13

Roseana Sarney: “sempre acreditei na polícia”…

Roseana elogia trabalho de Aluísio Mendes

A governadora Roseana Sarney (PMDB) falou agora há pouco sobre a alucidação do crime do jornalista Décio Sá, em entreista no Palácio dos Leões.

Disse que sempre acreditou na polícia e que tinha convicção na elucidação do caso, sobretudo pela capacidade demonstrada pelo secretário de Segurança.

– Sempre acreditei na polícia. Tinha certeza de que o caso seria resolvido, custasse que o custasse – afirmou a governadora.

Ao lado dos secretários Aluísio Mendes, Luís Fernando Silva, João Alberto e Hildo Rocha, Roseana garantiu que, no seu governo, a polícia sempre estará pronta para combater o crime em todo o estado.

A entrevista de Roseana foi uma espécie de resposta aos que duvidaram do trabalho da polícia – inclusive este blog.

Alguns deputados que cobraram da polícia no decorrer das investigações – como Bira do Pindaré (PT), que chegou a pedir CPI para apurar crimes de pistolagem no Maranhão – hoje calaram-se na Assembléia.

Após contundente discurso de Magno Bacelar (PV), elogiando a ação da polícia, Pindaré subiu à tribuna para desviar totalmente o foco, falando sobre problemas da Caema.

Aluísio Mendes e a cúpula da Segurança Pública darão entrevista coletiva às 15 horas, quando apresentarão os criminosos envolvidos no assassinato de Décio Sá.

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. ELA DEVIA AGRADECER ERA Á POLICIA FEDERAL, QUE ELA NÃO MENCIONA QUE FOI A PRINCIPAL VIA DE DESCOBERTA DOS CRIMINOSOS. MAS ISSO ELA NÃO VAI FALAR, POIS SEMPRE SE APOSSA DOS RECURSOS FEDERAIS E DAS OBRAS DA DILMA, COMO É O CASO DAS UPAS!!
    SIMPLES ASSIM!!

  2. Avante companheiros que a jornada, já fez morada em nosso coração
    Num Gesto de resposta à sociedade a realidade vai mudar no Maranhão
    Avante POLÍCIA CIVIL
    Orgulho de nosso Brasil…

    PARABÉNS A TODOS OS ABNEGADOS POLICIAIS CIVIS QUE DIUTURNAMENTE SE DEDICAM A INVESTIGAR CRIMES E PRENDER CRIMINOSOS EM NOSSO MARANHÃO

  3. SIM A POLICIA RESOLVEU O CASO DECIO, MAS PORQUE ATÉ AGORA PORQUE ATÉ AGORA NÃO PRENDEU O ASSASSINO JUNIOR DO MOJÓ, SERÁ PORQUE ELE É PROTEGIDO DA BIA LARAPIA SARNEY?

  4. Marco Deça, creio que é muito espinhoso a responsabilidade de informar tendo como norte a bússola da verdade. Deve ser muito difícil manter o equilíbrio e a serenidade para não escrever uma porção de desaforos como desabafo, quando se perde um ser querido. Por isso, creio que a sua participação neste triste, lamentável e incompreensível episodio foi significativo, pois tivemos a sensação de que nem todo mundo dobra a espinha diante de situações delicadas e nem de pessoas poderosas. Parabens pela participação e pela vigilância que manteve em cima da morte do Décio, talvez nem fosse preciso, mas sentíamos nos momentos de incertezas, que tínhamos alguem muito atento a cobrar resultados dos organismos competentes. Não esqueça de publicar o nome das empresas desses agiotas – assassinos que se faziam passar por empresários para que os prefeitos fiquem atentos.

  5. A polícia é tão ruim que qdo consegue desvendar um crime cometido no local mais movimentado de slz, todo mundo dá os parabéns ……

  6. Parabens, Marco Déça, por ter mostrado solidariedade ao seu amigo morto, por ter feito jornalismo independente e por sua extraordinária coragem e competência, que fizeram com que a sociedade, a Polícia e o Governo não “esquecessem” o caso Décio Sá.
    Parabens também ao Secretário Aluísio Mendes e à Polícia, pelo trabalho de elucidação desse caso. Nós, parte da sociedade civil maranhense, respiramos mais aliviados a partir de agora, pois foi um crime que chocou a todos nós, pela brutalidade e por tratar-se de um jornalista combativo e corajoso, que mostrava o seu compromisso com o Jornalismo sério.

  7. Que a Polícia Civil cumpriu “apenas” o seu dever constitucional é inegável. Entretanto, o que valoriza ainda mais o trabalho da PC é o fato de ter que investigar crimes complexos e dar uma resposta à sociedade, sem condições de trabalho, sustentando-se, muita das vezes, tão somente, na abnegação, competência e experiência dos policiais (Delegados, Investigadores, Escrivães, Peritos, etc). Isso, sim, também deve ser exaltado, a fim de que o Poder Público olhe com prioridade a questão dos investimentos em segurança pública, que passa, inclusive, pela valorização da Polícia Judiciária e de seu pessoal. Salve a Polícia Civil.

  8. Conclusões sobre o Caso Décio Sá:
    1- O Maranhão tem um serviço de inteligência na Polícia Civil muito competente;
    2- Décio não foi um mártir do Sarney como diziam;
    3- Décio foi um mártir da liberdade de imprensa, pois morreu por denunciar agiotas;
    4- A morte de Décio Sá irá tirar muito bandido de circulação;
    5- O crime não teve motivação política;
    6- Os mandantes têm muito dinheiro, pois não é qualquer um que paga 100 mil para acabar com a vida de alguém (de onde vem tanto dinheiro?);
    7- O Secretário de Segurança sai fortalecido;
    8- O Governo Roseana sai fortalecido;
    9- É preciso criar uma Delegacia Especializada de combate a Agiotagem;
    10- É preciso tipificar o crime de pistolagem como crime próprio e não com um simples homicídio.
    Valeu.

  9. Se as investigações forem a fundo descobrirão tantas coisas interessantes que arrepiará muita gente.
    Descobrirão por exemplo, a ligação deste Gláucio com prefeitos que se comprometem a comprar merenda de sua empresa em troca de proteção por supostas investigações da polícia federal em suas gestões.
    Este cidadão (Gláucio Alencar) gerencia uma empresa que vende merenda escolar pras prefeituras do Maranhão e ele é o “Laranja” do negócio que é de um dono que não aparece. A empresa fica situada no Monte Castelo em São Luis (MA). Ele consegue a maioria dos contratos, feitos com licitações fraudulentas prometendo amparo da Polícia Federal se caso o prefeito tenha qualquer problema de investigação.
    A prefeitura de Pindaré, por exemplo, que desde 2005 comprava merenda escolar de outra empresa que sempre ganhou todas as licitações legalmente, em 2011 e 2012, o prefeito Henrique Salgado, fechou acordo com a empresa de Gláucio Alencar para venda de merenda escolar ao município. Depois que esta empresa começou a vender merenda pra Pindare as reclamações dos alunos aumentaram muito em relação à quantidade e qualidade da merenda.
    Dizem que o prefeito compra só quarenta por cento dos recursos e racha a verba da merenda com o vendedor.
    É preciso investigar este negócio espúrio para que crianças não fiquem a mercê da corrupção destes bandidos. Taí no que deu.

  10. Nada mais que a obrigação da policia meu caro… Até parece que foi feito coisa de outro mundo…

  11. Deça, fui um dos que lhe pediu que desse confiança à polícia, pois as informações vazadas poderiam dificultar as investigações. Porém, temos que reconhecer que sua insistência ajudou e muito para a elucidação deste crime. Jamais admita que a Polícia lhe deu resposta ou para qualquer outro jornalista que naquele momento também se sentia ameaçado. A policia fez o seu dever e nada mais. Você está de parabéns! Com esta tragédia, se seu trabalho já lhe exigia tempo e responsabilidade, agora é que vai ficar mais pesado. Sabemos de seu vinculo com a Mirante, porém, isto não lhe tirou a independência de criticar a postura da Sec. De Segurança Pública, o que lhe deu um ganho de credibilidade magnífico. Opiniões diversas vão ocorrer em outros acontecimentos e sei que sua postura vai ser de maior amadurecimento após tudo isso que aconteceu. Siga em frente, pois suas informações abastecem nosso cotidiano e, certamente, você ainda terá muito o que promover para sua profissão e nossa sociedade.

    Resp.: Obrigado, amigo. E continue por aqui. É uma honra poder ouvir suas opiniões, suas sugestões e seus conselhos. Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *