43

TJ derruba Liminar e determina aposentadoria de coronéis “vencidos”…

Justiça garante renovação na PM...

O presidente do Tribunal de Jutiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, cassou hoje a Liminar concedida pelo colega Jorge Rachid Mubárack Maluf em favor  de quatro coronéis que não queriam ir para a reserva remunerada, mesmo com a idade limite estourada.

Com a decisão, os coronéis terão que ser aposentados, o que abrirá vaga para que a governadora Roseana Sarney (PMDB) resolva a promoção de quatro tenentes-coronéis ao posto.

A decisão de Rachid – e outras, concedidas também por juízes de primeiro grau – garantiam aos coronéis que permanecessem na ativa até, pelo menos, 70 anos.

Mas, pela Lei da Polícia Militar, um coronel tem um prazo estabelecido para ficar no posto. Findado este prazo, ele é obrigado a ir para a reserva.

A regra, quebrada pela decisão de Rachid,  garante a renovação dos quadros de comando da Polícia Militar.

Com a decisão de Guerreiro Júnior, 35 tenentes-coronéis passam a “disputar” o posto.

A nomeação é de livre escolha da governadora Roseana Sarney…

Marco Aurélio D'Eça

43 Comments

  1. Se houvesse dignidade entre essas autoridades, a corporação n estava jogada às traças. Se houvesse dignidade entre essas autoridades o Maranhão n precisaria importar secretario de segurança que n entende de patavinas de segurança. Essas “autoridades” precisam mesmo é vestir seus pijaminhas e deixar o caminho livre, quem sabe n apareça alguma “autoridade” que procure honrar as calças e deixar de ser capacho dessa cambada de politicos corruptos.

  2. esses bando de coronéis ridiculos que só fazem por eles e pra eles… punição na PMMA é apenas para os praças e oficiais nada…existe sim coroneis dignos mais esses são aminoria da minoria…deveria haver uma forma mais rigida para promoção desses ridiculos…

  3. Eles já vão tarde,e a policia Militar precisa de pessoas de ideias novas com pensamento globalizado,só assim vai ter um trabalho melhor para a sociedade.

  4. Marco, o coronel Linhares não sai mais da ativa, pois o Dr. Rachid não conheceu do pedido de reconsideração do Governo do Estado e manteve a sua liminar até o julgamento do mérito. Agora só fica faltando o Pleno do TJ reintegrar os outros coronéis, com base na jurisprudencia daquela corte e aí só teríamos promoção em abril. Como eu já disse antes, o certo mesmo seria a governadora criar novas vagas e não ficar dependendo da justiça, porque essa peleja vai longe.

  5. TCel Ozório? Nunca no Maranhão!!!!!
    Altamente mal educado e sem polidez. R2 Coronel??? Não! Iria apadrinhar toda a estirpe que entrou pela janela em desacordo com a Constituição Federal de 88.
    PS: O EAD que ele tanto comenta é um sistema totalmente falho, que só serve aos interesses do alto comando, mas prejudica toda a tropa, que não tem instrução adequada.
    Todos os dias se observam as maiores atrocidades dentro dos batalhões, como policiais efetuando disparos acidentais que atingem outros policiais, policiais que disparam acidentalmente contra as viaturas. Isso é culpa dessa política de que o policial deve fazer o curso ainda concorrendo a todas as escalas de um batalhão.
    O EAD está acabando com o conhecimento da tropa, que não tem reciclagem em iportantes disciplinas (Direitos Humanos, Tiro Policial, Defesa Pessoal, Técnica Policial Militar e outras)

  6. Não existe dúvidas que dentro do universo de Ten Cels habilitados à promoção existem também BONS NOMES. Eu NUNCA FUI bajulador mas sei reconhecer pessoas SÉRIAS e trabalhadoras quando menciono perfis de minha PMMA. Gosto de me entender inserido entre esses oficiais sérios, apesar de não ser Tenente Coronel ainda. O que nos faz desacre3ditar nos critérios adotados em se falando de MERECIMENTO, são as constantes INOBSERVÂNCIAS dos critérios que deveria DECIDIR quem é o ZERO UM em merecimento, e que DE FATO, ESSE fosse o oficial promovido… Não parece simples? É uma VERGONHA a promoção precoce de oficiais(bons até) mas que atropelam outros BONS OFICIAIS, que preenchem os mesmos quesitos e que esperam HONESTAMENTE sua vez. EXISTEM oficiais sem máculas no currículo que esperam há 10, 11, 12 e até 13 anos por uma promoção MERECIDA e SEMPRE são preteridos por comandantes desprovidos de critério. Essa comissão de promoção de Oficiais deveria ser assitida(de domínio comum) e seus votos obrigatoriamente ABERTOS, publicados em BG.,. para pertinentes questionamentos judiciais. Quem faz o CERTO não teme justiça, senhores Coronéis. cansei de vê-los rasgarem regulamentos em nome dos queridinhos, bajuladores e aparentados. Para constar, gostei dos nomes citados pelo Ferreira Junior, mas correndo o risco de parecer imparcial, só não vejo restrições ao nome do Ten Cel Ozório, que produz muito, enquanto outros apenas conspiram.

  7. DEÇA,COLOQUE ESSA ABERRAÇÃO. ESSE IMBECIL DESE COMANDANTE GERALTA QUERENDO ÉMORRER. VEJA
    POSTE ESTA MSG. ELE ESTÁ PREJUDICANDO A GOVERNADORA. O CAP JUAREZ TEMMAIS DE 3MIL VOTOS NA PMMA.
    _____________________________________________
    PERSEGUIÇÃO NO 9º BPM

    A caça as bruxas continuam como todo vapor, recebemos em nossa caixa de e-mail um documento enviado pelo Capitão Chagas chefe do P/1 no 9º BPM, o documento foi remetido ao Comandante do Policiamento Metropolitano pedindo explicação a respeito de sua saída do Batalhão. Vejam o documento na íntegra.

    ESTADO DO MARANHÃO
    SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PUBLICA
    POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO

    São Luís, 12 de janeiro de 2012.
    Ofícionº 01/12-OP
    Do Cap QOPM Juarez Araújo Chagas.
    Ao Sr. TC QOPM Comandante do Comando do Policiamento Metropolitano da PMMA.
    ASSUNTO: Solicitação de informação.
    Anexo: 01 (um) relatório; 05 (cinco) escalas de serviço operacional do CPM..

    Senhor Comandante,
    Pelo presente, remeto a Vossa Senhoria, para o devido conhecimento, e se achar conveniente, a resposta inerente ao questionamento feito no relatório em anexo, que versa sobre a saída deste Oficial do Quartel do 9º BPM, colocando-o à disposição do “serviço operacional” do Comando do Policiamento Metropolitano, no que me faz sentir um FILHO ABORTADO DA ANISTIA dada pela Digna Srª Governadora do Estado, Drª Roseana Sarney Murad, através do Douto Secretário de Estado de Projetos Especiais, Dr. João Alberto de Sousa, ao assinar o Termo de Acordo e Compromisso, ao fim do Movimento de Reivindicação de Melhoria Salarial para a Polícia Militar do Maranhão, hoje, em tese, descumprido pelo Sr. Comandante Geral da PMMA, Cel QOPM FRANKLIN Pacheco da Silva, que está a ocasionar desconforto, insatisfação e descontentamento naqueles que participaram do movimento em prol da PMMA e não em prol particular.

    Respeitosamente,

    CAP QOPM JUAREZ ARAÚJO CHAGAS

    ESTADO DO MARANHÃO
    SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PUBLICA
    POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO

    Senhor Comandante do Comando do Policiamento Metropolitano.

    JUAREZ ARAÚJO CHAGAS, Capitão QOPM, pertencente ao Quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar, conforme fez publico o Boletim Geral nº 044, página 0925, datado de 03 de março de 2011, local onde ocupa a função de P/1, conforme fez publico o Boletim Geral nº 166 , página 3402, datado de 02 de setembro de 2011, vem a Vossa presença expor o seguinte:
    01. Pertence funcionalmente ao Quartel do 9º Batalhão de Polícia Militar, local, onde exerce (exercia até o dia 05 de janeiro de 2012), a função de P/1, conforme Portaria nº 866/2011-DP/2, datada de 26 de agosto de 2011, assinada pelo Coronel QOPM Franklin Pacheco da Silva, Comandante Geral da PMMA, publicada no BG nº 166, datado de 02 de setembro de 2011, contudo, no dia 05 de dezembro de 2012, 5ª feira, fui informado, verbalmente, pelo Comandante em Exercício do 9º BPM, Major Manoel de Oliveira MARQUES de Sousa NETO, que por ordem do Sr. Cel QOPM Comandante Geral da PMMA, repassada ao Sr. Tenente Coronel QOPM Comandante do Comando do Policiamento Metropolitano, este Oficial deveria ser apresentado no CPM ás 07h30min, início do expediente, do dia 06 de janeiro de 2012, sexta feira, o que foi feito, conforme Ofício nº 09/P-1/9ºBPM, datado de 05 de janeiro de 2012, em anexo.
    02. Que no início do expediente do dia 06 de janeiro de 2012, mediante ofício, me apresentei, conforme o determinado, no Comando do Policiamento Metropolitano, ao Sr. TC QOPM João Alfredo Soares de Quadro NEPOMUCENO, Chefe do Estado Maior do Comando do Policiamento Metropolitano, e este por sua vez determinou que me apresentasse ao Major QOPM Nildson LENINE Rabelo Pontes, Chefe da Seção Operacional do Comando do Policiamento Metropolitano, a fim que tomasse conhecimento da escala do final de semana, bem como, das demais escalas da semana vindoura.
    03. Que fui informado, de forma verbal, pelo Major LENINE, que estaria de serviço de Operação Cidade Segura, Pré Carnaval, no bairro da Madre de Deus, no dia 08 de janeiro de 2012, domingo, com apresentação às 16h00min, no local do evento, e que deveria me apresentar no expediente do dia 10 de janeiro de 2012, terça feira. Conforme escala 01, em anexo.
    04. Que cumpri a escala de policiamento do dia 08 de janeiro de 2012, juntamente com a equipe de serviço nela constante, cuja duração do serviço foi das 16h00min, início, até a dispersão dos foliões às 00h30min, tendo a duração do turno ativo de serviço, a pé, de 08h30min (oito horas e trinta minutos).
    05. Que no dia 10 de janeiro de 2011, terça feira, fui escalado na Operação Cidade Segura, Incursão nos bairros, na área do bairro da Liberdade, com apresentação às 15h30min, no Quartel do 9º BPM, com a operação, pela escala, iniciando às 16h00min, e com fim previsto para as 22h00min. Que por não ter no momento uma Unidade Operacional de referência onde servir, visto ter sido deslocado do 9ª BPM para o CPM, conforme ofício em anexo não fui informado da escala de serviço, e ainda, que não foi respeitado pelo Comando do Policiamento Metropolitano, o espaço de descanso necessário para que o Policial Militar possa se restabelecer fisicamente e psicologicamente, entre um serviço noturno e o serviço seguinte, mínimo de 48 horas, motivos pelos quais não compareci ao serviço. Conforme escala 02, em anexo.
    06. Que nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2011, quarta feira, quinta feira e sexta feira respectivamente, fui novamente escalado na Operação Cidade Segura, Incursão nos bairros, na área do bairro da Liberdade, com apresentação às 15h30min, no Quartel do 9º BPM, com a operação, pela escala, iniciando às 16h00min, e com fim previsto para as 22h00min. Conforme escala 03, 04 e 05 em anexo.
    07. Que ao analisar a escala 01 em anexo, constatei que dos 03 (três) Oficiais e as 30 (trinta) Praças escaladas, perfazendo um total de 33 (trinta e três) Policiais Militares escalados, 25 (vinte e cinco) Policiais continham ao lado de seu nome um (*) e 08 (oito) PM não continham (*) em seu nome. E Que ao fim da escala continha uma observação: (Os PMs com (*) deverão se apresentar no CPM dia 10/01/2012, 3ª feira, às 7h30min.). Conforme escala 01, em anexo.
    08. Ao conversar com os Policiais Militares que compareceram ao serviço do Pré Carnaval da Madre de Deus, do dia 08 de janeiro de 2012, constatei que:
    a) Os Policiais Militares que continham o (*) participaram do movimento de paralização que ocorreu no mês de novembro na Polícia Militar do Maranhão.
    b) Os Policiais militares que não continham o (*), não haviam participado do movimento de paralização que ocorreu no mês de novembro na Polícia Militar do Maranhão.
    09. Dá análise do item 8) chego a conclusão que há um direcionamento, pra não falar perseguição, por parte do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel FRANKLIN Pacheco Silva, via Comando do Policiamento Metropolitano, aos Policiais Militares que participaram do Movimento de Reinvindicação de Melhoria Salarial para a Polícia Militar do Maranhão, visto termos sidos afastados de nossas Unidades, bem como, de nossas funções, e ainda, a fim que não seja considerada uma transferência de Unidade, fomos colocados à disposição do CPM, que é um Órgão Central de Comandamento e não uma Unidade Operacional, contrariando assim, com a remoção dos Policiais Militares de suas Unidades Operacionais onde exerciam suas funções inerentes a função policial militar (operacional e administrativo), para o Comando do Policiamento Metropolitano, ao disposto no Termo de Acordo e Compromisso, assumido pelo Governo do Maranhão, no Parágrafo Único, da Clausula Segunda: “Não haverá punições nem retaliações aos participantes da paralisação e as remoções somente serão realizadas nos termos da Lei de Movimentação da Polícia Militar.”
    10. Justificasse a citação “direcionamento” no item 9), em virtude deste Oficial ter sido retirado de sua função no 9º Batalhão de Polícia Militar, sem motivo plausível, e ser colocado numa escala diária de serviço, e conforme o constante no item 5), não respeitando a folga mínima necessária ao Policial Militar se restabelecer do cansaço físico e desgaste psicológico adquirido no decorrer do serviço, o que pode ocasionar um estado de stress e um atendimento não qualificado à digna sociedade maranhense.
    Sabe-se que o CPM é composto de diversas Unidades Operacionais, tais como o 1º, 6º, 8º e 9º Batalhão de Polícia Militar; Batalhão Florestal; Companhia de Guarda Independente (Palácio dos Leões), 1º Esquadrão de Polícia Montada; Companhia de Turismo; e que em seus quadros existem diversos oficiais.
    Reportando ao 9º Batalhão de Polícia Militar, do qual faço (fazia) parte, existem, pronto para o serviço, somando este Oficial: 02 Capitães e 11 (onze) Tenentes, que se concorressem todos a escala do CPM de Incursão nos Bairros, daria um serviço a cada 12 (doze) dias pra cada Oficial. E não é isso que hoje ocorre, onde este Oficial, de forma direcionada, pra não se falar perseguidora, pelo Comandante Geral da PMMA, Coronel Franklin, através do Comando do Policiamento Metropolitano, concorre todos os dias ao serviço de Comandante da Operação Incursão nos Bairros, conforme escalas 02, 03, 04 e 05 em anexo, enquanto os demais Oficiais do 9ª BPM não concorrem à escala em epigrafe, estando os mesmos, em sua maioria meus subalternos, em escalas de no mínimo 01 (um) serviço de 12×36 e 12 por 09 (nove) dias de folga, participando neste intervalo da escala de expediente administrativo.
    11. Cita-se que a movimentação dos Policiais Militares que participaram do Movimento de Reinvindicação de Melhoria Salarial para a Polícia Militar do Maranhão de suas Unidades de Classificação para o Comando do Policiamento Metropolitano deu-se para não caracterizar como uma transferência de Unidade para assim justificar que o termo de Acordo e Compromisso não foi descumprido, pois o Comando de Policiamento Metropolitano é o Órgão que Comanda todas as Unidades Operacionais, porém, ela não possui um Quadro Organizacional Operacional próprio, assim sendo, delega às Unidades sob seu comando o fornecimento de policiais miliares para concorrerem à escala de serviço, não tendo assim, um efetivo permanente, e sim, uma rotatividade de acordo com o efetivo disponível no Batalhão, assim sendo, onde todos os membros do Batalhão concorreriam de forma justa e igualitária, fato este, que não é observado na atualidade, dado o direcionamento do serviço, por parte do Comando do Policiamento Metropolitano, conforme escalas de serviço em anexo, aos policiais militares que participaram do Movimento de Reinvindicação de Melhoria Salarial para a Polícia Militar do Maranhão, nos dando a interpretar e a entender que o digno esforço da Sra. Governadora do Estado, em sua gestão por um Maranhão Melhor e Mais Seguro, está sendo em vão, visto ela pensar e escrever uma ordem de restabelecimento da paz, seu compromisso com o Estado, e o Comandante da Polícia Militar do maranhão, Coronel Franklin, não proceder tal qual fez a Digna Governadora, contrariando o Termo de Acordo e Compromisso, que tem por finalidade uma reunificação na PMMA, e que hoje, esta sendo uma desestruturação, pois o Comandante Geral, em tese, está a colocar o lado Pessoal acima do lado Profissional, assim sendo, acima dos interesses do Estado.
    12. Confere-se ainda, que o Termo de Acordo e Compromisso, firmado pelo Governo do Estado, que visa na sua essência oferecer a paz social à sociedade maranhense, bem como, restabelecer nos Quartéis da Polícia Militar do Maranhão, condições de boa convivência entre o Comando e os seus comandados, politica essa pregada pelo Governo do Estado, e que infelizmente, não está sendo cumprido pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, que afasta de suas funções e dos Quartéis, os Policiais Militares que participaram do Movimento de Reinvindicação de Melhoria Salarial para a Polícia Militar do Maranhão, contrariando assim, o termo ajustado e assinado pelo douto Secretário de Estado de Projetos Especiais, Dr. João Alberto de Sousa, representando a Magnânima Governadora do Estado, Dra. Roseana Sarney Murad, e o Dr. Mario de Andrade Macieira, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Maranhão, representando a sociedade maranhense e o militares que participaram do movimento e assinaram o termo, criando nos quartéis um clima de insatisfação, que gera em consequência, a prestação de serviço sem qualidade á sociedade maranhense, que merece todo respeito, como é dado pelo Governo do Estado, e que hoje é esquecido pelo Comando da PMMA.
    13. Da maneira como fui afastado da função de P/1 do 9º Batalhão de Polícia Militar e colocado de forma continua e diária na escala de serviço operacional pelo Comando do Policiamento Metropolitano, hoje, este Oficial da Briosa PMMA, considera ter por parte do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, um direcionamento particular, pra não usar o termo perseguição, para que este Oficial tenha seu serviço aumentado como forma de punição, e/ou, venha a se insubordinar, a fim de lhe oferecer subsídios que justifiquem a aplicação de uma punição disciplinar. Hoje vejo o Comando da Policia Militar do Maranhão, tratar os policiais militares que participaram do Movimento de Reinvindicação de Melhoria Salarial para a Polícia Militar do Maranhão, igual os Senhores Coronéis aos seus escravos, anterior a sanção à Lei Imperial nº 3.353, a conhecida Lei Áurea.
    Diante do acima exposto, e do que a este anexo, solicito de Vossa Senhoria, de forma oficial, que me seja informado o motivo pelo qual fui afastado da função administrativa de P/1 do Quartel do 9º BPM, pois sabemos que o CPM é um Órgão de Comando e não uma Unidade Operacional, assim sendo, não há motivo de se manter em seus quadros uma quantidade tão grande de Policiais Militares, como hoje ocorre, principalmente quando esses Policiais, em sua plenitude, participaram do Movimento de Reinvindicação de Melhoria Salarial para a Polícia Militar do Maranhão, que ao seu final teve um Termo de Acordo e Compromisso, que prevê a não perseguição e/ou retaliação aos Policiais Militares que dela participaram.
    Requeiro ainda, o meu retorno ao Setor Administrativo do 9º Batalhão de Polícia Militar e poder concorrer de forma justa e igualitária a escala de serviço operacional, junto com os demais oficiais pertencentes àquela Unidade Operacional, à qual dei suporte administrativo/operacional durante o período da reinvindicação por melhores salários.

    Respeitosamente,

    CAP QOPM JUAREZ ARAÚJO CHAGAS

    DISTRIBUIÇÃO:
    1) Comandante do Comando do Policiamento Metropolitano, através da Ajudância Geral da PMMA.
    2) Exmº. Sr. Secretário de Estado de Projetos Especiais, Dr. João Alberto de Sousa.
    3) Dr. Mário de Andrade Macieira – Presidente da ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Maranhão.
    4) MM. Juiz Auditor Militar do Estado do Maranhão.
    5) Exmª. Srª. Promotora de Justiça da Auditoria Militar do Estado.
    6) Dra. Silvana Gino Fernandes D’Cesaro, Advogada do Cap QOPM Juarez Araújo Chagas, para arquivamento na pasta deste Oficial.
    7) Blog do Ebnilson, em concordância com o Art. 37, §3º, Inciso II, da Constituição Federal.

  8. Fazendo uma rápida análise sobre alguns que querem ser coronéis: TC Alves e Zanoni hoje podem até ser grandes oficiais; TC Jeferson perdeu o rebolado depois daquelas declarações defendendo os matadores do pedreiro. Eu sei que tá difícil se encontrar um oficial limpo para ser promovido. Depois direi algumas coisinhas sobre TC Odair, Silva Filho, Antonio e Furtado. Talvez TC Osório e Heron sejam dos poucos que ainda se salvam. Já ia me esquecendo do TC Roberto; esse roubou demais nas barbas do coronel Pinheiro Filho fazendo licitações combinadas.

  9. Valeu MONITOR é o caso desse Majorzinho ESMAEL querer ser promovido na frente de mais de 100 oficiais mais antigo do que ele, pode?
    Eu vou é pagar para ver.
    Monitor eu ainda acrescento os requisitos de ter curso superior, pós graduação e mestrado ou equivalentes.
    Será uma PM mais qualificada.
    E não essa de qualquer um despreparado querer ser Coronel.
    Como évo caso do Major Ismael.

  10. Gostei Monitor, vc falou agora tudo. Tem um Jurista burro, que deveria ser meticuloso com o que acha que sabe tudo e fala besteira e escreve errado. Todos nóis sabemos que essas vagas já tem donos. Tem que ser sempre por antiguidade, acaba os apadrinhamentos.

  11. Felipe,
    Digas o que tu fizeste para Polícia Militar até o momento. Pois, pelo que sei você apenas é um crítico que atua nos bastidores, sem desenvolver qualquer ação metitória para PMMA, além do fato de constantemente se esconder do serviço operacional. Assim, posso afirmar que você é também mais um inútil.
    Isso é uma punição para nossa corporação. Lamentável!!!

  12. Se JUSTIÇA fosse feita, as promoções teriam que ser por ANTIGUIDADE. Que se promovessem sempre os mais antigos e essa questão do favoritismo e das promoções relâmpago(dos meus queridinhos) , daqueles que nem passaram dois ou tres anos no posto, ACABARIAM, e não teríamos que ver COMANDANTES perpetrarem goela abaixo dos que trabalham, promoções de oficiais muito modernos… Esse desaforo um dia terá que acabar! GOVERNADORA, a senhora é quem assina os atos de promoção… FAÇA o CORRETO! Acabe com essa vergonha na PMMA.

  13. Pessoal temos que ter em mente que todos tem o direito de lutar pelos seus objetivos e o que acha certo, não não concordo é dizer que um policial ao chegar aos 30 anos de serviço dizer que são inúteis. Sabemos que esses Coronéis estão emperrando a fila, agora quem quer ir embora e perder quase R$ 2.000,00? tem que mudar logo a lei e re

  14. Gostei Que tal Paulo, Carlos, bla, bla. Ainda diz que é Jurista . Já disse pra ele que não existe esse curso pra ser Coronel e ainda escreve errado.

  15. AMIGO MARCO,

    ADMIRO MUITO VOCE COMO REPORTER, SEMPRE POSTA NOSSOS COMENTÁRIOS.

    PEÇO ENCARECIDAMENTE AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA QUE, SE QUIZER SER LEMBRADO E RECUPERAR POPULARUDADE, FAÇA COM A PM O QUE RAIMUNDO CUTRRIM FEZ COM A POLÍCIA CIVIL. OU SEJA, COLOCOU E PROMOVEU OS NOVOS DELEGADOS DE 1992 COMPETENTES, RESULTADO A VELHARIA DE DELEGADOS PREGUIÇOSOS E MAFIOSOS FORAM PARA CASA, CRIARAM VERGONHA NA CARA. SECRETÁRIO ALUÍSO, FAÇA ASSIM COM A PM, VOU TE DAR A DICA. PROMOVA O CEL ALVES, ELE É NOVO MAS TEM MORAL PARA COLOCAR ESSA VELHARIA DE CORONEIS PARA CASA. ASSIM VOCE FARA UMA NOVA PM, COMO HOJE É A POLÍCIA CIVIL.

    SEGUNDO UMA PESUQISA, O ÚNICO OU O TEN CEL MAIS COMPETENTE E SÉRIO FOI O TC ALVES DE BALSAS. E GOSTARIA QUE NOSSOS IRMÃOS DA ACADEMIA MARANHENSE DA APM GD, ACORDEMOS, TEMOS QUE MUDAR ESSA PM, VAMOS APOIAR ESSA IDÉIA, POIS,O TEN CEL MARCO ANTÔNIO ALVES FOI QUEM CARREGOU NAS COSTAS NOSSAS PRIMEIRAS TURMAS DE CFO. TEM QUE CHEGAR A NOSSA VEZ.

    COMANDANTE: TEN CEL PROMOVIDO A CORONEL ALVES;

    SUCOMANDANTE: CEL ZANONI

    SUCHEFE E CMT DO CPM CEL PROMOVIDO JEFERSON TELES.

    PREFEITO DE SANTO AMARO E DOANDO A SUA VAGA: CEL SILVA FILHO PARA O FUTURO CEL HERON.

    TODOS ESSES OFICIAIS NEM SOU AMIGO, MAS, AJO COMO PROFISSIONAL PELO BEM DE TODA A PMMA.

    TENHO A CERTEZA QUE A PMMA MUDARÁ E MUITO.

  16. Jurista burro te identifica de verdade pra Ismael acertar as contas contigo, quero assistir de camarote. Agora uma pessoa que se identifica como jurista e escrevi errado e atesta besteiras de assuntos que não tem conhecimento de causa, é muito burro.

  17. Jurista burro, eu confirmei que escrevi errado, não culpei o teclado, ser humano erra. Agora vc erra de mais, escrevi errado e culpa o teclado, diz que pra ser Coronel tem que ter curso, falar que Ismael é burro por brigar pelos direitos dele. quando foi reconhecido. Vc está perseguindo o Major com palavras ofensivas, citando até a esposa

  18. D’eça, Dr. Jorge Rachid afirmou que a verossimilhança das alegações dos coronéis restou configurada na medida em que há um forte precedente, o Agravo de Instrumento nº 7344/2006, que beneficiou outros coronéis, do qual se pode concluir por uma notória e gritante disparidade entre o estatuto e a CF, no que se refere ao direito do servidor permanecer na ativa, já que, nessa análise sumária da questão a determinação de aposentadoria compulsória antes mesmo de completar os 60 (sessenta) anos de idade mostra-se totalmente ilegal. Ressaltou também o Desembargador que o periculum in mora também estava caracterizado, na medida em que a transferência para a reserva remunerada implicaria em possível redução dos vencimentos e a disponibilidade da vaga do agravante, ou seja, acaso concedida somente ao final a segurança, poderia se tornar inócua a determinação. Destacou ainda que não existe nenhum risco irreparável ao Estado na manutenção da situação funcional do agravante até a decisão de mérito. Ante o exposto, deferiu o pedido liminar para determinar que o comandante geral se abstivesse de praticar qualquer ato que importasse na transferência do agravante à reserva remunerada até o julgamento do mérito. Lendo essa decisão que não foi suspensa, não se pode descartar que a decisão política do Presidente Guerreiro possa vir a sofrer uma reviravolta. Esperemos os próximos atos.

  19. Felipe Melo, mostra a tua cara. Pseudo-revolucionário bajulador dos Sarney. Deve ser mais um oficial servindo de porteiro, dirigindo carros e levando as criancinhas dos oligarcas para a escola. A Governadora perderá no próximo pleito e o teu coturno estará aguardando no CPM.
    Acha que tem discernimento? Então procura o teu lugar, pois lugar de policial é dentro de quartel e viatura.
    Cambada de preguiçosos, bajuladores de políticos corruptos.
    PS: Acertada a decisão do Desembargador. A queda da liminar do Cel Linhares é só uma questão de tempo, será esmagada a pretensão no pleno do TJ.

  20. Carlos você gosta de você tem prazer de chamar os outros de burros.
    E você que escreveu no comentário de Luis Cardoso sentença com “c” (centenca) é o que?
    Responda.

  21. Major operacional em quê? o que ele sabe fazer que nós não sabemos? não sabia que existia essa diferenciação dentro da policia militar do estado do maranhão. deixa de ilusão rapaz!

  22. Marco, e a grande questão que muitos querem saber. Esse Comando, cai ou não cai?

  23. Major operacional, seu cretino, se identifica pra falar dos ouros. Vem me dizer agora que só praça é punido? E oficial, nunca erra? Conciordo com o Felipe. São quatro inúteis a menos mesmo, ue vão pra casa e deixar de perturbar as vidas de quem realmente trabalha nessa PM.

  24. Esse jurista, sei não, estou começando a acreditar que é apaixonado por Ismael.

  25. Esse jurista mais uma vez dando uma de burro. Não precisa de Curso superior de Polícia pra ser Coronel. Estude mais um rapaz. Concordo com os comentários de Major Operacional. Pra mim tanto faz praça ou Oficial que tenha 30 anos de serviço não pode ser um inútil, todos brigam por seus direitos, madem mudar a lei pra possam ir embora sem perder dinheiro, aí eu te digo até eu vou logo.

  26. Concordo com Major Operacional, qualquer que seja, praça ou oficial que chegar aos 30 anos de serviço não pode ser um inútil, isso é comentário de desqualificados, até mesmo de gente puxa saco. Esse Jurista mais uma vez dá um atestado de burro. Não precisa de Curso Superior de Polícia. Para de falar besteira. Postem com respeito e dignidade às pessoas. Se estou usando algumas palavras desagradantes, é devido sa

  27. Concordo com Major Operacional, qualquer que seja, praça ou oficial que chegar aos 30 anos de serviço não pode ser um inútil, isso é comentário de desqualificados, até mesmo de gente puxa saco. Esse Jurista mais uma vez dá um atestado de burro. Não precisa

  28. Enfim, uma decisão razoável, prudente e inteligente … admitir o contrário seria o retrocesso … boa reserva remunerada aos “vencidos”. Aproveitem para viajarem e cuidarem da família. Ou então se graduarem, especializarem e se quiserem, exercerem uma outra atividade no mundo civil.

  29. Major Operacional:
    1) Me diga ações relevantes desses oficiais, projetos elaborados, grandes operações que tenham sido importantes .. e etc. qualquer coisa no EMG, ou em grande Comando. Nada.
    2) O fato de terem feito 30 anos de serviço não os torna dignos de serem imunizados da pecha de inoperantes.
    3) Quando me referi ao fato de serem inúteis .. me referi a sua pífia atuação no ultimo posto. Ou alguém pode me falar o que eles fizeram de importante?
    Mas aproveito a deixa e posso estender para suas atuações em postos anteriores também.

    Não é pelo fato de você bajulá-los que eles se tornam respeitosos. Não para uma pessoa com o mínimo de discernimento.

  30. Na verdade a liminar que mantém o coronel Linhares não foi suspensa por ter sido concedida por outro desembargador em sede de agravo. Só foram suspensas as tres liminares concedidas no 1º grau. Agora tem outra coisa meu caro D’eça: se essa liminar não for reformada pelo Des. Rachid, crescem as chances dos outros coroneis ganharem no pleno, porque o objeto dos MS é o mesmo. Voce entendeu o que ocorreria? os novos coroneis a serem promovidos em abril ou seriam despromovidos ou ficariam excedentes. É só confusão nessa gestão do coronel Franklin.

  31. TE PREPARAS MAJOR ISMAEL.
    A PRÓXIMA REVIRAVOLTA VAI SER ESSA TUA PRETENSÃO DE SER PROMOVIDO NA FRENTE 60 TENENTES CORONÉIS E 80 MAJORES MAIS ANTIGOS DO QUE VOCÊ.
    E VAI SER FÁCIL.
    A GOVERNADORA VAI ARGÜIR A NULIDADE ABSOLUTA DO PROCESSO E O PRESIDENTE DO TJMA VAI DECLARAR.
    TU PERDEU MAJOR PRETENSIOSO.
    TEU SONHO ACABOU.

  32. Espero que esse desqualificado Major Ismael não venha a ser promovido a Coronel, haja visto não ter nenhum curso superior fora da corporação e nem o Curso Superior de Polícia que o qualifica a ser promovido a Coronel. Será um grande prejuízo para Corporação e para sociedade.

  33. Felipe, apesar de amigo desses coronéis, concordo com o Marcelo e o Pedro Hugo quando diz que eles ja deveriam ir mesmo para a reserva por completar o tempo. Agora chamar de inuteis quatro coroneis com 30 anos de serviços prestados, todas as promoções alcançadas e muitas missões cumpridas ao longo da carreira ou é ser muito idiota ou filho de praça que foi punida por eles ou um vagabundo que foi preso por eles.

  34. D’eça, o problema é que a nossa legislação não permite promoção fora do mes, no máximo dia 30. Assim as promoções só poderão ser feitas agora em abril. Se o comandante cair na tentação de querer promover alguém fora do prazo, seremos quase trinta a entrar na justiça.

  35. Marco, ele determina somente a saída de 03 (três) coronéis. De onde seria essa outra vaga, por se perfazer 04 (quatro)?

  36. Caro DEca,
    A decisão de guerreiro e em face das liminares do primeiro grau.
    Não tem nada a ver com a decisão de qualquer desembargador.

    Resp.: Meros detalhes.

  37. Quatro inúteis irão assumir, não existe 36 na disputa. Já tem 4 na vaga, todo mundo sabe disso.

  38. Engraçado. Passaram oito anos, e somente agora, na hora de se aposentarem perceberam que teriam uma perda salarial. E porque antes não tentaram mudar o Estatuto, como aconteceu e acontece em algumas Polícias. Já vão tarde. Não deixarão saudades. Oxigenação…

  39. Décio , uma grande decisão foi tomada pele Desembargador Guerreiro , pois , coloca na Vanguarda a PM .A oxigenação nos Cargos é suma importancia , para dar chance a outros.Sinto-me feliz ,´pois, sou Oficial.A promoção ela não atinge somente o Oficial, atinge também o bem estar da fámilia. Caso vc tenha trinta de contribuição aposente. Aproveite a vida.

  40. Essa decisão do des. guerreiro foi de extrema importancia para a renovação dos quadros da policia militar. Passou do prazo de validade tem que se aposentar e da vaga para os outros. Com essa decisão terão promoção : coroneis, tenentes coroneis e majores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *