15

Qual o nexo causal???

Aluísio, com delegados que investigação a morte de Décio Sá

A falta de uma lista de causas mais prováveis para o assassinato do jornalista Décio Sá torna ainda mais angustiante a espera por informações.

A morte do jornalista mexe com toda a imprensa – sobretudo com a blogosfera – já que, sem um nexo causal que possa levar a uma linha de investigação, a insegurança se alastra.

Décio Sá pode ter sido assassinado por causa de uma matéria específica que publicou contra algum bandido que se acha acima da lei – ou pode ter sido a primeira de uma série de vítimas de bandidos que pretendem calar jornalistas.

Sem esta informação precisa, todos os demais jornalistas – inclusive o titular deste blog – sentem-se na alça de mira dos matadores.

E a polícia é a única capaz de definir os caminhos…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. O problema é que passam-se as horas e o assassino não é encontrado.Notícias falsas repassadas na internet. Muita coisa estranha. A pistolagem galopa no Maranhão e nada e o aparato de Segurança Pública desmobilizado e desmotivado pouco pode fazer.Sequer os profissionais matadores são presos quanto mais os mandantes.Vamos a lista de assassinatos insolúveis, “Caso Bertinho”. A investigação inicialmente prendeu um grupo de suspeitos dois anos depois descobriu-se que os mesmos nada tinha com o caso.Nova linha de investigação chegou a novos indiciados, momento em que um a um estes foram sendo eliminados.Mandante? Necas. Caso do do empresário morto há 6 meses no Distrito Industrial, fizeram retrato falado e tudo e nunca foi preso ninguém.O caso do margionne laniere atestou a participação do vereador luminarense Júnior Mojó e de um corretor ambos estão foragidos mas são vistos frequentemente por pescadores navegando de biana pela Baixada…Lembrem-se também do caso do assassinato de um irmão de prefeito q os bandidos levantaram vôo do Cavu .O espinhoso caso do homicídio do “Matosão” nunca foi elucidado preferiu-se de forma preconceituosa acentuar o fato da vítima ser um ex-presidiário ignorando que dias antes o mesmo fez denúncia de ameaças de morte contra membros da SSP apontando nomes e pedindo o pálio do serviço de proteção a testemunhas.São Luís é hoje uma das cidades mais violentas do mundo. O contingente da polícia militar ostensiva é baixo. O IML orgulho da polícia científica em qualquer estado está ameaçado de interdição por superlotação de cadáveres. Nosso Estado recebe poucos recursos do governo federal para o aparato da segurança pública, posto que o seu nome encontra-se negativado no CAUC, SIAFE etc. Só a participação da Polícia Federal confere uma réstia de esperança para elucidação do caso.O mais é pura especulação que alimenta o medo e a desesperança

  2. Concordamos com o post da Fátima. O décio era pra nós uma referência, ele era muito bem informado, embora discordássemos dele com alguma frequência ele nunca foi grosseiro ou deixou de publicar nossas opniões.
    Sentiremos muito sua falta DÉCIO.

  3. É verdade “Pai Francisco”. Temos bons jornalistas, cada um com sua forma de expressão singular e insubstituível, mas até hoje a ausência do Walter Rodrigues é notada. Linguagem clara, objetiva e num português castiço. Dava gosto de ler. Já o Décio Sá com seus furos de reportagem também era uma leitura muito procurada, embora discordássemos de ambos com um certa frequência. São ausências sentidas.

  4. Marco
    O decio bateu bastante na CVRD inclusive o chefão dono do esquema perdeu o emprego assim como muita gente que diretamente estava lucrando com as armações que acontecia dentro da vale que depois das reportagens do décio a casa caiu e a torneira fechou pra esses malandros.

  5. Rapaz, ninguem tira de minha cabeça que o assassinato de Décio teve como causa aquele juri de Barra do Corda. Décio que denunciou a armação à o tribunal de justiça fechou os olhos. Quando o sujeito se sentiu acuado, depois de gastar tanta grana, e o caso vir a público, derrubando todo o serviço, não teve dúvida: só matando o jornalista. E assim foi feito.
    E ontem mesmo Luis Cardoso denunciou no blog dele que o juiz havia cancelado o juri e mandado o processo pra são luis. Ora, tá na cara. Só não ver quem não quer. Quando a casa caiu, mandaram correndo o processo pra o tribunal indicar outra cidade para ter o juri.

  6. Amigo, o que será de nós?
    Eu ainda não acredito no que aconteceu como nosso amigo. Estou muito muito triste. Eu não o conhecia pessoalmente, mas de tanto ler seu blog, parecia que o Décio era um amigo próximo, de muitos anos. Lia seu blog várias vezes ao dia, sempre procurando por novas noticias. Fiquei muito triste com a morte do Walter Rodrigues, pois o considerava muito bom, mas este foi Deus quem o levou, na hora que achava certo. Nada se compara a morte brusca e covarde do Décio. Décio era um dos melhores jornalista deste país. Ele era muito bom mesmo. Estou em estado de choque. Desse a morte dele não tenho conseguido dormir. Está faltando o Décio. Ficava até tarde esperando seu último post antes de ir para cama. Agora, sinto esse grande vazio. A imprensa maranhense perdeu um grande profissional. Sofro muito ao saber a dor que a família dele está passando…não dá para imaginar o tamanho da dor dessa família. Que Deus a ajude nesse grande momento de dor! Sei que não está sendo fácil para ela. Não há palavras que a console, nada pode confortá-la nesse momento…a dor da morte de um ente querido é imensa, mais ainda da forma covarde e cruel como aconteceu. Quanto serviço Décio prestou a sociedade maranhense! Ele era a nossa voz. Através dele muitas mazela nesse estado veio a tona. O que dói ainda mais é saber que muitos desses bandidos ficarão impunes, não serão nem perturbados. Só podemos esperar que a morte do Décio não seja em vão, que a sua legião de fãs não deixe que sua voz seja calada como querem esses bandidos! Não vamos descansar um só dia enquanto esses bandidos não forem todos para a cadeia! E o blog do Décio não deve sair do ar, pois ele é um patrimônio nosso. Alguém da família deve assumi-lo. Esses bandidos não calarão nosso amigo!
    Amigo, tome cuidado, esses bandidos estão em toda parte. Só nos resta vc. Não queremos perde-lo. Mas não deixe eles ganharem essa guerra. Eles querem nos calar!
    Um grande abraço!

  7. Marco,não é só a blogosfera que fica anciosa pelo resultado das investigações.Nós cidadãos comuns também ficamos preocupados,hoje mesmo executaram um personal trainee.Sei que a importantíssima matéria,algumas vezes investigativa é sim,de interesse de todos.Agora,que foi notícia de corrupção q ceifou a vida do Décio,isso todos teem certeza,cabe à segurança pública desvendá-los com máxima urgencia.Como bem vc citou:”As impressões digitais do crime estão no blog do saudoso Décio”.

  8. Cada dia a mais sem uma devolutiva da policia pode ser crucial para alguns blogueiros…esse personal morto no turu tem a ver com a ligação telefonica ao Fábio Câmara? se sim, fica ainda mais complicado e claro. Penso que nesse momento muitos estão completamente desprotegidos. Cuide-se!

  9. Incrível como a polícia é tão necessária agora hein?! Quando entra de greve ou reivindica alguma melhoria de trabalho e salário, vcs dois foram os primeiros a DETONAREM A POLÍCIA. Agora fica chorando pelos cantos pedindo pelo amor de Deus pra acharem logo os assassinos porquê tá com medinha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *