15

Crianças ganham cidadania em transporte coletivo…

Cenas como esta não mais precisarão existir

Uma Lei de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) acaba de ser sancionada pelo prefeito João Castelo (PSDB). E deve ser posta em prática nas próximas semanas pelo secretário de Transporte, Clodomir Paz.

Pelo projeto de Rodrigues, as crianças entre zero e 7 anos, usuárias de transporte coletivo, receberão um cartão eletrônico, para passar normalmente na catraca dos ônibus.

– A lei dará cidadania ás crianças, que não precisarão mais passar pelo constangimento de passar por baixo ou pular as roletas, tendo que se sujar no “chão” do coletivo; e muitas vezes diante da má vontade dos cobradores – justificou o parlamentar.

Ivado Rodrigues: projeto de cidadania

De acordo com o vereador, as crianças serão cadastradas nas escolas, atendendo aos critérios estabelecidos, e a SMTT se encarregará de produzir os cartões.

– As crianças que já têm acesso gratuito garantido, como as de baixa mobilidade, manterão o mesmo benefício – explica o vereador.

Segundo ele, a proposta é garantir cidadania e evitar constrnagimentos aos menores que necessitam de usu diário do transporte coletivo em São Luís.

A nova lei já está em vigor em São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. toda população de São luis esta de parabéns em te um lide que luta pelos menos favorecidos…valeu Vereador Ivaldo Rodrigues

  2. REALMENTE É CONSTRANGEDOR PARA OS MENORES, PRINCIPALMENTE AS MENINAS, QUE MUITAS VEZES DE SAIA OU VESTIDO, MOSTRA A CALCINHA QUANDO PASSAM POR BAIXO DA ROLETA. PARABÉNS PELA INICIATIVA, ACREDITO QUE DARÁ CERTO, MAS CONCORDO COM O MAURO MACEDO, DEVERIA SER ATÉ OS DOZE ANOS OU DEZ.

  3. Nem que dilma venha pessoalmente e mande dar uma carteira para crianças de até 7 anos, com pena de morte, essa lei pegará. Ótima inciativa, mas sem resultado efetivo. Não nesse Maranhão que vivemos no momento. O mais simples não está sendo respeitado que é a acessibilidade nos coletivos, mais linhas, em todos os bairros…”quidirá”!

  4. EU ACHO QUE DEVERIA SER PASSE LIVRE PARA CRIANCAS ATE 10 ANOS E 25% DO VALOR DA PASSAGEM PARA CRIANCAS ACIMA DE 10 ATE 12 ANOS.

  5. quando eu era criança me sentia humilhado em passar arrastado no chão para poder andar no coletivo.

  6. PREZADO MAURO , COMO VC FAZ PARTE DA REDE AMIGA DA CRIANÇA , SUGIRO QUE OS MOVIMENTOS SE ORGANIZEM E BUSQUEM A AMPLIAÇAO DA GRATUIDADE ATÉ OS DOZE ANOS , ATRAVÉS DO MINISTÉRIO PUBLICO. A BRIGA VAI SER BOA , COM ESSES EMPRESARIOS PICARETAS E MERCENARIOS . QUANTO A INICIATIVA DO VEREADOR , PARABÉNS ATÉ QUE FIM UMA AÇAO EFICAZ DESSA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUIS .

  7. BRILHANTE ESTE PROJETO DE LEI. AS CRIANÇAS DA NOSSA QUERIDA SÃO LUIS AGRADECEM!!!!PARABÉNS AO AUTOR DO PROJETO.

  8. Parabéns Vereador Ivaldo Rodrigues por mais esta iniciativa!!!(CIDADANIA)É exatamente isto que a população clama aos políticos,mobilidade e interresse em melhorar a vida das pessoas.

  9. Associar cidadania à esse tipo de questão é reflexo de pouco maturidade do parlamentar. Vivemos e convivemos há tempos com situações graves e gravíssimas que chegam a impossibilitar o pleno desenvolvimento das crianças em nossa cidade. Não discuto o efeito positivo da medida, mas considerá-la num contexto de garantia de cidade é discurso frouxo, mera bravata.

  10. Sou, conselheiro municipal de juventude, e militante no segmento da criança e adolecente. Parabenizo a iniciativa. mais o E C A, que é uma lei federal. Diz que criança é ate 12 anos. Como fica?

  11. MUITO BEM, E É ASSIM QUE QUEREMOS QUE O VEREADOR IVALDO RODRIGUES ATUE, COM MUITA COMPETENCIA E A FAVOR DO POVO DE SÃO SÃO LUIS,E DEIXAR PARA TRAS ESSES RASGAS-RABOS COM PASTORES COMO O MALAFAIA E SECRETÁRIO DE CULTURA DO MUNICÍPIO EUCLIDES MOREIRA.

    PARABENS IVALDO RODRIGUES E CONTINUI A AJUDAR NOSSAS CRIANÇAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *