18

Globo elogia “Blitz Urbana” da Prefeitura de São Luís…

Patrulha da Blitz pondo placa de desapropriação em terreno abandonado

O serviço “Blitz Urbana”, da Prefeitura de São Luís, foi destacado esta semana no programa “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo.

A Blitz Urbana tem como principal foco fiscalizar a execução de obras na capital maranhense e zelar pela manutenção da ordem pública.

Uma das ações mais importantes, destacou a matéria do jornalista Alex Barbosa, é a exigência de instalação de muros e calçadas em terrenos baldios, sob pena de perda do imóvel.

Foi exatamente este tipo de ação a mais elogiada pelo “Bom Dia Brasil”.  

O comentarista de Segurança da Globo, Rodrigo Pimentel, comparou o serviço ao que foi desenvolvido em Nova York, reduzindo vários tipo de crime.

Terreno baldio é estupro, é consumo de drogas, criadouro de mosquito da dengue. Isso funciona, e deve ser copiado, imitado, por todos os prefeitos do Brasil – disse Pimentel.

O destaque á Blitz Urbana recpercutiu em todo o país…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. E grande a construção de barracos ao longo da via expressa ,até mesmo a noite estão sendo construido.

  2. Gostaria q a BLITZ URBANA, fizesse uma visita em um terreno na avenida Amália Saldanha , Bairro coroadinho depois da feira, q já está com muitos anos, que só está servindo de lixão, é quando chega no verão, minguem sabe quem troca jogo que precisa chama o bombeiro, para a pagar que a vizinhança, fica em pânico, o jogo´ muito alto mesmo quando o fogo ainda passa três dia queimo onde mora criança ,idosos etc. É preciso que a blitz urbana, toma uma providência de imediato. Na certeza de ser a tendido, desde já agradeço. Obrigado! por uma São Luís. lembrando que merece ser cuidado.

  3. Gostaria que a BLITZ URBANA, fizesse uma super tarefa em vistoriar as ruas do JARDIM SÃO CRISTOVÃO I, para poder constatar o quanto o espaço publico está sendo violado por proprietários de bares e similares e a ocupação desenfreada de ruas e calçadas por carcaças de maquinas pesadas e de automoveis. O exemplo está na Avenida 2, proximo ao campo do tocão, onde as carcaças de maquinas, tratores e tanque de combustivel, já tomaram as calçadas e está prestes de interdiçao das ruas. È preciso que a blitz urbana, toma uma providência de imediato. Na certeza de ser atendido, desde já agradeço. Obrigado! Por uma São Luis limpa!!!!!

  4. MARCO AURÉLIO , VC PODERIA ME INFORMAR O E-MAIL DA BLITZ URBANA PARA DENUNCIAR IRREGULARIDADES DE OBRAS NO VINHAIS???

  5. BOM DIA! NA RUA ARACAJU N-20 BAIRRO-MARIA ARAGAO PROX;CIDADE OLIMPICA ENCONTRA-SE UM MORADOR Q POR CONTA DA SECRETARIA.Q NAO ENTREGOU O CONJ.COM PAVIMENTAÇAO,SOMENTE COM FOSSA O MORADOR DESSA RES. SE ACHAR NO DIREITO E CONSTRUIR MAIS UMA FOSSA, SO QUE PARTICAMENTE FICA NO MEIO DA RUA E COLOCOU UM CANO QUE JORRA AGUA DE LAVAGEM DE CANIO,ROUPAS,ETC.. TUDO PRA RUA.EU ME SINTO INDGNADA , POIS ACHO SE TODOS MORADORES FIZEREM ISSO ONDE ACABAREMOS.? CHEIO DE DOENÇAS P UM IRRESPONSAVEL.AGUARDO UM RESPOSTA. OGDA

  6. Isto é propaganda paga, se duvidar o blogueiro também tá levando.
    O 0800 não funciona.
    Na ponta da areia 2:00hs da manhã o som do trapiche tá nas alturas.
    Isso é um absurdo.
    Nos shows, fecham até ruas.

  7. NA RUA PRIMEIRO DE MAIO DE Nº 26 BAIRRO COHAB TEM UM PESSOA FAZENDO UMA CASA IREGULAR NESTE ENDERENCO SIM FOR POSSIVEL VENHA DA UMA OLHADA OK
    OBRIGADO

  8. Ohhh nada como gerar dinheiro para o Caixa da prefeitura !! enquanto isso, a população sofre com o pessimo estado das escolas, hospitais, ruas e avenidas com crateras lunares… vamos fazer o básico !! nem isso faz !

  9. Eu pergunto o seguinte, ótimo a iniciativa da prefeitura de tomar os terrenos sem muro e eu pergunto eu posso tomar as ruas esburacadas sem prefeito?

  10. O prefeito João Caostelo deve ter uma boa explicação pra ter adiado as aulas por tanto tempo e não ter feito nenhuma reforma nas escolas como havia prometido… Prejuízo para alunos, professores e pra comunidade em geral… É preciso estarmos atentos à esses devaneios do prefeito. Ele não pode “jogar” com a população. Blitz Urbana é o mínimo que ele tem que se preocupar, pois como já disse Paulo Freire ” Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”. E aí, Senhor Caostelo, como explicar isso?

  11. Seria a única coisa que presta no gov. Castelo.
    Mas, como não autuam terrenos dos amigos, alidado e parentes do prefeito, não vale nada.

  12. otima ideia essa blitz urbana,estão sempre nas ruas de sao luis,fiscalizando obras retirando placas inregulares,o prefeito de sao luis joao castelo esta de parabens,e assim que se trabalha.

  13. essa tal blitz urbana na verdade é passeio urbano, não mostrou serventia até o momento, passo todos os dias tendo que me digladiar com carros nas rua e calçadas desta suja cidade e só encontro esta tal biltz urbana (interessante são duas) fazendo tour na cidade.
    Em todos os lugares que ando tenho que disputar calçadas com carros (já não basta nas ruas) e cadê essa tal blitz urbana (mudou de lado rápido em D`Eça (jornalistas e advogados qual diferença)

  14. O meu comentaria e sobre o que esta acontecendo no CINTRA , porque o Diretor de ESCOLA, lancou uma professora que se chama ELISANGELA, como candidata a vereadora, onde a mesma e balaio, pois foi colocada la por Jackson lago e agora este senhor que trabalha com ROSEANA, VAI USAR A ESTRUTURA DO CINTRA PARA BENEFICIAR UMA OPOSITORA.

  15. E invadir rua como fez o CAOStelo na sua casa no Olho Dagua, nao e passivel de desapropiacao ???

  16. Ok, a Blitz Urbana é uma ótima iniciativa da prefeitura. Sugiro que ela dê uma passadinha pela avenida litorânea (são marcos) e observe os bares da praia. Quase todos já fizeram seu “puxadinho” de cimento e pedra sobre a areia. É, por assim dizer, a privatização de lugar público.

    resp.: Não vejo isso como privatização de lugar público. Acho que os bares deveriam dar todo o conforto aos consumidores, incluive com estruturas de alta qualdiade. essa bobagem de que agride o meio ambinete é uma tolice. E esta história de que é patrimônio da União é outra tolice. Acho lindo aparte da Litorânea onde foram plantadas aquelas palemiras e os bares gramaram e urbanizaram a parte do estar. Ao contrário disso, a parte sem nada, acaba ficando mais abandonada. preciosismos já não cabem no mundo moderno.

  17. Deveriam ter aproveitado a oportunidade para fazer uma matéria jornalística sobre os buracos das avenidas e ruas de slz, sobre a balneabilidade de suas praias, sobre o trânsito caótico e etc. Pecou o jornalista…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *