18

A fraude dos comentários em blogs…

Este blog defende a liberdade de expressão em termos absolutos.

Tanto que considera o anonimato – e os pseudônimos – formas legítimas de o cidadão se expressar na rede mundial.

Mas este blog não tolera fraudes, sejam elas em que ambiente for.

Por isso, tem o dever de denunciar uma covardia nos comentários sobre o post “Grupo de Roberto deverá ter candidato a vereador…”.

São inúmeros comentários, enviados da mesma máquina, com número idêntico de Protocolo de Internet (IP), mas com nomes diferentes.

Os "três comentaristas" acima usam o mesmo IP, o que caracteriza fraude na opinião

“Pessoas” como “André Nascimento”, “Moreira Neto”, “Amanda Sales” e “Thiago Barros” – assim mesmo, entre aspas, por gerar dúvidas quanto à existência – também se passam por “Chiquinho do Portinho”, “Gilvan”, “Marina do Liceu”, “Jadiel” e “Wellington Veras”, por exemplo.

Ou são a mesma pessoa ou estão todos no mesmo lugar, utilizando a mesma máquina – o que, em qualquer caso, caracteriza a fraude.

E esta fraude é mais criminosa por que usada para agredir covardemente.

Os comentários destes “cidadãos” servem todos para atacar covardemente o advogado Ruy Pires e exaltar as qualidades do secretário André Campos.

A sequência de fraudes no texto sobre a isputa no PMDB "costista" é evidente

Os dois disputam a indicação de candidato a vereador pelo grupo do deputado estadual Roberto Costa (PMDB).

O que, pelo visto, será uma disputa sangrenta, covarde e inescrupulosa.

Mas este blog não se prestará a este tipo de coisa…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Caro amigo Marcos D’éça, estamos postando esse comentário somente para informar que existe uma pessoa que comenta usando nosso nome. Todas as vezes que comentei em seu espaço virtual sempre mostrei a cara e sempre utilizei meu e-mail: [email protected]
    Muito obrigado.

    Resp.: À vontade, meu caro. grato pela participção.

  2. Caro Marco, Obrigado pelo gesto de manter seus leitores informados da verdade. Pelo que conhecemos desse grupo, é lógico que a prática vai continuar, mas uma coisa é certa: eles vão ter que, no mínimo, correr atras de lan houses pra fazer esse servicinho sujo. Vão ter mais trabalho, mas certamente já estão recebendo por isso.
    Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos.

  3. tem um plugin no navegador Mozilla Firefox que coloca o ip anônimo ou troca os ips. Esses estudantes… 😛

  4. não entendi o que você quiz dizer.

    Resp.; Comentários com nomes diferentes paertiram do mesmo computador. Ou do mesmo IP.

  5. Você deveria mostrar que o IP dos comentários de elogio à Administração bia Aroso em Paço do Lumiar são da mesma máquina.

  6. Caro Marco, acompanho suas noticias diariamente e sei que seu blog é serio e muito bom (ainda mais quando fala dos mulabos rs), conheço o candidato André Campos e outras pessoas do grupo Roberto Costa e creio que isso não faz parte de sua educação e caráter como pessoa. Se fosse para apostar, apostaria tudo como essas agressões partiu de algum oposicionista do grupo Roberto Costa levando você ao erro ao pensar que foi alguém ligado a André Campos.
    É minha posição com relação a isso.
    Um forte e abraços!
    Fernando

    resp.; mas eu não disse que partiram de alguém ligado a André Campos. Eu disse apena que os comentários atacam Ruy Pires e elogiam André, mas não fiz juizo de valor quanto à ligação com ele. E também conheço o André e sua postura, tendo convicção de que ele não comunga com este tipo de coisa. Grato pela participação.

  7. Essa secretaria é só bagunça, uma torre de babel meu peixe, ou melhor, uma arca que não é a de noé, mas do capeta, cheia de serpente. kkkk
    O Roberto, é desequilibrado, nervoso demais, mas tem o âmago do João Alberto que segura o covil, pela força.
    Agora, todos são bons soldados, mas são todos loucos. Tem que ter alguém pra segurar essa grande orgia.

  8. Marcos,
    Você deveria se informar mais do assunto.
    Ter o mesmo IP não quer dizer que foi a mesma pessoa.
    Ex. Se várias pessoas dentro da rede da Mirante colocar comentários no blog o IP será o mesmo, isso não quer dizer que foi a mesma pessoa. O IP que fica registrado não é o IP do computador da pessoa e sim o IP que a rede da Mirante recebeu a se conectar a Internet, fica aí a dica.

    Resp.; Mas eu estou dizendo exatamente isso. Deixo claro que trata-se da mesma “estação” – ou rede, como você chama. Pode ser isso ou pode ser a mesma pessoa. Está claro no blog.

  9. Marco Aurelio D’eça, já vi que o seu blog é publico e você é imparcial é um dos grandes blogs do nosso maranhão, sou leitor e acesso diariamente seu blog e gostaria que você publicasse o almento do salario dos professores em coelho neto, que sera um dos maiores do Brasil não se ofenda so estou pedindo um favor por que isso é noticia e das boas, adimiro seu trabalho e seu blog tem imparcialidade e transparencia mas uma vez obrigado.

    Resp.; Mande-em o projeto encaminhado pelo prefeito Soliney Silva e publicarei, sem problemas, se fo mesmo o maior do Brasil. Grato.

  10. Vixi, o grupo de Roberto Costa está dessa forma? E eu que pensava que das “crias” do João Alberto ele fosse o melhorzinho em articulação. Segundo SUN TZU ” QUANDO HÁ MUITOS MURMÚRIOS, RUMINAÇÕES E FALTA DE DISCIPLINA, O GENERAL JÁ PERDEU A LEALDADE DOS SOLDADOS” sei não, tudo indica que o “deputado” no auge da sua arrogância tá perdendo o controle…..

  11. Vc tem toda razao existe uma familia, que nao quer largar o osso de roberto e sao capazes de tudo, mais um dia roberto acorda,so espero que nao seja tarde.

  12. caro amigo jornalista.eu sou ribamar nascimento.foi diretor da umes,de esporte da gestão de raimundo penha,conlheço o ruy piris.o andre so agora,nunca fez nada pelo movimento da juventude,mas eu não apoio nen um dois dois.desejo sorte para ruy.mas se tivesse com todos os amigos do movimento estudantis.estaria mas forte agora quer vamos saber ele tem voto ou não.

  13. Marcos,teu blog e o mais lento em atualização porem é o mais SERIO juntamente com o blog de leda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *