMENTO E NA CONTRA-MÃO DA HISTÓRIA, AO NÃO RESPEITAR E OUVIR UMA DAS COMUNIDADES MAIS ANTIGAS DE SÃO LUÍS.
    POR OUTRO LADO, ESSE MAX É DE BARRO, ISTO É, NÃO RESISTE A UM VERANICO…

  2. Eu também acredito em Papai Noel, em Bicho Papão, em Mula sem Cabeça. Via Expressa, pressa demais.

  3. Impressionante como torram nosso dinheiro como se fosse pólvora. Gastar 105 milhões (fora os aditivos) numa avenida que não dá 10 km é de uma afronta sem tamanho à nossa inteligência. Com esse dinheiro todo dava pra construir um sem número de escolas, hospitais, aumentar a rede de saneamento básico, asfalto nas ruas etc. Ademais, depois dessa avenida pronta esses mesmos engraçadinhos que se dizem políticos e empresários vão tomar pra si os terrenos ao longo da Via, decretando a morte da reserva ambiental e fazendo a alegria daqueles que vivem de se apropriar da coisa pública. Pobre Maranhão…

  4. O que Roberto Costa tem a ver com a Via Expressa… Vira e mexe ela ta encangado com o Max “candidato que não emplaca” Barros. Ah, será que ele é o vice da chapa???

  5. Max tem que chamar o prefeito de São luis, e num ato de boa vontade chama-lo a resolver os graves problemas da ponte do Caratatiua e do fluxo do transito no viaduto da Cohama pela Av Daniel de La Touche.
    Do contrário, com a inauguração do Shopping da Ilha, e agora com a Via Expressa, esses pontos irão ficar insuportáveis. É o risco de a Via Expressa se tornar a Via do Caos no transito de São Luis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *