11

Demora da PM facilitou fuga de bandidos, afirmam testemunhas…

Aluísio ainda não admite falhas na apuração da morte de Décio Sá

Uma viatura policial que passou minutos depois do assassinato do jornalista Décio Sá foi avisada pelas testemunhas da fuga do matador.

Segundo uma das testemunhas, a viatura “deveria dar a ré e sair em perseguição aos suspeitos, ao invés de ir até o bar Estrela D’Alva fazer o retorno”, contou a testemunha, que foi taxativa:

Os policiuais demoraram imprimir perseguição aos supostos assassinos, o que certamente facilitou a fuga deles.

A demora pode ter facilitado a fuga, sobretudo por que, segundo outra testemunha, os motoqueiros ainda pararam, próximo às dunas, para que o atirador pudesse subir o morro, em direção a outros dois comparsas.

O tempo deles foi tão suficiente, que deu até para que a testemunha olhasse detalhes da subida, do comportamento, e da vestimenta do assassino.

– O indivíduo subia com dificuldade, pois aparentava estar fora de forma (…) estava escabreado, nervoso, olhava para baixo e para os lados – contou a testemunha.

Ainda segundo a testemunha, “poucos minutos após o comparsa ter deixado o indivíduo sobre as dunas (…) passou uma viatura militar pela avenida, em velocidade acentuada”. 

Fica claro que a demora na perseguição foi fundamental para o sucesso da fuga.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. A CULPA TODA DE UMA POLICIA MILITAR DESMOTIVADA, É DESSE GOVERNO, QUE TRATA SEUS SERVIDORES COM RETALIAÇÕES E QUANDO CONTEMPLA OUTRAS CATEGORIAS, NO PLANO DE CARGOS E CARREIRA E SALÁRIOS E NÃO CONTEMPLA A PM. SENHORES LEITORES, A SITUÇÃO AINDA PODE PIORAR. SERÁ FEITO A VONTADE DA SENHORA GOVERNADORA DO ESTADO DO MARANHÃO ROSENA SARNEY MURAD.

  2. Quanto às perguntas: Por que a polícia não fechou a área, visto que todo bairro tem uma viatura fazendo ronda ? As viaturas da polícia não dispõem de rádio para comunicação entre si ? feitas por Josué, quero esclarecer que há muito que a ronda da comunidade não funciona como no princípio por conta do sucateamento gradativo das viaturas. Assim, viaturas de um bairro não é mais exclusiva daquele bairro pois tem de cobrir mais três ou quatro bairros. Quanto à rádio-comunicação; o CIOPS dispõe de um sistema defasado que não funciona, há vários trechos na cidade que simplesmente não se copia nada.

  3. Enquanto continuarem procurando no lugar errado e culpando uma simples guarnição que nem sabia direito o que estava acontecendo não irão encontrar os culpados.

  4. É verdade, tenho que reconhecer que está no documento mesmo, vi o depoimento depois que havia feito o comentário. Para não perder a “viagem”, às vezes tu gosta de insinuar coisas, ainda mais quando se trata falar mal da polícia.

  5. A POLICIA DAQUI DO NOSSO ESTADO É COMPLETAMENTE INOPERANTE, INCAPACITADA, INCOMPETENTE EM QUALQUER CIRCUNSTANCIA QUE SEJA, TRATAM AS PESSOAS DE BEM COM IGNORÂNCIA, NUNCA ATENDEM AS CHAMADAS EMERGENCIAIS COM EIFICIENCIA E EFICACIA… SIMPLESMENTE EU NÃO SEI PRA QUE ESTÃO SERVINDO… MAL CONSEGUEM PRENDER LADRÕES DE GALINHA QUANDO FAZEM COMEMORAM OHHHH…. ACORDA ROSEANA A POPULAÇÃO ESTÁ INSATISFEITA COM A FALTA DE SEGURANÇA NA CAPITAL E NO ESTADO…. ESSES POLICIAIS DAQUI SÃO COMPLETAMENTE I N C O M P E T E T E N T E S….

  6. Tu gosta de insinuar coisa! Seja mais jornalista!

    Resp.; Insinuando, eu? Isso é depoimento, meu caro. DE-PO-I-MEN-TO! Sabe o que é isso? DO-CU-MEN-TO. São as testemunhas que disseram. Eu não insinuei nada. Mostrei claramente, com a prova.

  7. Marco, raciocine comigo. Foi assassinado um “funcionário da governadora” pode-se dizer de dentro da casa da governadora e até o momento não temos nenhuma solução. Imagina como se sente o restante da população maranhense? E outra, se no lugar de Décio fosse a Governadora? Estariamos também sem resposta?

  8. Marco,

    A polícia poderia pedir ajuda ás operadoras de celular, no sentido rastrear os telefones que se comunicaram num raio suficiente para os contatos de planejamento da morte do Décio. Os bandidos sabiam que ele ia se encontrar naquele local, naquela hora. Isso é impossível sem a ajuda da comunicação. Tem que saber se algum tipo de equipamento, até da própria polícia, não foi usado indevidamente para restrear os passos do jornalista. A viatura da polícia que faz ronda na avenida, estava onde no momento do crime ? Por que a polícia não fechou a área, visto que todo bairro tem uma viatura fazendo ronda ? As viaturas da polícia não dispõem de rádio para comunicação entre si ? Por que a polícia demorou para perseguir os bandidos ? Essas são algumas colocações que precisam de respostas.

  9. O Governo do Maranhão deixa claro sua falta de competência, em Goiás outro crime hediondo já foi esclarecido e os assassinos presos. Em São Luis, uma ilha com uma única saída por via terrestre a policia fica perdida e não consegue prender esses bandidos. Parece que crime perfeito é um uma prerrogativa do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *