7

Em Washington, Roseana vai tratar da crise Alcoa/Alumar…

Roseana, ao lado de Dilma, no encontro com Obama

A govenadora Roseana Sarney (PMDB) chegou neste domingo à capital dos Estados Unidos, Washington.

Amanhã, ela participa da comitiva da presidente Dilma Rousseff (PT) que tem audiência com o presidente americano Barack Obama.

A comitiva brasileira fica em terras americanas até terça-feira, período em que Dilma tentará estreitar os laços políticos e econômicos com Tio Sam.

Pela postura mais à esquerda, embora de cunho democrática, o Brasil mantém relações diplomáticas contubardas com os EUA, que apenas se acentuaram com a chegada de Obama e de Dilma ao poder.

Na América, Roseana vai tentar, também, tratar da crise por que passa a Alcoa, controladora da Alumar, que produz alumínio no Maranhão.

A governadora tem encontros agendados com diplomatas e representantes comerciais americanos.

Ela volta ao Maranhão na quarta-feira…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. PORQUE EM TODA REPORTAGEM NA TV QUE PASSA DILMA A ROSEANA NÃO APARECE? QUERO VER O DESEMBARQUE EM BRASÍLIA SE ELA VEM NA COMITIVA PRESIDENCIAL.

  2. Não adianta forçar a barra. Todos conhecem a “capacidade de trabalho” e “disposição” de Roseana. Se bem que lá tem muito cassino.

  3. nada mais que uma vaquinha de presépio, enquanto isso pernambuco e bahia vão levar U$ 500 milhões de dolares e o maranhão nem cotado foi, segundo a revista veja. podem até querer dar destaque aos passeios de roseana, agora recursos que é bom a altura dos outros estados, é outra coisa. e pensar que ainda faltam dois para o maranhão se ver livre desse peso morto.

  4. Todo período de campanha salarial, a Alumar sempre procura criar um factóide para tentar barrar a luta dos trabalhadores por melhores salários a condições de trabalho.Essa “estória” de que pode fechar é conversa fiada, a Alumar é uma das plantas da Alcoa que apresenta maior índice de produtividade em todo o mundo. O que querem os gringos é simplesmente continuar produzindo alumínio e alumina a baixíssimo custo! Os trabalhadores não pocem cair nesse canto de sereia de fechamento, isso é chantagem! Ela vai fechar aquí no dia em que o capitalismo não visar mais lucros!! Os companheiros da Força Sindical estão servindo de “bois de piranha” para a empresa buscar mais isenção de impostos e nós continuarmos pagando energia para essa multinacional!! Companheiros apertem a Alumar por melhores salários, melhores condições de trabalho e um turno de revezamento que não sacrifique os trabalhadores!!!

  5. ela(Roseana)deveria fica por la mesmo,ninguem vai setir a falta dela,quer dizer so quem mama nas tetas do governo, naõ e verdade decio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *